Okocha Publicado: Junho 15, 2009 Share Publicado: Junho 15, 2009 Cada vez está melhor com a evolução da flora, como o Tiago refere e bem penso que ainda vais a tempo de trocar as Blyxas XXL para o canto ??? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 15, 2009 Autor Share Publicado: Junho 15, 2009 Boas Está a ficar porreiraço esse aquario , tás a fazer umas moitas bonitas e bem deliniadas Essa cuba já começa a dar o ar de sua graça e agora que ja começou a arrancar já ninguem a para só espero que eu tenha a mesma sorte Bruno se me permites uma opiniao pessoal , porque nao passas essa Blixa xxl para o canto do aquario e as moitas á sua frente como esta do lado esquerdo com as helferis ?? penso que ficaria melhor , essa blixa em primeiro plano desvia muito a atençao do aquario, mas em todo o caso gosto bastante do aquario, alias de todas as montagens que tens feito Boas Ja tinha reparado nisso, mas ainda n tive coragem de a tirar. Mas mais dia menos dia vai passar para um plano mais atras. Vou estudar o caso e logo se vê. e já agora obrigado pelo coment e espero que o teu tapete de hc tb tenha sucesso. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 19, 2009 Autor Share Publicado: Junho 19, 2009 Boas pessoal. Actualizando o topico decidi alterar a posição da blixa xl pois estava a tapar mto a vista das restantes plantas. Aqui ficam as fotos. Se acharem que devo fazer alguma alteração ajudem-me. O tapete ja vai crescendo: As ampularias que nasceram cá em casa, são umas 10, o resto esta num aqua com os papas. O truque para a agua estar sempre limpinha, um skimmer que comprei ao William, limpa a agua do fundo e da superficie. Este estragou-se mas adaptei ao filtro eheim, ficou impac. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Junho 19, 2009 Share Publicado: Junho 19, 2009 (editado) Boas No meu ver acho que sem duvida bastante melhor, nao causa tanto impacto como estava a desposiçao anterior desviando muito a atençao apenas para um ponto focal. Agora penso que devas deixar tudo crescer um pouco e continuar a dar forma ás moitas, para se poder ver o resultado. As plantas estao bonitas Editado Junho 19, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Junho 19, 2009 Share Publicado: Junho 19, 2009 boas, o aquario está brutalissimo, as moitas estão excelentes tenho uma pergunta a fazer-te, o skimmer é um escumador, utilizado em agua salgada nao é ? quais sao os beneficios em ser usado em água doce ? e já agora as desvantagens ? é que tenho aqui um de uma montagem salgada antiga.. e se for benéfico é só ligar ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 19, 2009 Autor Share Publicado: Junho 19, 2009 boas, o aquario está brutalissimo, as moitas estão excelentes tenho uma pergunta a fazer-te, o skimmer é um escumador, utilizado em agua salgada nao é ? quais sao os beneficios em ser usado em água doce ? e já agora as desvantagens ? é que tenho aqui um de uma montagem salgada antiga.. e se for benéfico é só ligar ! Boas o skimmer e proprio para aquarios de agua doce, adquiri atraves da aquaristic. faz a limpeza da pelicula gordurosa da agua e tb do fundo e tem um regulador que infelizmente no meu estragou-se dai ter adaptado a entrada do filtro da eheim. mais alguma duvida é so dizer. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Chinchas Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 Boas, sim senhor..um optimo trabalho... Citar Cumprimentos Paulo Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sophyazinha Publicado: Junho 20, 2009 Share Publicado: Junho 20, 2009 Está realmente bonito! Cada vez mais... E a ideia do skimmer parece-me ser bem útil. Continua a colocar fotos! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Muito bem Bruno. Essas moitas estão cada vez mais densas e aos poucos estás a dar as formas que pretendes. As plantas estão com um bonito aspecto e demonstram muita saúde. Não tarda tens esse tapete de Cuba a crescer e a lançar "runners" em todas as direcções ... o que irá dar logo outro impacto ao aquário. Está a nascer um digno sucessor do "made in mangualde". :D Continua a actualizar e a mostrar mais fotos deste teu excelente trabalho. Muitos Parabéns. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 22, 2009 Autor Share Publicado: Junho 22, 2009 Muito bem Bruno.Essas moitas estão cada vez mais densas e aos poucos estás a dar as formas que pretendes. As plantas estão com um bonito aspecto e demonstram muita saúde. Não tarda tens esse tapete de Cuba a crescer e a lançar "runners" em todas as direcções ... o que irá dar logo outro impacto ao aquário. Está a nascer um digno sucessor do "made in mangualde". Continua a actualizar e a mostrar mais fotos deste teu excelente trabalho. Muitos Parabéns. Boas Antes de mais obrigado pelo comentário. Em relação à HC ela cresce assim devido a maneira como a plantei. Tentei separar o maximo de rebentos ao plantar e não juntar pequenas moitas, pois o final será ela levantar e apodrecer por baixo. É claro que demora mais a crescer mas dura mais tempo. Aqui fica a actualização: abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bartmsilva Publicado: Junho 22, 2009 Share Publicado: Junho 22, 2009 Muito nice! Super agradável e harmonioso.. Tá espectacular... Bom trabalho! Parabéns Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rgcouto Publicado: Junho 23, 2009 Share Publicado: Junho 23, 2009 Está muito bom o teu projecto, Parabéns Já agora, onde arranjas-te esses basaltos? Visto que és de Mangualde, arranjaste-os aqui na zona, ou compras-te mesmo? Abraço e continua com esse projecto fantástico, o único defeito que vejo aí é não estar em minha casa (esta frase já se torna um clichét LOL) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 23, 2009 Autor Share Publicado: Junho 23, 2009 Está muito bom o teu projecto, Parabéns Já agora, onde arranjas-te esses basaltos? Visto que és de Mangualde, arranjaste-os aqui na zona, ou compras-te mesmo? Abraço e continua com esse projecto fantástico, o único defeito que vejo aí é não estar em minha casa (esta frase já se torna um clichét LOL) Boas. Obrigado pelo comentario. envie MP. Sim é verdade. Qd conseguir que os vermelhos fiquem mesmo vivos é que vai ficar o maximo e o contraste com o tapete de HC tb. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Junho 24, 2009 Autor Share Publicado: Junho 24, 2009 (editado) Pessoal vamos la animar aqui o topico. Decidi colocar algumas fotos do Aquario de Barcelona pra malta ver. Aqui ficam alguns destaques: Uma Moreia: Uma estrela do mar: Biótipo: Biótipo: Chocos: Peixe Cirurgião: Nemos (peixe palhaço): Peixe Dragão: Aquario Central (o do novo aquario do porto é copia deste): Este não sei o nome, sei que tb ha no Oceanário em Lisboa: Biótipo: E finalmente o que interessa: Finalmente o que me impressionou mais: Sim é verdade, não tem quase metade do corpo e está vivinho da silva. Espero que tenham gostado. Eu adorei. Vou ver se acho as do aquarium de Génova para postar também. Pena foi não poder utilizar flash, com pouca luz foi o que foi possivel tirar!!lol!! abraço Editado Junho 24, 2009 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 Actualização!!! Desculpem a qualidade da foto mas estou novamente sem maquina,tenho de me redimir ao telemovel. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 1, 2009 Share Publicado: Julho 1, 2009 :D muito fixe. Bruno sabes o que estava aqui a imaginar , que essa sagitaria ?? está aí a mais nesse carreiro. tentava fazer um carreirinho de cada lado até ao fim do aquario como tens aquele tufo de riccia assim encostado ás pedras de cada lado e depois a cuba a fechar o caminho pelo meio até ao fim :D . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 muito fixe. Bruno sabes o que estava aqui a imaginar , que essa sagitaria ?? está aí a mais nesse carreiro. tentava fazer um carreirinho de cada lado até ao fim do aquario como tens aquele tufo de riccia assim encostado ás pedras de cada lado e depois a cuba a fechar o caminho pelo meio até ao fim . Boas Não percebi. Com a sagitaria ou com a ricia? abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 2, 2009 Share Publicado: Julho 2, 2009 Com a riccia fazias os carreiros dos dois lados encostada ás pedras e a cuba a fechar pelo meio das riccias até ao fim do aquario. a sagitaria saltava fora. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Sim é verdade, não tem quase metade do corpo e está vivinho da silva. Isso parece mesmo photoshop.... esse discu ai tem uma forma improvável... Parece ter sido uma dentada ? Será que conservou o cérebero ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Isso parece mesmo photoshop.... esse discu ai tem uma forma improvável... Parece ter sido uma dentada ?Será que conservou o cérebero ? Não foi uma dentada, deve ter nascido assim!!! E não é photoshop, lol. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TubarãoBala Publicado: Julho 17, 2009 Share Publicado: Julho 17, 2009 Boa noite, O aquário está fantástico, está espectacular . O Biogold teve algum efeito na fauna ou na flora ou no pH ? Já agora onde é que se pode encontrar o Biogold ? (É que estou em remodelações do aquário). Mais uma vez parabéns pelo aquário . Cumprimentos, José Carlos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Julho 17, 2009 Autor Share Publicado: Julho 17, 2009 Boa noite, O aquário está fantástico, está espectacular . O Biogold teve algum efeito na fauna ou na flora ou no pH ? Já agora onde é que se pode encontrar o Biogold ? (É que estou em remodelações do aquário). Mais uma vez parabéns pelo aquário . Cumprimentos, José Carlos Boas O biogold ajudou imenso no arranque do aquario. o crescimento das plantas com raiz disparou mto com a utilização deste fertilizante. Podes comprar numa estufa de plantas onde vendam bonsais. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 28, 2009 Share Publicado: Julho 28, 2009 Boas Bruno. Entao como vai esse aquario ?? Posta lá umas fotitas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Agosto 3, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 3, 2009 Ora boas. Já ha uns tempos que n coloco fotos, isto porque o aqua teve de ser alterado para uma melhor manutenção das plantas. O tapete da cuba esta em grande, mas ainda n chega para tudo. A arcuata esta a ficar como desejado, mas infelizmente a rotifundiola ainda esta pequena após a alteração. Aqui ficam as fotos: abraço e venham de lá esses comentarios, lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
@Phoenix Publicado: Agosto 3, 2009 Share Publicado: Agosto 3, 2009 Ora boas.Já ha uns tempos que n coloco fotos, isto porque o aqua teve de ser alterado para uma melhor manutenção das plantas. O tapete da cuba esta em grande, mas ainda n chega para tudo. A arcuata esta a ficar como desejado, mas infelizmente a rotifundiola ainda esta pequena após a alteração. Aqui ficam as fotos: abraço e venham de lá esses comentarios, lol Boas, eu tirava aquelas Vallisnerias (penso serem) lá de trás, fora isso, está fenomenal PS: Que difusor é esse? Funciona bem ou larga bolhas demasiado grandes que sobem demasiado rápido para a superfície? Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts