pedrorbc Publicado Abril 15, 2009 Publicado Abril 15, 2009 Olá a todos Tenho um aquário comunitário com Red's. Inicialmente 2 por oferta aquando da aquisição de peixes, entretanto reproduziram-se e neste momento tenho cerca de 15 pequenos Red's dentro de uma maternidade! Sinto que tiveram condições par se reproduzirem e para os pequeno sobreviverem, apesar de andarem sempre escondidos (julgo eu que a fugirem dos predadores naturais). Tenho a possibilidade de ter um outro pequeno aquário só para estes, mas depois de alguma pesquisa aqui no fórum, apercebi-me de que não há nada sobre parâmetros ideais para a habitabilidade destes. Qual a temperatura ideal? Qual o PH ideal? Filtro biológico para ter bactérias e filtro interno/externo para limpeza? Filtro interno/externo com algumas cerâmicas é suficiente? Necessidade de TPA's? Que plantas (uma vez que não vão haver peixes predadores)? Luminosidade (quantas horas/dia)? Agradeço desde já as respostas Pedro
Octávio Alves Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Vê aqui: http://www.aquariofilia.net/portal/index.p...t&Itemid=62 Cumprimentos Octávio Alves
miltonleopoldo Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Os reds até num algidar se dão... São muito resistentes e bons para iniciantes! Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Hugo R. Silva Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 (editado) Olá a todos Tenho um aquário comunitário com Red's. Inicialmente 2 por oferta aquando da aquisição de peixes, entretanto reproduziram-se e neste momento tenho cerca de 15 pequenos Red's dentro de uma maternidade! Sinto que tiveram condições par se reproduzirem e para os pequeno sobreviverem, apesar de andarem sempre escondidos (julgo eu que a fugirem dos predadores naturais). Tenho a possibilidade de ter um outro pequeno aquário só para estes, mas depois de alguma pesquisa aqui no fórum, apercebi-me de que não há nada sobre parâmetros ideais para a habitabilidade destes. Qual a temperatura ideal? Qual o PH ideal? Filtro biológico para ter bactérias e filtro interno/externo para limpeza? Filtro interno/externo com algumas cerâmicas é suficiente? Necessidade de TPA's? Que plantas (uma vez que não vão haver peixes predadores)? Luminosidade (quantas horas/dia)? Agradeço desde já as respostas Pedro Boas, ao contrário do que dás a entender, o que existe mais aqui são informações sobre como manter red cherrys. Aproveita e lê esta magnifica ficha do fórum Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry Depois caso tenhas mais dúvidas, força avança com elas que qualquer pessoa te ajuda. Editado Abril 16, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedrorbc Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Boas, ao contrário do que dás a entender, o que existe mais aqui são informações sobre como manter red cherrys. Aproveita e lê esta magnifica ficha do fórum Neocaridina Heteropoda Var. Red, Red Cherry Depois caso tenhas mais dúvidas, força avança com elas que qualquer pessoa te ajuda. Esclarecido Obrigado a todos Pedro
Fcpnocas Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Muito obrigado. Também tenho Red´s numa maternidade à espera de um aqua que chega na sexta feira. Como sou iniciante nos invertebrados, assim já posso fazer tudo direitinho. Quanto tiver tudo concluido posto umas fotos. Aproveito para dar os parabéns a todos os que fazem deste fórum uma autêntica "Universidade". Bem hajam. "Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"
Recommended Posts