jcbc Publicado Abril 14, 2009 Publicado Abril 14, 2009 Boas Tenho um aquário de 80 l. É um aquário comunitário onde tenho alguns guppys, plattys, hessemania, espadas e mollys. (este alguns são cerca de 15 peixes no total e 30 alevins numa maternidade) Tenho tambem uma corydora e tento ter alguns Otocinclus (digo tento porque já me morreram alguns 6). Tenho um areão rosa, areia branca, e umas pedras de rio. Tenho três plantas do Ikea (indiferenciadas em termos de especie). Os valores da minha água são (em termos médios): ph - 7.8 nh3 - 0 kh - 40 gh - 100 no2 - 0,3 A questão é são estes valores razoáveis? A explicação que me foi dada na loja para me terem já morrido tantos Otocinclus é que tenho o ph alto (eu vou comprarando eles duram meia dúzia de dias e depois morrem). Como faço para baixar o ph sem andar sempre a deitar alguma coisa lá para dentro para o equilibrar. Citar
JoaoDomingos Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Injecção de CO2, tronco ou turfa no filtro.... Uma pesquisa ajuda Citar O MEU AQUA
Recommended Posts