rmglopes Publicado Abril 16, 2009 Publicado Abril 16, 2009 Quero mudar totalmente a àgua do meu aqua e o layout, quero plantá-lo. O meu filtro é um eheim opnde tenho o substract pro, ou seja nesse irei so limpar as esponjas com agua do aqua assim não vou destruir as bactérias. Agora depois enquanto mudo o layout e a agua tenho de por a fauna noutro sitio qq, tv um balde ou qq outro recipiente, mas assim que puser a agua nova não posso esperar que cicle novamente ou uma vez que o filtro se mantém não há problema e poderei logo assim que a temperatura o permite introduzir a fauna??? Estou com dúvidas e medo que os peixes se ressintam alguem tem experiencia parecida???? Cumps RG Citar
Octávio Alves Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Podes transformar isso de forma a ser um TPA grande, deixando a fauna num recipiente com a água actual do aquário, e fazes uma TPA nesse recipiente para eles irem já habituando. Fazes a montagem que queres e isso. Depois, usas um pouco da água antiga com a água nova. Cumprimentos Octávio Alves Citar
Nuno_Santos Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Ja fiz essa operação uma vez, requer equipamento e planeamento.Usei uma caixa plastica de 60 lts. da loja dos chineses com um termostato extra que tinha, passei 50% de água do aqua para a caixa e pus la os peixes ja com a temperatura certa e com o filtro a trabalhar na caixa.Antes desta operação ja tinha preparado o maximo possivel as plantas e restante hardscape.Fiz a nova montagem em cerca de 2 horas, controlando sempre a temperatura e bem estar dos peixes na caixa.Aconselho-te a usares pelo menos 30% da água da anterior montagem.Em relação ao filtro é pacifico...lavar com a restante água como é habitual. Comigo resultou, não tive baixas e não notei stress nos peixes.Mas lá está....usei o mesmo filtro e aproveitei cerca de 40% da água.Espera por mais opiniões e planeia bem antes de meteres mãos a obra.Teres 2 termostatos a meu ver é imprescindivel. Citar
r.hensel Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Estou passando pelo mesmo processo hoje. Vou aproveitar todo o volume de água e nem mexer no filtro (Azoo CF-1500), deixar os peixes num recipiente e controlando a temperatura. Depois trocar todo substrato e plantá-lo novamente voltando com toda água e peixes. Vou usar usar acelerador de biologia (Hagen Nutrafin Cycle) pra garantir, inclusive foi recomendado aqui no fórum mesmo. Boa sorte na mudança e da um feedback do resultado. Abçs Citar
r.hensel Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Estou passando pelo mesmo processo hoje. Vou aproveitar todo o volume de água e nem mexer no filtro (Azoo CF-1500), deixar os peixes num recipiente e controlando a temperatura. Depois trocar todo substrato e plantá-lo novamente voltando com toda água e peixes. Vou usar usar acelerador de biologia (Hagen Nutrafin Cycle) pra garantir, inclusive foi recomendado aqui no fórum mesmo. Boa sorte na mudança e da um feedback do resultado. Abçs Citar
Canalha Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 tambem ja o fiz , pus os peixes num recipente com termoestato e agua do aqua , depois voltei a colocar essa agua juntamente com a nova Citar
Recommended Posts