Recommended Posts

Publicado

Tenhu um discu no fundo do aqua e não consegue manter o equilibrio pois mantem-se de lado.

O que pensei logo que fosse foi bexiga nadatória...

Mas porque razaõ isso aconteceria?

Estava tudo bem também reparei que ele um a barbatana da cauda routa e com umas coisas negras.

Não sei o que se passa podem ajudar-me?

PH- 7.0

Gh- 4

Amónia, nitritos e nitratos- 0

Temp. 29,30

Mudas de agua semanais de 30L

Aqua C120xA50xL40

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

se fosse a ti baixava o ph.. aos meus fez maravilhas.... e n tava com um ph tao alto como o teu.

smflogo.gif
Publicado:
se fosse a ti baixava o ph.. aos meus fez maravilhas.... e n tava com um ph tao alto como o teu.

Desculpa discordar :shock: mas acho que esta não será uma boa opção.

Eu tenho pH 7 e não tenho problemas (assim como muita gente)...

Se não houve mudanças de pH esse aquário duvido que o problema tenha tido início aí...

Se fosse eu separava só o peixe para um aquário à parte com água limpa apenas. Mesmos parâmetros (pH 7 e temperatura igual para já).

Muitas vezes a simples troca de um discu para outro aqua com água limpa faz milgares. :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá

Kostandré , não acredito que tenhas os nitratos nos valores que dizes, 30L de tpa semanais num aquário dessa dimensão...acho que devias medir mesmo....

Provavelmente tens uma explosão do numero de bactérias devido ao excesso de matéria orgânica.

Esse deve ser o teu problema.

Nuno, nestes casos e quando até se suspeita de intoxicaçao por amónia deve-se sim, na minha opinião baixar um pouco o PH (nunca mais de 0,5 por cada 48h).

Isto por razões já conhecidas entre todos.

Abraços

frame.jpg

Publicado:

Eu fiz as medidas 2x antes de colocar aqui, por isso confirmo está tudo a 0.

Pus o peixe num aqua hospital mas ele mantem-se muito quieto e sem reação.

Não come a 2 dias

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Olá,

quando até se suspeita de intoxicaçao por amónia deve-se sim, na minha opinião baixar um pouco o PH (nunca mais de 0,5 por cada 48h).

Isto por razões já conhecidas entre todos.

Tens razão Hugo.

Mas eu não estava a apontar o problema a uma possível intoxicação por amônia/nitritos (até porque foi dito que estes valores se encontram a 0).

Suspeitava, assim como referes, a um possível ataque de bactérias. :lol:

kostandre, vai fazendo TPA's diárias para ver se existem melhoras no discu. Junta também uma vitaminas na água.

Cumprimentos,

Nuno