Recommended Posts

Publicado (editado)

Pois bem, já algum tempo queria montar um aquário com espécies do Sulawesi e começei a pouco com as primeiras tentativas, mas precisava de ajuda com o layout, aqui fica umas fotos das tentativa :music_singguitar:

P4160063.jpg

P4160066.jpg

Nesta segunda tentativa a minha ideia é cobrir os troncos com musgo de java por todos.

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Publicado: (editado)

Boas, quais são essas rochas? São basaltos oxidados? ou traquibasaltos oxidados? Onde as colheste? Parecem-se com os meus traquibasaltos oxidados... costumam se partir todas se cairem no chão mesmo a baixas alturas... tratam-se dessas?

É perciso teres cuidado com os iões ferroginosos que podem se soltar na água... Fe2+

Nunca se sabe que reações que podem fazem como a água...

os troncos na minha opião parecem um pouco "pouco naturais" visto estarem todos aparadinhos e cortados...Mas tambem não os estou a ver ao vivo não sei...

De resto gosto mesmo do layout... simples e muito bom.... :music_singguitar:

Editado por eljorgo

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Publicado:

boas

eu dispensava os troncos e colocava so umas anubias nana ou petit so para dar um pouco de verde... :music_singguitar:

28592.png

Publicado:

No meu entender, os troncos não estão aí a fazer grande coisa. Podias era aumentar o numero de calhaus e modificar o tamanho dos mesmos (uns maiores outros mais pequenos ) para fazer um hardscape mais irregular pois parece que tens aí uma "barreira" entre a frente e a traseira do aquário.

Se puseres mais pedras, porque não um galho ou outro entre as pedras? :music_singguitar:

Cumps

Boas eljorgo, não são basaltos mas sim xisto rosa, ui estes para partir têm que ser a marretada hehehe já os uso a bastante tempo e não alteram em nada os parâmetros da água :music_singguitar:

Pois os troncos estão a mais, já vão ter que desapareçer.

Cumprimentos

Editado por Okocha
Publicado:

Hey Miguel, o aquário só têm 30cm de comprimento é mesmo pequeno e como quero deixar a parte frontal aberta para os Tylomelania, as pedras de facto pareçem uma barreira :\ vou ver o que consigo melhorar já não tenho é mais pedras daqui a pouco coloco mais tentativas :music_singguitar:

Cumprimentos

Publicado:

Mais uma tentativa, critiquem à vontade :)

P41600591.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Olá,

Os camarões só vão andar quase unicamente na parte das pedras. Podias espalha-las mais um pouco pelo aqua.

Os tylomelanias andam por tudo o q é sítio e gostam de se amontoar aos cantos.

Abraço e boa sorte

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Já que assim é, vou tentar algo diferente, mas retiro os troncos ??

Cumprimentos

E assim ??

P416005911.jpg

Cumprimentos

Editado por Okocha
Publicado:

Como ninguém se pronunciou neste último post e como gostei decidi avançar e concluir o que tinha começado, aqui fica algumas fotos da montagem.

P4170060.jpg

P4170066.jpg

P4170068.jpg

P4170052.jpg

P4170055.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Desculpa ser chatinho mas tenta enterrar um pouco as pontas dos troncos p parecerem q estão a sair das pedras ou do substrato - dá-lhe um ar mais natural e não cm se tivessem caído aí de paraquedas.

Cumps

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas Miguel, também não podia fazer muito mais, pelo que vi do biótopo deles aquilo é calhaus e mais calhaus isso é um facto, e como não precisava de ficar muito certo inventei um pouco eheh

Cumprimentos

Publicado:
Desculpa ser chatinho mas tenta enterrar um pouco as pontas dos troncos p parecerem q estão a sair das pedras ou do substrato - dá-lhe um ar mais natural e não cm se tivessem caído aí de paraquedas.

Cumps

Boas Ricardo, nesta última foto até pareçe que caíram de paraquedas, por acaso a ideia foi mesmo que parecesse a sair do substrato mas lá saíram do sítio :angel:

Cumprimentos

Boas, o teu aquário está fixe só desencostava a pedra que esta encostada ao vidro, mais de resto esta :)

Abraço

Petty

Editado por petty

Está no lado direito atrás, mas eu retiro quando é para tirar fotos :lol:

Cumprimentos

Editado por Okocha
Publicado:

Pois é este projecto não vai avançar pelo menos para já, como fui eu que o colei, uma das parte de silicone não aguentou, irá ficar em stand-by e provalvemente o próximo layout tanto como substrato e inertes vão ser outros :P

Cumprimentos

Publicado:

Já tenho os cubos algum tempo e só agora é que aconteceu, é só mesmo uma fuga pequena mas o suficiente para verter :\ é vida hehehe

Cumprimentos