Recommended Posts

Publicado (editado)

olá,

Chamo-me diogo e tenho 14 anos. Tenho um aqua comunitário à dois anos e gostava de exprimentar algo diferente. Então lembrei-me da criação. Primeiro estava a pensar fazer criação de discus mas passado um mês de investigação, percebi que os discus são dificeis de criar, então lembrei-me dos escalares. Tenho um aquário de 80x30x50 e estou a pensar em meter um casal de escalares e ver no que dá. Agora as perguntas!

-Um aquário de 80x30x50 é pequeno para criar escalares?

-Acham que devo tentar formar um casal ou comprá-lo?

-O aquário fica só com o filtro de esponja ou meto arião e umas plantas?

-Quantas vezes ao dia faço as tpas?

-Quando os alevins estiverem grandes procuro uma loja para os vender?

Por favor comentem

obrigado

Editado por swat_75
Publicado:

-esse aquário chega para um casal de escalares, 50 cm é a altura certo????

-comprar ou formar tem haver com o dinheiro que queres gastar. Formar, sai te mais barato mas demora mais tempo para teres criação, juntas uns 4 escalares quando eles formarem casal vendes os outros. Comprar um casal certo a pessoas de confiança, sai mais caro mas tens criação mais depressa.

- só vidro agua filtro termostato e uma pedra de xisto (ou outra coisa onde eles poçam por os ovos)

-Quantas mais melhores.

-Procuras uma loja ou pessoas que fiquei com eles

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

boas

Sim o aqua tem 50 cm de altura

Se escolher a hipotese de comprar escalares para formar casal tem de ter quantos cm?

depois de estarem no aqua demora muito tempo para formarem casal?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

ou compras já adultos ou pequenos. se comprares já adultos nao precisas de esperar que cresçam mas são mais caros e dificeis de arranjar. pequenos são baratos e faceis de arranjar.

demorar tempo para formar casal isso já é com eles... bigsmile

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

Boa tarde , tenho 1 casal que tenho que despachar (falta de espaço para os outros) por isso se ainda andares a procura... avisa.

Publicado:

boas

Vou comprar um casal a uma pessoa. Ele disse que tinha um casal de escalares já meteu ovos e nasceram alevins. Ele disse que mudou o casal à pouco tempo para um aqua mais pequeno e desde ai deixaram de meter ovos. A minha pergunta é que será que o casal irá meter ovos noutro aqua preparado para criação?

Publicado:

boas

Será que não posso fazer criação num aqua plantado?

A minha ideia é a seguinte

1ºMeto o casal de escalares num aqua plantado sem mais nenhum habitante

2ºQuando o casal desovar no cone, meto o cone noutro aqua para que os alevins nasçam num aqua à parte!

quais são as desvantagems?

por favor comentem

Publicado:

menos litragem do aquário. Isso de tirares o cone acho que fazes mal porque mesmo que ventiles com a bomba de ar com os pais são melhor tratados e tens menos baixas. Eu faço assim: os ovos ao eclodir retiro os alevins com uma seringa e meto num aqua com a mesma agua do aquario do casal, mas sendo assim nao poço ter areão porque os alevins podem cair e metem se no areão.

É uma questao de ter um maximo aproveitamento dos alevins

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
boas

Será que não posso fazer criação num aqua plantado?

A minha ideia é a seguinte

1ºMeto o casal de escalares num aqua plantado sem mais nenhum habitante

2ºQuando o casal desovar no cone, meto o cone noutro aqua para que os alevins nasçam num aqua à parte!

quais são as desvantagems?

por favor comentem

Olá, na minha opinião, e é o que eu faço, tiro o cone para outro aquario. O que tens de fazer é colocar azul de metileno na agua para os ovos não fungarem, neste momento tenho 2 posturas quase com 100% de sucesso.

O pessoal diz que com os pais estragam-se menos ovos, até pode ser verdade, mas no meu caso passa-se o contrario, tenho mais sucesso sem os pais... isto é o que me acontece, agora fica ao teu criterio. (atenção que os pais podem comer os ovos, mais uma razão para separares os ovos dos pais)

Um abraço e boa sorte.

PL

Pedro Lopes

Publicado: (editado)

boas

Obrigado pela ajuda de todos mas optei por um casal de discus.

podem ver na secção de discus.

cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário