Recommended Posts

Publicado

Boas, como o título do tópico indica estou bastante indeciso em relação á escolha de um cardume para o meu aqua de escalares. Preciso de opiniões...

O aqua tem 240l, está com uma temperatura de 26/27 graus, ph 6.8, dureza 5/6. Gostava num futuro próximo de tentar a reprodução de escalares. Por isso tendo em conta todas estas informações, e sabendo também que a minha esposa não quer por nem neons, nem cardinais. Qual o peixe que me aconselham?

Publicado: (editado)

[

Pois, tinha pensado nos rásbora aelequim. São esses a que te referes como rásboras, certo?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Nariz de bebado...vi um aqua com essas 2 especies e ficam brutais...

Neons....posso dizer q comprei 10...e são 2...os meus escalares até se habituarem a eles tiveram que assassinar 2

Agora até convivem

Publicado:

nariz de bebado sem duvida alguma. tenho 40 bebados com escalares adultos e 0 problemas. neons o problema ja seria outro

Publicado:

Da minha experiência os unicos que consegui que os Escalares não os dizimassem foi os Bebados, todos os outros que tentei desapareceram "misteriosamente".

Rasboras, hasemania nana, neons e tudo o que seja peixes pequenos esquece porque mais dia menos dia os Escalares chamam-lhe um figo, é uma questão de tempo.

Digo isto pela minha experiencia, vais ouvir aqui que há pessoal que tem Escalares que são uns santos, mas na minha opinião é até calhar provarem um, depois "vai tudo abaixo"

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"