Um protesto!!!

mjm

Recommended Posts

É pena que não leias e fales. Eu não toquei no Tom Barr. Acho que os fóruns também servem para conversar.

E só mostro os meus peixes a quem quero e quando quero, não a quem ou quando me chamam nomes menos próprios.

Cumps,

João (sem smiles e sem cor de rosa)

Eu comentei apenas o que li, e como disse, li. Mas apenas os primeiros post's, logo, apenas comentei os primeiros posts.

E estamos a conversar, e fazes muito bem em mostrar os peixes a quem queres e quando queres, e quando eles querem!

Não vou entrar em discussões, nem contigo, nem com ninguém, e conversar também ja vi que não dá. Aliás, nunca deu.

PS: Se te tivesse chamado algum nome menos próprio, tinha-te chamado directamente, sem qualquer problema. Ah, e eu não sou membro mecenas, não estou no "grupinho".

Editado por Black Dragon

Posted Image

Partilhar nas redes sociais

• Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

E que tal se ficassemos por aquí no que diz respeito a acusações mutuas?

Sim e ficamos, alias, eu nem comecei nada. Esqueci-me só duma coisa, tratei-te por tu mjm, peço desculpa.

Offtopic: Vou ligar para a Clix a pedir internet gratis, não se justifica tar a pagar internet para vir ao forum..

Ah, e assim percebi que o espaço conversa aquática não serve para mim. Peço desculpa à moderação, mas não consegui resistir a vir dar a minha palavra no topico.

Cumprimentos,

Tiago Santos

Posted Image

Bom dia,

O caminho que este tópico tomou fez-me lembrar o fórum à uns anos atrás...altura em que deixei de aparecer por aqui, pois praticamente qualquer tópico que existia, acabava em "guerrinhas", ou para se mostrar que se sabia mais do que os outros ("sou melhor que tu")...ou que tinha melhor que os outros, e não para simplesmente se ajudar e aumentar-se os conhecimentos de todos.

Foi por aqui algures dito que este fórum estaria pelas ruas da amargura, discordo totalmente disso... pois está bem melhor do que quando meti férias do fórum, tenho lido bastantes tópicos e nota-se uma grande melhoria no teor dos posts colocados.

Sobre os grupinhos... Acerca do Mecenas, penso que o post do JB elucida quaisquer dúvidas, e aos grupos regionais...dou os parabéns, pois permitem uma maior ajuda e fomenta a amizade entre os aquariofilistas da região.

Agora os agradecimentos .... :thumbup3:

... Ao João Branquinho e à Equipa de moderação, por manterem este fórum. Para estarmos aqui a ajudar-nos, não nos podemos esquecer que há um grande trabalho e horas perdidas de uma GRANDE equipa, que não merece que se critique só pelo prazer de criticar.

... E a todos os Membros, incluindo também os Mecenas :tongue: , por fazerem actualmente deste um fórum melhor do que o que eu tinha deixado à uns anitos...

E atenção, para quem ainda não percebeu, que estou a falar num tom tão suave...que nem abro a boca! :roflroll2:

Um abraço para eles, e beijinhos para elas :smile2:

Ricardo Roque

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Bom, até me assustei quando vi isto outra vez nos novos posts.

Mas acho que sim, o fórum é muito útil, é um grande serviço prestado, agradeço mais uma vez o esforço da administração. A colaboração de todos penso que não é para agradecer, andamos nisto para nos ajudarmos e aprendermos, e de vez em quando não custa nada.

Eu acho que as discussões são saudáveis e podem ser muito interessantes desde que feitas com calma, objectividade e civilidade.

Obrigada Ricardo

Beijinhos para eles e abraços para elas, ou vice-versa

João

A internet é traiçoeira, e mais traiçoeiro ainda é o cansaço que as pessoas têm que as faz ver as coisas de um outro prima :)

Quando se discute um assunto destes, não é obrigatório discuti-lo de forma ofensiva, nem de forma agreste, só para insultar ou derrobar alguém! ;) Não entendo porque interpretam a escrita das pessoas desta maneira, só porque se trata destes assuntos (presumo), porque como todos sabem ISTO É GRITAR! E aqui ninguém gritou ;)

Agora em relação ao tópico mesmo, vou resumi-lo numa frase, que concordo plenamente:

- O problema em causa é os membros dos grupos, usarem os respectivos sub-foruns dos grupos para colocarem questões acerca do universo aquariófilo, não tendo em conta que estes devem ser colocados nas respectivas áreas dos fóruns, quer se trate de manutenção, especies de fauna ou flora etc. -

Como exemplo é o caso de alguns membros colocarem questões sobre guppy's num grupo relacionado com viviparos, e não terem respostas quando as poderiam ter se colocassem na área "guppy"

O caso do grupo mecenas, parece-me que seja plausivel e indiscutivel, nós, não mecenas, merecemos pertencer a um grupo cujo privilegio é saberem antecipadamente de novidades que entraram em vigor, servindo como consultores, bem como permissao para leitura de artigos de um autor que implementou o memso metodo (pagamento) no proprio site?

Na minha opinião, não... o fórum tem tudo o que é necessário, administração impecável, etc. se queremos mais, alinhamos, o fórum está cada vez a participar em eventos, necessita de um fundo financeiro, e isto é no fundo uma recompensa para aqueles que contribuem para este fundo financeiro!

Quanto ao que o fórum foi, e é, realmente nada tem a haver, inscrevi-me neste fórum em 2004, perdemos membros espectaculares, apareceram outros etc. etc., mas o que é certo é que houve sempre uma constante evolução, agora é necessário acompanhá-la, provavelmente já não participo tanto no fórum como já participei, porque recolhi dele a informação necessária e não me sinto na obrigação de participar em eventos etc. estes são bastante uteis, e louvo-vos por isso! Portanto nós somos donos de nós mesmos, não podemos pedir um fórum com 2000 participantes onde todos se conhecem e é tudo amador, quando temos um fórum com 33000 participantes, com espaços de lojistas, etc. etc.!

Para concluir sobre o tema "mecenas": Vejam isto como uma recompensa para quem quer ajudar!

Para concluir sobre o tema "grupinhos": Aprendam a utilizar o fórum, e a colocar as questões no sitio certo, para que nós (não membros de grupos) possamos ajudar!

E pessoal, como a Luisa disse, leiam as coisas com serenidade e calma, não comecem logo a imaginar uma pessoa revoltada e aos berros ;)

:D :D :D :D :D ;) ;) ;) ;) ;):) :) :) :) :):chair::chores007::bath:bigsmile

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

- O problema em causa é os membros dos grupos, usarem os respectivos sub-foruns dos grupos para colocarem questões acerca do universo aquariófilo, não tendo em conta que estes devem ser colocados nas respectivas áreas dos fóruns, quer se trate de manutenção, especies de fauna ou flora etc. -

Como exemplo é o caso de alguns membros colocarem questões sobre guppy's num grupo relacionado com viviparos, e não terem respostas quando as poderiam ter se colocassem na área "guppy"

Já foi dito que isso é proibido dentro dos grupos e cabe ao moderador do grupo chamar á atenção e mover os tópicos e acho bem que tal não acontece que se chame á atenção ao moderador desse grupo.Eu dentro do N.A.D.A. já avisei para essas situações e tive apenas que mover um tópico,embora noutro grupo já tenha visto lá a mostrarem os aquários e a fazerem dúvidas e sem que nada se fizesse mas isso não é problema meu.Mas essa situação de dúvidas é logo a primeira coisa que avisam ao criarmos um "núcleo/grupo".Se vão contra as regras devem de lhes "puxar as orelhas" e também existe o botão "alertar" para algo :character0050:

bom dia

Em relação às inscrições para o Grupo Entre Margens, agradeço que quem queira pertencer ao grupo envie uma MP para um dos moderadores do grupo:

Nuno Costa

Sergio Torres

Dario Santos

Algumas regras deste grupo são:

- Não é permitido responder ou criar novos topicos por membros não pertencentes ao Grupo.

- É permitido a todos os membros ler as mensagens escritas neste grupo.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

boas

da minha parte nunca foi intençao alguma ter má fé com essa pessoa.

tentei fazer ver algumas pessoas que nao se deve dar demasiada importancia a certas coisas , tudo serve para se fazer guerras como se vê.

entretanto para abrandar os animos tentei brincar um pouco e falei no consurso para relembrar as pessoas e nos irmos divertir um pouco em vez de andarem ás turras uns com os outros.

com a intervençao do membro Darkfixe até pensei que ele tivesse percebido e tivesse entrado na brincadeira.

quanto á minha resposta, nunca foi sem duvida alguma criticar qualquer aquario dessa pessoa tanto que lá está os smiles no fim.

atençao que escrevi para se aplicar nas fotos , para ter tempo de escolher a que tivesse melhores resultados.

e nao escrevi para que se aplica-sse no aquario.

quanto ao arranjar desculpa para um novo aquario , foi em tom de brincadeira derivado ao ser dito que venderia o aquario se nao ganha-se ( eu levei isto como tal ) ( como todos sabemos é uma coisa dificil de se prever com tantos bons resultados que se ve por este forum e as surpresas existem )

mais uma vez peço desculpa se fui mal intrepertado.

quanto a isto , :alberteinstein:

abraços.

ambos queremos estar aqui para brincar e incentivar pessoal a partecipar,em topicos construtivos como o aquario do mês nada mais não foi minha intenção ofender o nosso amigo,mas sim entrar na brincadeira dele,pk estamos aqui para ajudar e ser ajudado,como diz minha mãe uma mão lava a outra e as duas lavam a cara,é bom estar neste forum para aprender sempre mais.

Espero que me desculpes mas a minha resposta foi só para entrar a brincar ok aquele abraço e quando precisares apita ok estarei aqui para ajudar,e ja agora ainda não consegui vender o aquario lolololololol

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ