tiago rocha Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Vejo muita malta por aí a dizer que as plantas não se dão na silica, mas o teu aqua parece contrariar esta situação. Abraços. tudo depende das plantas. Eu mantenho vallisneras em silica sem qualquer problema, e a deitar runner´s á força toda. A areia silica é inerte, pela lógica, só as plantas que nao fazem muito uso da raiz ( ou seja, a maior parte dos nutrientes sao absorvidas pelas folhas, nao pela raiz), é que se dao melhor nessa areia. um abraço Tiago Rocha Citar
nmartinez Publicado: Setembro 4, 2009 Publicado: Setembro 4, 2009 Boas, As razões que vi apresentadas para que as plantas de raiz não se darem muito bem com a silica nem se prende muito com os nutrientes absorvidos pela raiz, mas sim pelo que sendo a silica uma areia com um grão muito pequeno, as raizes não terem espaço para desenvolver. A pressão que a silica faz torna dificil o seu desenvolvimento capaz... mas, isto é como tudo, ver para crer. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
wesley_boy Publicado: Setembro 4, 2009 Autor Publicado: Setembro 4, 2009 Já não vinha aqui há uns tempos ... com férias pelo meio e tudo...Tá porreiro. Espero que os L's se estejam a aguentar para quebrar o enguiço dos outros e que estejam a limpar a relva que tinhas. Vejo muita malta por aí a dizer que as plantas não se dão na silica, mas o teu aqua parece contrariar esta situação. Vou fazer uma pequena montagem com silica que já comprei, mas não vou colocar plantas ou pelo menos nada de especial. Abraços. Boas nmartinez, ta td bem? ... Espero que sim.. Sim.. realmente já tinha ouvido dizer que as plantas em silica não se davam muito bem, mas olha eu acho que crescem bastante bem.. Então aquela "Lotus" cada dia está maior Em relação aos L's até a data estão se a dar bem.. Agora tenho 4 L's, mas mesmo assim a luta das algas não tem sido facil.. mas acho que vamos lá. Agora o meu "problema" é que vou de ferias uns dias... vamos ver como se aguenta! Obrigado pelo comentario. Deixo aqui mais uma actualização.. a foto não é boa... mas ainda não aprendi como é que se fotografa assim.... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
canito Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 Então.... :-D Fotos novas ??? Para quando ??? Vá... pega lá na maquina e... fotos novas. O pessoal quer ver a evolução.... Abraço Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
wesley_boy Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Publicado: Outubro 13, 2009 Boas.. Relativamente a novidades tem estado fracas... A maquina nova, foi para arranjo... Mas há algumas novidades... , já não existe a Echinodorus Bleheri.. E troquei tambem a flauta do fitro, por uma outra peça da EHEIM, a ver se consigo uma melhor movimentação da agua, e por consequente melhor dissolução do Co2 Assim que possivel posto mais fotos... Abraço.. P.S. Canito, já agora qual é o nome da planta que tenho nova?? :-D Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
canito Publicado: Outubro 13, 2009 Publicado: Outubro 13, 2009 P.S. Canito, já agora qual é o nome da planta que tenho nova?? :-D Ludwigia glandulosa. Depois de bem adaptada... cresce que se farta... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
wesley_boy Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Publicado: Outubro 13, 2009 Mas há algumas novidades... , já não existe a Echinodorus Bleheri.. Troquei por Ludwigia glandulosa, a ver se consigo... fazer uma moita daquele lado... :-D A ver se se adapta bem.. Thanks... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
joaoadias Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 E fotos?estamos á espera!XD Cumprimentos João Dias Citar
wesley_boy Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 Boas.. Fotos agora só quando a maquina chegar de arranjo... Mas não tem havido nada assim de especial... ... mas já houve algumas mudanças... Daqui a uns dias já coloco mais fotos.. Obrigado a todos.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
hfreezer Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Muito bom... Gosto muito deste aqua... simples, minimalista... os cardumes do bêbados... a flor de lótus... Parabéns e continua... Citar
v_nogueira Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 Que grande obra prima, fico deslumbrado com o que vejo neste site, simplesmente lindo este aquário! Uma grande vénia para o autor disto... Citar
wesley_boy Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Publicado: Novembro 1, 2009 (editado) Muito bom... Gosto muito deste aqua... simples, minimalista... os cardumes do bêbados... a flor de lótus... Parabéns e continua... Que grande obra prima, fico deslumbrado com o que vejo neste site, simplesmente lindo este aquário!Uma grande vénia para o autor disto... Obrigado a ambos, pelo comentario.. Fotos novas para breve... Obrigado Boas noites... Depois de algum tempo sem postar nada de novo aqui deixo umas fotos acabdas de tirar.... Não é que haja nada de novo, mas .... As alterações foram Tirei a Echinodorus Bleheri e as rotalla... Tirei as Blyxias da frente e coloquei de lado.. Coloquei Ludwigia glandulosa ... Alterei a forma dos troncos... E alterei a entrada e saida de agua do filtro... E com a ajuda do membro Canito ( OBRIGADO ) comecei a fertilizar com PO4 (Phosphatos), para equilibrar com os Nitratos... De resto nada de novo... Bem.. deixo aqui umas fotos então De lado A Ludwigia Glandulosa Bom.... Agora já podem comentar ... Bem ou mal.... Abraços... Editado Julho 14, 2010 por Hugo R. Silva Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
nmartinez Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 Boas Angelo, Bonitas fotos. Não se está a ver a primeira, que eu acho que deve ser uma frontal panoramica, o que é pena. Vê o que se passa com essa foto. Grandes cardumes que temos aí. Abraços. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
wesley_boy Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 Boas Angelo,Bonitas fotos. Não se está a ver a primeira, que eu acho que deve ser uma frontal panoramica, o que é pena. Vê o que se passa com essa foto. Grandes cardumes que temos aí. Abraços. Boas.. Obrigado pelos elogios, e tambem pela 1ª foto... Agora sim está resolvido... Abraço. Hora da " verdura " Por hoje é só... :D Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
canito Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Hora da " verdura " Boas Fotos.... Bonitos Lda25. Mas olha lá... que verdura é essa ???? Pois... Curiosidade... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
wesley_boy Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Boas Fotos.... Bonitos Lda25.Mas olha lá... que verdura é essa ???? Pois... Curiosidade... Épa .. é uma verdura sem muito verde.. É Courgete, e batata... Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
nmartinez Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Grandes Fotos dos L's. Os gajos são muito bons para a câmera Abraços. Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
wesley_boy Publicado: Dezembro 29, 2009 Autor Publicado: Dezembro 29, 2009 Boas... sem haver muitas novidades, aqui deixo uma foto de uma das minhas corry... Abraço e bom ano a todos... BOM ANO DE 2010 Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Tugz Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Está muito bonito! Adorava ter uma lotus dessas. Isso quanto custa? Citar
wesley_boy Publicado: Dezembro 31, 2009 Autor Publicado: Dezembro 31, 2009 Está muito bonito! Adorava ter uma lotus dessas. Isso quanto custa? Obrigado pelo comentario.. Mandei te PM... Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Joao Xavier Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 O aqua esta muito bonito, adoro simplesmente. Uma coisa tambem me podes mandar o preco da lotus? Tambem gostava de ter uma. Citar
wesley_boy Publicado: Fevereiro 7, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2010 Umas fotos novas... Flor da Anubia... De resto tudo igual.... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
santy Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 estou fascinado este teu comunitário está linnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddoooooooooooooooo! tem tudo o que eu gosto bêbados, escalares, neons ,corys. abraço ricardo santos Citar Ricki
Crixtianu Publicado: Fevereiro 23, 2010 Publicado: Fevereiro 23, 2010 WOW espero que o meu pequeno bolbo fique como essa lotus! Parabens o teu aqua é muito fixe Abc Citar Meu Aqua e Meu Lago- Visite Já! :D AHAHAH http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...06771 http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=128392&hl= Cristiano Coentrão
Recommended Posts