bruno bastos de Oliveira Publicado Abril 17, 2009 Share Publicado Abril 17, 2009 (editado) Nome:Basaltos Spot 300L Data de Montagem: 21-04-2009 Aquário: 100x50x50 @ 10mm. Aquecimento:termo rena 300w Temperatura: 25º CO2: Botija de 2 kg com valvula selenóide . Filtro: EHEIM 2215+ UV Substrato: Biogold (terrazero), bottom base,ADA Amazonia. Iluminação: calha AQ-ALIGHT - HFL 1000 - Pantalla T5 (4 x 39w sendo 1 6500k , 1 4200k e 2 10000k) Flora:HC cuba, Rotala rotundifolia, Rotala sp. ''Green'', blyxa japónica, Blyxa XL, cyperus helferi, Juncus repens, echinodorus tenellus,rotala macandra, Nymphaea lotus (zenkeri) Fertilização: Esquema da Seachem com os seguintes componentes: Easy Life ProFito,Easy Life EasyCarbo,Seachem iron,Seachem Nitrogen, Seachem Phosphorous, Seachem Potassium. Fauna: 6 oto's, 5 tetras chineses e 25 tetras cardinal, camarões red cherry, crystal red e black. A base de trabalho será esta, claro que com muitas modificações: O material: o biogold: Substractos e material Abraço Ps: estou com um pequeno dilema. Colocar o tronco que se vê dividido ao meio nas duas metades do aqua? Colocar apenas cardinais e tetras chineses e não meter discus? Espero que me ajudem a fazer a melhor escolha! Editado Julho 1, 2009 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 Ps: estou com um pequeno dilema.Colocar o tronco que se vê dividido ao meio nas duas metades do aqua? Colocar apenas cardinais e tetras chineses e não meter discus? Boas Desejo-te boa sorte com o projecto vai ser um "extrondo" Vai ficar uma maquina no final... acho que ficava bem bonito com o tronco ao meio.. e sim se fosse eu nao colocava discus...mas é so a minha opiniao... Cumprimentos $N$ Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 Acho que o layout de cima ta espectacular, para ser sincero não sei muito bem onde é que o tronco entra ali, por mim acho que não punha. Mas também sem ver o resultado não da para falar muito, até pode ficar engraçado Força com isso :D Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 A base de trabalho será esta, claro que com muitas modificações: boas o layout de cima é uma inspiraçao a ser seguida, ou é mesmo o teu ??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 17, 2009 Autor Share Publicado: Abril 17, 2009 boas o layout de cima é uma inspiraçao a ser seguida, ou é mesmo o teu ??? Como refiro é a inspiração a ser seguida pois ainda nem sequer montei o aquario. Tanto pode ficar como na foto como diferente. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 Boas Não sei se alguém já reparou nisto mas, tem em atenção o teor de cobre presente no Biogold para Bonsais. De certeza que não será bom que o Cu seja libertado para a coluna de àgua, e esse substrato tanto pode ter uma concentração mínima como estar carregado. Em todo o caso, Cu pode ser bastante prejudicial para a fauna, especialmente. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 estou curioso quanto à escolha de alguns materiais ...... cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 Como refiro é a inspiração a ser seguida pois ainda nem sequer montei o aquario.Tanto pode ficar como na foto como diferente. abraço pois eu pareceu-me ter compriendido , mas algumas pessoas confundiram-se pensando que era esse o layout da foto. estou desejoso de ver os resultados, promete essa montagem quanto ao teu dilema que perguntas , se optares por algo desse tipo de layout , na minha opiniao nao usava o tronco e apenas usava peixes de cardume pequenos assim como cardinais e bebados e um casalito de ciclideos anoes boa sorte na montagem. abraços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manu33 Publicado: Abril 17, 2009 Share Publicado: Abril 17, 2009 Substrato: Biogold (terrazero), bottom base ......................... cumps Manu Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 18, 2009 Share Publicado: Abril 18, 2009 pois eu pareceu-me ter compriendido , mas algumas pessoas confundiram-se pensando que era esse o layout da foto.estou desejoso de ver os resultados, promete essa montagem quanto ao teu dilema que perguntas , se optares por algo desse tipo de layout , na minha opiniao nao usava o tronco e apenas usava peixes de cardume pequenos assim como cardinais e bebados e um casalito de ciclideos anoes boa sorte na montagem. abraços. Sim.. realmente confundi , mas se ele vai ter como base aquele modelo, a minha resposta não está muito mal, penso eu, até porque sugeris-te o mesmo eheh Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sophyazinha Publicado: Abril 18, 2009 Share Publicado: Abril 18, 2009 Isto promete!! Fico a aguardar actualização com fotos... Boa sorte! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 18, 2009 Autor Share Publicado: Abril 18, 2009 Boas a todos! Como referido anteriormente o biogold é colocado logo em primeira instancia logo não interfere na coluna de àgua. Também como referido não é a 1ª vez que utiilizo, esta será 3ª, e nunca ocorreu nada de anormal tanto na flora como na fauna. Em relação ao layout, toda a gente tem inspirações, gostos e basea-se em algo para construir o nosso "ideal "de aquário. Quanto aos materiais/substactos, o bottom é da natural aquario é a 1ª camada de substracto, o ADA amazonia e o 2ª, quanto aos basaltos adquiri na Mealhada na ELS, tem la material que nunca mais acaba em termos de pedras ornamentais, cuidado com as que aumentam o PH. De resto agradeço os comments, para mim estee aqua promete.. vamos ver o resultado! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 22, 2009 Autor Share Publicado: Abril 22, 2009 (editado) Boas pessoal Para que não haja duvidas ja tenho fotos para partilhar convosco a minha nova montagem. Deu ca uma trabalheira que nem imaginam, ainda tenho a casa virada do avesso! Antes da montagem: Primeira fase, esquematizar o hardscape. Estabilizar os calhaus: As pedrinhas de biogold, optei por não o partir pois não daria o efeito de concentração de nutrientes. O Bottom da NA: E finalmente o preenchimento com o ouro vivo, ADA Amazonia: Gostaria que me dessem opiniões para o preenchimento dos espaços. Ja tenho plantas no aquario mas gostava da vossa opinião primeiro. Aqui esta o esquema do que pretendo colocar: Algumas coisas estão diferentes pois o hardscape e um pouco diferente, como a areia na frente que ja meti, pois pretendo colocar HC cuba, entre outras coisas. Espero os vossos comentarios.. Abraço Editado Junho 29, 2009 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tfncruz Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Bem... o meu comentário é: Siga!! hehe Este projecto começou muito bem! Mesmo muito bem! Gosto muito deste tipo de layouts (apesar de ter seguido um caminho diferente no meu). Essas pedras são muito bonitas e têm uma expressão muito interessante. Não sei até que ponto resulta tão bem com vegetação muito densa... se calhar vai-lhes retirar essa expressão... não sei... Estou curiosos para ver os próximos passos! Parabéns! Cumps ps: quanto mais vejo, mais me apetece desmontar o meu e montar de novo Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Abril 22, 2009 Share Publicado: Abril 22, 2009 Boas, isto promete, vou seguir o projecto com atenção, boa sorte Cump. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 23, 2009 Autor Share Publicado: Abril 23, 2009 (editado) Primeira foto com plantas: Abraço Editado Junho 29, 2009 por bruno bastos de Oliveira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CarlosSainz Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Olá Bruno antes de mais parabéns pela montagem acho que vai/esta a ficar muito boa. Podes-me dizer quais as quantidades que gastaste de substrato? comprei um tanque com as mesmas medidas e queria saber +- as quantidades a encomendar. Obrigado e parabéns. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 23, 2009 Autor Share Publicado: Abril 23, 2009 Olá Bruno antes de mais parabéns pela montagem acho que vai/esta a ficar muito boa. Podes-me dizer quais as quantidades que gastaste de substrato? comprei um tanque com as mesmas medidas e queria saber +- as quantidades a encomendar. Obrigado e parabéns. Boas Antes de mais obrigado pelo coment. Gastei 2 sacos de bottom da Natural aquarios de 6 ltrs e 1,5 de ADA Amazonia de 9 ltrs. Quanto aos calhaus ainda me sobraram muitos, tanto dos grandes como do partido. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Parabéns pela montagem. O resultado final, pelo menos por agora, está muito bom mesmo!!! Gosto bastante do aspecto. O cardume de neons fica aí a matar Só uma pergunta off-topic: Eu sempre coloquei o termometro do lado oposto ao aquecimento, para poder monitorizar o a água que se encontra mais distante do equipamento de aquecimento. É indiferente o local de colocação? Só porque reparei que tinhas do mesmo lado os 2 equipamentos. Fica a dúvida. Parabéns e vou continuar a acompanhar os desenvolvimentos. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Okocha Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Montagem muito boa, só não gosto da curvatura da pedra da esquerda de resto tudo muito pensado ;D Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 O aspecto final ficou mesmo 5* Tenho a mesma opinião que o membro Okocha em relação á pedra da esquerda Mas de resto muito agradável mesmo, parabéns Parabéns pela montagem. O resultado final, pelo menos por agora, está muito bom mesmo!!! Gosto bastante do aspecto. O cardume de neons fica aí a matar (...) Ele já tem lá uns quantos cardinais eheh, por isso acho que a adição de neons deve tar fora de questão ^^ Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 23, 2009 Autor Share Publicado: Abril 23, 2009 O aspecto final ficou mesmo 5* Tenho a mesma opinião que o membro Okocha em relação á pedra da esquerda Mas de resto muito agradável mesmo, parabéns Ele já tem lá uns quantos cardinais eheh, por isso acho que a adição de neons deve tar fora de questão ^^ Abraço Boas malta. A pedra tb n ficou mto a meu gosto mas tb como vai ficar tapada nessa parte não ha problema. A sonda esta do lado do filtro, e verdade que esta ao pe do termo mas a extremidade esta estre as blixas no fundo. o outro em cima vou colocar do outro lado para melhor monitorizar a temp. Verdade e que ja tenho la 8 cardinais e amanha veem mais uns 20. entre outras coisas que encomendei. abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Azevedo Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boas malta.A pedra tb n ficou mto a meu gosto mas tb como vai ficar tapada nessa parte não ha problema. A sonda esta do lado do filtro, e verdade que esta ao pe do termo mas a extremidade esta estre as blixas no fundo. o outro em cima vou colocar do outro lado para melhor monitorizar a temp. Verdade e que ja tenho la 8 cardinais e amanha veem mais uns 20. entre outras coisas que encomendei. abraço Eheh, então depois põe umas fotos pó pessoal se babar Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Abril 23, 2009 Share Publicado: Abril 23, 2009 Boas, Tem futuro, aguardamos por mais uns dias para se ver este novo projecto. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Abril 24, 2009 Share Publicado: Abril 24, 2009 Boas, está muito bom, agora é só deixar crescer abraço e boa sorte Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts