Recommended Posts

Publicado

Boas a todos

Começei o meu aqua a pouco mais de 15 dias e venho a notar que a rocha viva tem vindo a ganhar uma cor acastanhada...tal como a areia viva em alguns locais...n sei se são algas ou algo pior, noto tabem umas partes castanhas na parede trazeira do aquario...esta é em preto e nota-se bem o castanho em alguns locais da parede!!!

Ajudem por favor! Desculpem o incomodo

Obrigado e cumprimentos

Publicado:

Fica descansado que isso ainda vai ficar assim por mais uns tempos. É um processo normal de maturação do aquário.

Faz as TPAs que aos poucos isso melhora.

Já agora, coloca o teu setup e preenche o perfil.

Abraço.

Publicado:

boas pedro..tu já conheçes o meu setup e o do sera biotop o plug and play...e bem quero repor a agua evaporada mas o aquario n evapora agua ou até evapora max mm bastante pouca, será de estar tapado pela tampa?

Em relação a esta alga castanha...deixo ficar assim ou adiciono algum produto combatente?

Cumps

Publicado:

Sobre a evaporação, poderá ser derivado a ser tapado. Poderá existir condensação e a água pingue de volta para o aqua, mas não é muito bom. É sinal que sai pouco ar que está dentro da tampa, não tendo uma troca gasosa muito boa.

Sobre as algas, vai aspirando-as e removendo, sempre ajuda. Sobre produtos, nada de quimicos!

Publicado:

Pois eu tambem acho que sim...

Soluções:

Em relação á tampa vou fazer umas alturas entre o vidro e a tampa para resolver o problema! ok?

Em relação a aspirar o substrato para remover as algas...n sei ke fazer pois tenho um substrato do mais fininho que há e n sei se existe algum aspirador para tal!

Podes indicar-me algum?

Cumprimentos e obrigado

Publicado:

Não há nenhum aspirador especifico para essa areia. O que podes fazer é aspirar, mesmo que vá um pouco de areia. Depois lavas bem essa areia que saiu e voltas a colocar dentro do aquário.

Publicado:
Um tubo cifão ou mesmo uma mangueira normal serve perfeitamente, pois quando está a tirar água do aquário para um balde, poderá aspirar a cama superior do areão.

Ola

Eu para o meu nano fiz um aspirador com um tubo fininho e na ponta usei uma caneta normal e pelo menos tem funcionado bem como tenho areia tipo sugar size não puxa tanta para fora do aqua.

abraços

Paulo Rocha

Publicado:

boas pedro...comprei um aspirador pequenino a pilhas no aquaplante e resolveu-me o problema do substrato...em breve irei postar as fotos do aquarios já com 8 nassarios 2 ermitas 1 camarão 2 palhaços e uma "dori" a do nemo...n sei kal é o nome! isto para uma avaliação possivel...

Obrigado e cumprimentos