valores da agua


cadrios

Recommended Posts

boas tardes,

ontem decidi colocar o meu projecto aqui no forum está na secção dos nanos (visto que é pequeno duh :dance:) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125167

 

o que acham dos valores da agua está à 5 dias a fazer o ciclo e ontem coloquei plantas

uma cabomba e uma anubia anã (acho eu)

 

valores no aquario:

NO3: entre os 20 e os 30 ppm

NO2: entre 1.0 e 3.0 ppm

GH: 4.0

KH: 4.0

PH: entre os 6.8 e os 7.0

 

valores da agua da torneira, que é do meu poço:

 

NO3: abaixo de 10 ppm

NO2: 0.0 ppm

GH: ~4.0

KH: ~4.0

PH: ~6

 

 

já tinha colocado a pergunta lá mas reparei que esta secção é mesmo para duvidas :D

 

abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta

 

hoje fiz um novo teste o NH4 deu ~5mg/l (acho que é assim que se diz)

não percebi mto bem é como verificava os valores do NH3 que no teste dizia que dava para fazer (é um teste da sera)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra pergunta, ao ler a faq sobre o ciclo de azoto nesta parte "Portanto assim que tiver amónia no aquário é apenas uma questão de tempo antes que as bactérias desejáveis estabeleçam uma colónia no substrato do seu filtro." surgiu-me esta duvida bacterias no filtro? o meu filtro é um rena i1 akilo tem uma parte que leva lã de vidro e outro compartimento para colocar uma pastilha ou carvão ou outra coisa qq como é que ao fazer a limpeza do filtro se mantem a colonia de bacterias? pk o filtro (lã) começa a ficar suja ao fim de algum tempo certo?

sry pela duvida mas não encontrei nada a falar sobre o assunto.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora eu acho que é lã ( não sei se é de vidro) pk eu tirei a esponja que vinha com o filtro e coloquei uma lã branca que me aconselharam numa loja (ornimundo norteshopping):new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.