André Limede Publicado Abril 17, 2009 Publicado Abril 17, 2009 Boas, tenho um camarão madeira á uns poucos meses...e até então, tudo bem....procurava restos de comida no fundo, e metiasse à frente da saída do filtro.....ontem á noite estava bem...mas hoje de manhã (8:00 da manhã +/-) estava deitado no chão de lado...pensei que estivesse morto mas não estava.....ele mexiasse...mas punhasse sempre de lado...alguem sabe o que poderá ser?...agradecia ajuda o mais depressa possivél... Cump, e obrigado!
Luisa Fonseca Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 (editado) Oh André, não tinha visto o teu tópico, sabes que não percebo o suficiente para te ajudar, se não te forem respondendo tenta postar na parte dos invertebrados... (edit: afinal está cá, tens mesmo de esperar) Mariolas dos camarões andam todos a decepcionar-nos, os meus também não se estão a portar nada bem. Desejo que corra tudo bem ao teu camarão madeira! Luisa Fonseca Editado Abril 18, 2009 por Luisa Fonseca
Hugo R. Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Nesta altura do ano, chuvas e no tempo de secas prolongadas existem sempre "problemas" com as águas e por isso é preciso maior cuidado e termos a noção que a maior parte dos anti-cloros que se vendem só retiram mesmo o cloro pouco mais fazem que isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Limede Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 (editado) Oh André, não tinha visto o teu tópico, sabes que não percebo o suficiente para te ajudar, se não te forem respondendo tenta postar na parte dos invertebrados... (edit: afinal está cá, tens mesmo de esperar)Mariolas dos camarões andam todos a decepcionar-nos, os meus também não se estão a portar nada bem. Desejo que corra tudo bem ao teu camarão madeira! Luisa Fonseca Pois é Luisa.... o meu ainda aqui está...ainda está vivo! Fiz ontem uns testes á água: -Amónia 0mg/l -Nitritos 0mg/l -Nitratos 10mg/l quando vi isto até me passei...(o aqua é de 15 litros), fix uma TPA, e secalhar hoje faço outra! porque penso que o problema seja disto! Nesta altura do ano, chuvas e no tempo de secas prolongadas existem sempre "problemas" com as águas e por isso é preciso maior cuidado e termos a noção que a maior parte dos anti-cloros que se vendem só retiram mesmo o cloro pouco mais fazem que isso. Hugo...esse post era para aqui?...é que não percebi o que querias dizer com isso..eheh.. se for mesmo para este...eu não uso anti-cloros, deixo a água repousar Cump Editado Abril 18, 2009 por André Limede
Hugo R. Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 (editado) Boas andré Era para aqui sim. A água descansar só retira o cloro (descansar com agitação), mas não retira (caso haja) metais pesados e cloromina. Sobre os nitratos, verifica tb na água que estás a usar.... Editado Abril 18, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Limede Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 Ok, depois irei fazer outra TPA, e meço os parametros da água que vou usar...mas como faço para tirar os metais pesados? Cump
Luisa Fonseca Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 Então também serve para mim, estava a pensar em apenas deixar a água descansar, o que é que fazemos para tirar os metais pesados e a cloromina? a João aconselhou um producto; seachem prime, se este resolver o assunto até posso comprar-lhe um pouco a mais e mando ao André! O carvão activo já está lá no filtro, agora vou esperar para ver! Luisa Fonseca
Hugo R. Silva Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 (editado) O Prime é o que eu utilizo sempre nos aquários de camarões. removes chlorine, chloramine and ammonia Quanto aos metais pesados, penso que carvão activo?!? O safe é = ao Prime mas mais concentrado. Editado Abril 18, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Limede Publicado: Abril 21, 2009 Autor Publicado: Abril 21, 2009 Parece que acabou por morrer hoje ...talvez tenha sido mesmo por causa dos metais pesados ...eu gostaria de ter outra vez estaespécie...é que gostei muito de a ter, mesmo que tenha sido por pouco tempo, mas não queroi correr "os mesmos riscos"...esse tal produto comprasse em que lojas?...é comum de encontrar?... Cump
rodribike Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 tambem tenho 1 red assim nao sei o que fazer ele ta de lado mas ve-se que mexe (talvez seja da temperatura 27ºC /26ºC devido ao calor(digo eu!?!) mas de resto estao todos bem) O que posso fazer?
g2music Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 André Limede fazes fertilizações na água? é que os camarões são sensiveis a isso. A minha dor de cabeça
rodribike Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 ninguem me consegue ajudar? e mesmo urgente e o meu red favorito plz
Hugo R. Silva Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 tambem tenho 1 red assim nao sei o que fazer ele ta de lado mas ve-se que mexe (talvez seja da temperatura 27ºC /26ºC devido ao calor(digo eu!?!) mas de resto estao todos bem) O que posso fazer? Olá Deverias ter aberto um tópico teu, mas compreendo a tua posição de perguntar onde já tentaram ajudar.... A temperatura não terá grande influência nisso, pelo menos nos red cherrys.... desde que não sejam mudanças bruscas claro. Podes ir acompanhando o aquário ver se ele morre o retiras logo, e verificas os outros.... pode ser caso isolado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
André Limede Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 André Limede fazes fertilizações na água? é que os camarões são sensiveis a isso. Por acaso fazia...hum....mas não sabia disso... Obrigado, assim já tenho ideia do que possa ter acontecido Cump
JMG Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 tambem tenho 1 red assim nao sei o que fazer ele ta de lado mas ve-se que mexe (talvez seja da temperatura 27ºC /26ºC devido ao calor(digo eu!?!) mas de resto estao todos bem) O que posso fazer? Aplicaste algum produto na água? Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Por acaso fazia...hum....mas não sabia disso... Obrigado, assim já tenho ideia do que possa ter acontecido Cump Ou medicamento Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts