Recommended Posts

Publicado (editado)

Saudações Aquariofilistas!

Preciso da ajuda de vocês com relação a definição dos procedimentos corretos para alimentar os kinguios.

Já lí inúmeros posts sobre o assunto e as informações são conflitantes!

Alguns falam que a alimentação deve ser pouca, apenas 1 (uma) vez ao dia, para evitar doenças, sujar o aquário, etc.

Ontem lí que deve ser pelo menos 4 (quatros) vezes ao dia, rações diferentes e, se possível, 2x por semana alimentação viva. Se quisermos vê-los crescê-los legal!

Por isso, estou pedindo ajuda para alguém que, com propriedade e experiência, possa me orientar sobre qual é realmente a forma correta de alimentá-los. (tipos de alimento, quantidade de vezes, qualquer outra informação importante nesta questão.)

Já agradeço antecipadamente a ajuda.

Daniel

Editado por daniellins
Publicado:

hola Daniel

bem propriedade no assunto eu nao tenho pois nao sou nenhuma expertise, mais tenho kinguios a 1 ano e de 5 tive a perda de 1 comima doença na cabeça logo nos primeiros meses e eu ainda estou aprendendo muito.

bem a alimentaçao nao acho que seja naa complicada alias é um prazer ver eles comendo.

dou de 3 a 4 refeiçoes ao dia, pequenas quantidades que com o passar do tempo consegui adequar as necessidads deles sem ter o problema de agua suja e td mais. como tenho um oranda que costuma flutuar por ter problemasna bexiga natatoria eu sempre umedeço a comida em uma peneirinha dentro do aquario mesmo e logo ofereço isso dimini o problema do peixinho que é o mais pequeno e que tem mais dificuldadese é o mais guloso da turma..ohhhhhhh peixinho danado mais ele é lindo.

ao contrario de tudo e de todos os mantenho em um quasi plantado ( queria mesmo que fosse tenho la umas plantas ) e dentre essa uma que eles adoram comer e lhes ofereço ervilhas ( dessas congeladas mesmo retiro a casca e arguardo aljuns minutos para descongelar )uma vez que outra na semana para compensar os vegetais.

vai ai umas fotos para vc conferir

Pic_17217_3.jpg

Pic_17217_7.jpg

Pic_17063_4.jpg

Pic_17217_2.jpg

so para acrescentar eles sao muito esfomeados e estao sempre em busca de algo mais!!!!! MUITA COMIDA MAIS E MAIS..

espero ter ajudado

cumps

tina pinto