Recommended Posts

Publicado

Acabei de fazer no meu jardim um lago de 2m de largo por 3 de cumprimento enchi de agua e agora estou a espera que o ciclo biologico termine entretanto gostaria de tirar algumas duvidas

1- Estou a pensar e colocar lá os peixes de agua fria que normalmente se vende em lojas

2 Durante o inverno a temperatura da agua pode descer até aos 4-5 graus, não será perigoso para os peixes?

3 Tb vou colocar algumas plantas

4 n estou a pensar e utilizar qualquer filtro mas sim mudas quinzenais de agua de 20 a 30%, haverá problema?

Gostaria que alguem pudesse opinar sobres estes assuntos para que n faça asneiras pq no fim quem paga são sempre o peixinhos.

Abraço

Eduardo Pinheiro

Publicado:

Olá. Como em qualquer lago ( e já que és do Porto lembra-te do parque da cidade ) os peixes de agua fria podem ficar no exterior com a agua a atingir esses valores baixos. Provavelmente irás é ver os teus peixes entrar em semi hibernação ou seja comem menos, nadam mais devagar pois o seu metabolismo fica diminuido.

Quantos as trocas parcias desde de que a agua da troca tenha as mesmas caracteristicas da agua do lago não vejo qualquer problema.

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png