Recommended Posts

Publicado

Boas

Sou novato nisto dos aquários e precisava duma ajuda. Quero colocar umas plantas rasteiras no fundo do aquário e queria saber o que me aconselham e onde comprar.

Os valores da àgua do meu aquário são:

ph - 7.8

nh3 - 0

kh - 40

gh - 100

no2 - 0.3

Aceito sugestões

Publicado:

tens CO2????

caseiro pressorisado???

PO4??

NO3??

e importante

depois iluminação??? tembem tens que deixar aqui para o ppl de porte ajudar :animal_fish:

Publicado:
Aqui e aqui.

No entanto, tudo depende da iluminação que tens, co2, fertilização que queres fazer, etc etc...

Indica isso, para te podermos ajudar melhor.

Abraço

tens CO2????

caseiro pressorisado???

PO4??

NO3??

e importante

depois iluminação??? tembem tens que deixar aqui para o ppl de porte ajudar ;)

Respondendo aos dois, e agradecendo desde já a pronta resposta de ambos, neste momento a iluminação é a da janela junto ao aquário e CO2 não tenho nada (ainda, pois estou a ver se percebo qual o sistema que vou montar).

Mas relativamente à iluminação vou avançar para um sistema de leds com cerca de 12000 kelvins.

Mais não sei responder pois ainda ando à pesca de informação... :animal_fish:

Publicado:

para ja 12000k de tempratura de calor para um plantado não é mesmo o melhor que podes arranjar tenta ver coisas sempre a baixo de 10000k depois qual é ja agora as dimenções do aqua talvez iluminação T5 te saia bem mais em conta ve isso :animal_fish:

Publicado:
para ja 12000k de tempratura de calor para um plantado não é mesmo o melhor que podes arranjar tenta ver coisas sempre a baixo de 10000k depois qual é ja agora as dimenções do aqua talvez iluminação T5 te saia bem mais em conta ve isso :P

A dimensão é um aquário de 80x30x40.

Publicado:

Pesquisa aqui pelo fórum, que encontras bastante informação.

No teu lugar não ia pelo sistema dos 12000k, é inadequado para as plantas, entre 6500, 8000 ou 10000 (sendo que este para aquas já um pouco mais altos, e/ou onde se queira as plantas a crescer horizontalmente).

Esse aqua teoricamente leva 96L, procura por uma calha com 70/80w, ou até um pouco menos. Mas se queres fazer um bom tapete é preferível teres boa iluminação, co2, etc.

Abraço

Publicado:
Pesquisa aqui pelo fórum, que encontras bastante informação.

No teu lugar não ia pelo sistema dos 12000k, é inadequado para as plantas, entre 6500, 8000 ou 10000 (sendo que este para aquas já um pouco mais altos, e/ou onde se queira as plantas a crescer horizontalmente).

Esse aqua teoricamente leva 96L, procura por uma calha com 70/80w, ou até um pouco menos. Mas se queres fazer um bom tapete é preferível teres boa iluminação, co2, etc.

Abraço

Isso mesmo a calha ideal tevez uma 3x24w t5 com 8000k 6500k 10000k de tras para a frente seria uma boa iluminação.

Para essas deminçoes com co2 caseiro safavas-te bem. claro que agora depende da planta que escolas para o tapete se fores para uma parvula tambem e muito importante um substrato fertil