Recommended Posts

Publicado

Hoje tive a oportunidade de fotografar um Mantis, e um bastante bonito.

Este belo espécime de Odontodactylus scyllarus vai para casa do João Judicibus para um aquário só para ele!

Aqui ficam as fotos, que vão ser muitas e algumas repetitivas, mas ficará para a base de dados no Portal.

IMG_5095.jpg

IMG_5098.jpg

IMG_5102.jpg

IMG_5103.jpg

IMG_5104.jpg

IMG_5108.jpg

IMG_5111.jpg

IMG_5113.jpg

IMG_5130.jpg

IMG_5148.jpg

IMG_5158.jpg

IMG_5159.jpg

IMG_5162.jpg

IMG_5166.jpg

IMG_5167.jpg

IMG_5173.jpg

• 1 mês depois...
Publicado:

Vi uma reportagem, acho que era sobre ele ou então um primo muito parecido, que dizia que de uma cacetada com as pinças, conseguia partir os vidros de um aquário

Publicado:

Vi um desses na naturline, é mesmo lindo, mas deve ser dificil de mantaer não?

è de agua salgada :character0050:

Publicado:

É mesmo um animal muito bonito, tão bonito quanto bizarro.

Eu estive no México no Carnaval e numa plataforma calcaria que continha diversas poças com pedras, buracos, peixes e outros invertebrados vi vários exemplares desta espécie.

Já a conhecia e fiquei deslumbrado em ter encontrado estes animais naquele lugar. Não tinham tanta cor (amarelos, pretos e laranjas) e eram muito muito rápido, vi alguns com uns 5cm e vi ainda um ou outro com apenas 1cm!

Também já ouvi dizer que estes camarões de tanto bater num certo ponto dum vidro acabam por parti lo... É mesmo verdade? Falaram de um aquário enorme que apenas com um destes animais rebentou...

Parabéns pela aquisição!

Publicado: (editado)
É mesmo um animal muito bonito, tão bonito quanto bizarro.

Eu estive no México no Carnaval e numa plataforma calcaria que continha diversas poças com pedras, buracos, peixes e outros invertebrados vi vários exemplares desta espécie.

Já a conhecia e fiquei deslumbrado em ter encontrado estes animais naquele lugar. Não tinham tanta cor (amarelos, pretos e laranjas) e eram muito muito rápido, vi alguns com uns 5cm e vi ainda um ou outro com apenas 1cm!

Também já ouvi dizer que estes camarões de tanto bater num certo ponto dum vidro acabam por parti lo... É mesmo verdade? Falaram de um aquário enorme que apenas com um destes animais rebentou...

Parabéns pela aquisição!

Olha que a National GEOGRAPHIC concorda connosco....

Editado por hugo feio
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Publicado: (editado)
Cresce um pouco, cerca de 17cm e quanto maior mais perigoso se torna no que toca a partir vidro.

e cuidado com as mãos, nunca lhe toquem pois pode com um golpe apenas partir-vos os dedos da mão.

este camarão tem um golpe poderosíssimo que quebra a carapaça de qualquer caranguejo, molusco ou animal que se lembre de atacar!

Editado por beyonder