nunorochapea Publicado Abril 15, 2009 Publicado Abril 15, 2009 Sou novo nestas coisas de lagos, mas tenho uma quinta e estou a fazer um lago com 50.000 litros. Ja coloquei a tela de 0.5mm e agora começam a surgir as duvidas... Será k me podiam dizer k plantas colocar no pantano e como o fazer, tipo se coloco em terra, ou em areia. como devo colocar a bombagem. agradeço toda a ajuda possivel. Nuno aqui vai esquema do lago. logo k possa envio fotos. http://www.flickr.com/photos/37433634@N06/3444059855
alonso Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Sou novo nestas coisas de lagos, mas tenho uma quinta e estou a fazer um lago com 50.000 litros.Ja coloquei a tela de 0.5mm e agora começam a surgir as duvidas... Será k me podiam dizer k plantas colocar no pantano e como o fazer, tipo se coloco em terra, ou em areia. como devo colocar a bombagem. agradeço toda a ajuda possivel. Nuno aqui vai esquema do lago. logo k possa envio fotos. http://www.flickr.com/photos/37433634@N06/3444059855 Amigo Nuno Voce vai ter um SR. LAGO. Quanto aos seus questionamentos minha opinião é que: As bombas devem somar no minimo de 100.000 litros/hora. Deve ter no minimo 5000 litros de filtros. Tanto as bombas quanto os filtros, podem ser divididos em quantas achar conveniente. Tente implantar 25% da superficie do lago destinada a plantas que ajuda na qualidade da agua. Pretende colocar que peixes? As plantas podem ser plantadas em vasos que facilita a manutenção se necessario e proteje mais a lona do lago. Pode ter terra com areia e seixos por cima. Aguarde outros comentários, Alonso
element Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Boas Isso é um sr. lago, força nisso. Parece-me apenas que uma camada de tela de 0.5mm será pouco e se a zona de plantas ser apenas a esta na ilustração também será pouco.
nunorochapea Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 sim.... pretendia colocar peixes tipo carpas koi... k peixes posso por mais???? ja coloquei as fotos podem usar o link anterior.
RCorreia Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 Se fôr realmente para teres Koi, não é facil manteres plantas, elas têm tendencia para comer tudo. Existem algumas palustres que no entanto, se dão bem com Koi: Papiros, Tábuas, juncos, etc. E retiram-te muitos nitratos da água. Se colocares terra, as carpas, vâo revolver sempre o fundo e a água nunca te vai estar cristalina, a não ser que faças uma divisão com uma rede que te impeça as koi de irem para a zona de plantas. Os vasos é a melhor opção, mas têm de ser enormes, pois com o vento a bater nas plantas, caiem sempre. cumps, Rui Correia Rui Correia
gardenkoi Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Olá estive a vêr as fotos do teu lago, depois de pronto e com alguma criatividade deve ficar um belo super lago. As paredes do lago foram feitas em tijolo ou são de terra? è que parece que têm uma grande inclinação e se for apenas terra é provavel que tenhas algum problema. Que tipo de bomba estás a pensar em colocar para efectuar a recirculação? Como estás a pensar em montá-la? Eu não vi nenhum lucal destinado á bomba. Eu penso que se colocares muitas carpas deverias de introduzir um bomba de ar porque mesmo com a area de pantano a agua poderá ter falta de oxigeneo. Continua e manda mais fotos. lagofilia ecossistemas.
Tansho Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 Boas, Acho que vais ter aí um lago e pêras. Estou a começar a construir um com 20.000 litros e neste momento ando à procura de fornecedores para tela. Onde arranjaste a tua? Quanto ao filtro, vou fazer um. vê neste site porque me parece que será uma boa ideia. Além de mais barata, será mais eficaz. Estes filtros são adaptações ou imitações de uns do Japão que estão a dar resultados espantosos. www.mofeliaf.com/Kohaku www.mofeliaf.com/Kohaku/lfiltro-home.htm Cumprimentos Vítor Freitas
Recommended Posts