Recommended Posts

Publicado

Ois,

Bem primeiro que tudo queria dizer que tenho um aqua de 60x32x32 com:

-7 neons

-4 tetra negros

-1 tetra limão

-1 betta

-1 pleco

-1 pleco albino

-1 bótia

-2 corys

e tenho um casal de gouramis anões,bem eu pus a 3 dias atras uma placa de esferovite no aqua visto que hoje reparei que tava cheia de bolhas,feito o ninho e ele(o macho) sempre a ajeitar o ninho e ir atras da femea,visto que tenho um aqua comunitario apenas,gostava de saber,o que pode acontecer nos porximos dias,e se a femea depositar ovos,sendo 1 aqua comunitario,irei ficar sem eles? :shock: que posso fazer para n perder os ovinhos?

Posted Image

Publicado:

ola

se não possuis mais nenhum aquario a situação está complicada visto que para os botia esses ovos são um petisco.

espero não estar a dizer nunhuma asneira.

Cuidem-se (peixes)

Publicado:

depende se a femea estiver pronta a desovar

se ela tivr com uma barriga redonda e cheiinhaesta pronta para desovar.

se tiveres um maternidade ainda consegues safar os alevins mas tens de ter a certeza onde e que eles estao pois eles sao minusculos. nao deves retirar o macho apos a desova pois eles continua a fertilizar os ovos ao longo dos tres dias que demoram para nascerem os filhotes.

apos eles nadarem, tens de por os alevins com um camaroeiro proprio para o efeito detro da maternidade.CUIDADO COM OS BURACOS GRANES DE MAIS! se os alevins saiem damaternindade...BYE BYE

joana

PS:espero que tenhas subido a temperatura para 28 como te disse no meu outro mail. se os alimentares com comida viva aumenta a probabilidade de sucesso.

JA AGORA, para nao ficares o dia todo de plantao a espera, eles geralmente reproduzem se ao fim da tarde/noite.

Publicado:

Ois tass :wink:

Epá não te quero estar a mandar a baixo, mas num comunitário!!!!!!!!

Comida liquida a (palavra censurada) o aqua todo, artémia em dozes industriais para que os alevins a encontrem, a (palavra censurada) novamente o aqua todo, correntes muito fortes, Abrires o aqua na altura em que eles estão a desenvolver o labirinto e matares os peixes todos.

Epá mais uma vez, num comunitário!!!!!!!!!!!

Pessoal metam na mona o seguinte, se todos os peixes se reproduzicem bem em aquas comunitários, não haveria os aquas de cria, as condições proprias que se têm de propurcionar, e essas tretas todas.

Num COMUNITÁRIO!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Portem-se

:wink:

wassuuup

Publicado:

boas

com esse botea e mt pouco provavel que fiques com os ovos no aqua ate eles eclodirem mas atençao ninho de bolha n e sinonimos de criaçao apenas se a femea estiver mt rolissa e que poderas ter esperança de teres uma criaçao mas eu aconselhote a passares os peixes se poderes para outro aqua se queres realmente cria-los. em relaçao a alimentaçao dos bebes, podes fazer elclodir artemia que eles vao adurar e vao crescer mas rapido e tudo

abraços

abraços