catxafire Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Jacintos de água? Mas podes ser multado se não tiveres licença de pesca.... uhm acho q nao,o membro veterinario sabe o nome ja lhe comprei plantas e ele ofereceu-me algumas tambem. cumps catxainvert.
Dário Santos Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Parece que fui alguém me chamou Não sei se ainda têm duvidas quanto ás bolas de algas, como o sergio disse, já fiz algumas experiências com essa "planta".. A conclusão a que cheguei foi que se pode cortar á vontade uma bola em várias.. Eu cortei uma ao meio, coloquei metade num áqua e a outra metade cortei em mais de dez bocados para tentar fazer um tapete.. Mas é uma planta de crescimento muito lento! É muito complicado.. E até a outra metade voltar a ficar redonda também demora muito.. No entanto a "planta" nunca morre por ser cortada.. Li por aí que o aspecto redondo da planta deve-se ao facto de no seu habitat natural ela andar a rebolar rio abaixo (tipo os seixos rolados). Não sei se é verdade porque isso deixa-me uma questão.. Onde é que vão parar? A menos que sejam comidas por animais ou destruidas de alguma outra forma, não me parece muito credivel.. Mas talvez alguém possa explicar.. Se eu poder ajudar em mais alguma coisa, cá estarei :D Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Dário Santos Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Mas atenção que isto já são outros assuntos que nada têm a ver com o titulo inicial do post. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
rodribike Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 a forma arredondada tem a ver com as correntes. em certas partes dos rios formam-se correntes inversas (tipo remoinhos) deve ser ai que se formam depois quando saiem o rio perde força e ela assenta Concluindo os camaroes podem ser apanhados no alentejo As gambuzias (que nao sei o que podiam meter uma foto) podem ser apanhadas na moita Se souberem mais sitios agradecia que dicessem (se nao acharem conveniente postarem aqui mandem MP) agradecia imenso
alcaide Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 São lindos! Mas o "tuga" prefere gastar €! Se mandares vir da alemanha, custam 3 ou 4€! Os aquariofilistas do sulawesi adorariam te-los! Estão fartos dos cardinais ! lol è normal isso acontecer... nos salgados eles também podem achar giro um ruivo, um pregado ou até um carapau, mas aqui a malta não tem nenhum dentro de um aqua de certeza... A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha :D ALCAIDE
Dário Santos Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Em Lisboa, mais propriamente em Belém, há um lago em frente ao Planetário que tinha excesso de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b].. E até á mão se apanhavam.. Não sei se ainda é assim. Mas cuidado, não apanhem por apanhar e por ser de borla.. São peixes com formato de gupies, mas para além de serem de água fria são um pouco agressivos e dão cabo das barbatanas de outros peixes.. REproduzir em aquário também não é facil, pois comem as crias, tem de ter muitos esconderijos. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
rodribike Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 (editado) ja que estamos numa partilha de informaçoes sobre onde encontrar belos invertebrados lembro me que ha uns 2 ou 3 anos (ainda n andava neste mundo da aquariofilia) vi um (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] debia ter os seus 5/10cm e era bem vermelho Viu-o na nascente do rio liz em Leiria quando for la a ver se encontro alguns hehe Editado Abril 18, 2009 por rodribike
Dário Santos Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Lagostins é muito facil de encontrar nas nossas águas, mas crescem demasiado para os áquas e atacam outros camarões e também os peixes. É preciso ter cuidado.. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
labutes77 Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 boas. eu tenho Atyaephyra desmaresti , e ja vendi bastantes ... mas nao os apanhei na natureza , criaram ca em casa mas concordo que apanhar para vender , nao é la muito boa politica. os 12 iniciais que tive comprei ... mas so no verao passado de 12 chegaram a quase 300 ... nao tinha espaço para tantos. e o guito ( que tambem nao foi muito , lol ) investi num aqua maior para eles , montei um aqua so para eles. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
CostaAzul Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 ...é verdade sim senhora... Estes são da tua criação, não sei se é de estarem em aquario desde pequenos mas não crescem mais de 1,5cm 2 no maximo e são estes das fotos. Mantenho-os na minha bateria mas queria arranjar mais alguns para povoar o meu lago visto que os red's não se aguentam bem no inverno, por isso se algem tiver a mais que queira ofrecer ! ou dizer onde apanhar...ou até mesmo vender uns ..são bem vindos e tem um bom lar a espera. podem enviar PM. Estou farto de andar as voltas com o Kayak e ainda não encontrei nada ! ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 ...é verdade sim senhora...Estes são da tua criação, não sei se é de estarem em aquario desde pequenos mas não crescem mais de 1,5cm 2 no maximo e são estes das fotos. Mantenho-os na minha bateria mas queria arranjar mais alguns para povoar o meu lago visto que os red's não se aguentam bem no inverno, por isso se algem tiver a mais que queira ofrecer ! ou dizer onde apanhar...ou até mesmo vender uns ..são bem vindos e tem um bom lar a espera. podem enviar PM. Estou farto de andar as voltas com o Kayak e ainda não encontrei nada ! e sao bem bonitos. tambem kerooo catxainvert.
liliana1 Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 muito catita...tambem quero para por no meu aquario...
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Boa tarde No inicio deste tópico falou-se nas bolas cladophora. Alguém sabe onde se compram? cumps Marta
CostaAzul Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 dão-se bem em água quente? Talvez prefiram a fresca mas neste momento já estão a quase 2 meses a 27º na minha bateria. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
alcaide Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 No inicio deste tópico falou-se nas bolas cladophora. Alguém sabe onde se compram? até agora só as vi nas lojas de animais por aqui nunca vi nenhuma á venda. ALCAIDE
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 até agora só as vi nas lojas de animais por aqui nunca vi nenhuma á venda. Eu nunca encontrei em loja nenhuma Só em sites brasileiros!! Cumps Marta
catxafire Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Eu nunca encontrei em loja nenhuma Só em sites brasileiros!! Cumps Marta eu tenho a impressao que ja as vi no forum do montijo...e no ruimar na damaia. cumprimentos catxainvert.
rodribike Publicado: Abril 20, 2009 Autor Publicado: Abril 20, 2009 essas bolas ha em lojas sim senhor naturline, aquaplante por exemplo
martafx Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 essas bolas ha em lojas sim senhornaturline, aquaplante por exemplo Obrigado Vou perguntar. Cumps Marta
AlbCab Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Boa tarde No inicio deste tópico falou-se nas bolas cladophora. Alguém sabe onde se compram? cumps Marta No sábado vi algumas à venda na Aquaplante (R. dr. joão de barros, 15, em Lisboa). Cumps
Sergio Torres Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 Pois é! Depois de ter no verão ter apanhado uns 100 para o meu aqua e para oferecer (SEMPRE) ao pessoal daqui que tem camarões, voltei à ribeira e passada 1 hora, fui direito à casa da minha afinhada, com a misera pescaria de 4 camarões! 2 Femeas e 2 Machos! A ribeira estava uma miseria! Precisa de ser assoreada! Esta cheia de "Lodo"! É uma pena, as nossas instituições responsaveis, deixarem morrer o nosso ambiente! Fica para uma proxima, sorry! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bolita Publicado: Abril 20, 2009 Publicado: Abril 20, 2009 (editado) Comprei 1 bola em coimbra, na loja do forum. Editado Abril 20, 2009 por Bolita
alcaide Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 Comprei 1 bola em coimbra, na loja do forum. Já que falas nisso foi onde vi Também vi no glicínias em Aveiro e no Feira nova ALCAIDE
maseumaseu Publicado: Abril 21, 2009 Publicado: Abril 21, 2009 ... no aquaplante em Benfica. ObrigadoVou perguntar. Cumps Marta "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Recommended Posts