ManuelaMira Publicado Abril 17, 2009 Publicado Abril 17, 2009 Boas, Tenho uma dúvida quanto ao fundo do meu aquário uma vez que estou a pensar em fazer nele uma alteração, e como não tenho ainda muitos conhecimentos sobre aquariofilia, preciso de ajuda. Gostava de substituir o areão por areia, será boa ideia? Tipo de peixes existentes no meu aquário: Ramizeres; Altispinosas; Neons; Octocinclus; Guppys; Tetra limão. As plantas não são muitas ainda. Citar
ManuelaMira Publicado: Abril 17, 2009 Autor Publicado: Abril 17, 2009 Olá, Tenho um aquário em que o fundo é composto por areão, e gostaria de mudar e colocar areia, mas tenho receio que isso possa interferir com os peixes que tenho, e que as plantas embora poucas ainda, não se deiam com a areia. Agradeço sugestões. O meu aquário é de 120 Lts. Os peixes que tenho são: 2 Ramirezis; 2 Altispinosas; 5 Neons; 6 Guppys; 4 Tetra limão; 2 Otocinclus. As plantas que tenho são: 2 Parvulas; 2 Cabombas; 2 valisnerias e mais 2 plantas que não me lembro do nome. Citar
Luisa Fonseca Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 Olá, Quanto à flora, eu tenho plantas em areia e em akadama, no mesmo aquário, não estão lá há muito tempo, mas não noto grandes diferenças. Quanto à fauna, como só tenho corydoras e sei que elas adoram areia estão "como peixe na água", nunca ouvi dizer que areia fosse pior que areão, mas tens de esperar por mais opiniões. Deixo-te uma foto de um desses aquários para perceberes melhor: As do lado esquerdo beneficiam dos nutrientes que ficam na akadama, ao passo que as da direita apenas sobrevivem do que passa por ali, estão junto a uma das saídas de água, mas aguentam-se. Luisa Fonseca Citar
sapo21 Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 boas, que tipo de areia? eu tenho o meu com areia da praia(Ericeira) montado á um ano e nunca tive problemas. Citar
alcaide Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 boas, que tipo de areia? eu tenho o meu com areia da praia(Ericeira) montado á um ano e nunca tive problemas. Eu tenho areia da Praia de Mira e sem poblemas.... Mas covém colocar um areão mais grosso por baixo para oxigenar as raízes. Citar ALCAIDE
ManuelaMira Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Olá,Quanto à flora, eu tenho plantas em areia e em akadama, no mesmo aquário, não estão lá há muito tempo, mas não noto grandes diferenças. Quanto à fauna, como só tenho corydoras e sei que elas adoram areia estão "como peixe na água", nunca ouvi dizer que areia fosse pior que areão, mas tens de esperar por mais opiniões. Deixo-te uma foto de um desses aquários para perceberes melhor: As do lado esquerdo beneficiam dos nutrientes que ficam na akadama, ao passo que as da direita apenas sobrevivem do que passa por ali, estão junto a uma das saídas de água, mas aguentam-se. Luisa Fonseca Olá Luisa, Obg pela tua resposta, estava com receio de colocar a areia no aquário apesar de gostar de ver o efeito que faz, pq nunca vi "ao vivo" nenhum aquário com o fundo em areia, só em livro, e estava receosa, principalmente pelas plantas, a nível de limpeza e como já tens experiência com a areia, dá-me alguns conselhos p.f. Cmps Citar
ManuelaMira Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 boas, que tipo de areia? eu tenho o meu com areia da praia(Ericeira) montado á um ano e nunca tive problemas. Boas, Não sei, ainda estou a tentar saber, qual a mais indicada. Cmps Citar
ManuelaMira Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Eu tenho areia da Praia de Mira e sem poblemas....Mas covém colocar um areão mais grosso por baixo para oxigenar as raízes. Boas, sim é uma boa ideia, e assim aproveito algum do areão que iria ficar de parte. Cmps Citar
José Cruz Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Boa tarde, Chamamos a atenção que para dúvidas deve ser colocado um único tópico e não vários iguais como foi o caso. Se por ventura o tópico foi colocado no local errado, o procedimento a fazer é utilizar o botão alertar para avisar a equipa de moderação para que esta mova o tópico de local. Obrigado. Citar Abraços Zé Néo
José Cruz Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Tópicos unidos Citar Abraços Zé Néo
alcaide Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 o procedimento a fazer é utilizar o botão alertar para avisar a equipa de moderação para que esta mova o tópico de local. da minha parte não percebi.... Citar ALCAIDE
José Cruz Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 O membro criou dois tópicos iguais mas em locais diferentes. Citar Abraços Zé Néo
ManuelaMira Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Boa tarde, Chamamos a atenção que para dúvidas deve ser colocado um único tópico e não vários iguais como foi o caso. Se por ventura o tópico foi colocado no local errado, o procedimento a fazer é utilizar o botão alertar para avisar a equipa de moderação para que esta mova o tópico de local. Obrigado. Boa tarde, Peço desculpa, por ter posto esta questão em 2 tópicos diferentes, uma vez que não sou muito experiente em foruns. Julgo que tenha sido esta a mensagem que me enviou. Cumps. Citar
José Cruz Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Não há problema nenhum, são situações normais para os recem-chegados Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts