raizdorvalho Publicado Setembro 25, 2004 Publicado Setembro 25, 2004 Tenho um aquário feito por mim - com vidros e tudo o mais há mais de 10 anos. O aquário encontra-se 'encastrado' num móvel de sotão também ele feito à medida para o aquário. O problema com que desde há uns tempos para cá me deparo é que na parte detrás do aquário a superfície do vidro encontra-se riscada pelas rochas e acessórios que em tempos o aquário já teve no seu interior ( sim, foi bastante mal tratado!). Os riscos incomodam-me porque se vêm até por qualquer pessoa que olhe de frente para o aquário. Há uns tempos numa loja qualquer tenho quase a certeza de ter ouvido o comerciante a recomendar-me que pusesse uma um tipo de 'papel de parede' que se colocava no próprio interior do aquário do lado de dentro e que simulava muito bem ser uma rocha. Julgo que se colava (?) do lado de dentro do aquário - portanto em contacto com a água e respectivos moradores - e que assim ficava a simular uma rocha. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar nisto e se efectivamente sabe se é uma boa solução para o problema do meu aquário. Obrigado e saudações. Citar
nunomiguel Publicado: Setembro 26, 2004 Publicado: Setembro 26, 2004 pusesse uma um tipo de 'papel de parede' que se colocava no próprio interior do aquário do lado de dentro e que simulava muito bem ser uma rocha. Não é papel... São umas placas "plásticas" (ou algo do género) que imitam de facto um fundo rochoso. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar nisto e se efectivamente sabe se é uma boa solução para o problema do meu aquário Era para ter montado algo semelhante no meu aquário quando o comprei. Na altura pediram-me 35€ por uma placa de 50*60 (comp*alt). Bastava colar com silicone para aquário no fundo. O preço não é muito convidativo... No fórum fizeram uns fundos com espuma que ficaram mto porreiros e a um preço acessível. Faz uma pesquisa. Citar Cumprimentos, Nuno
ZANITO Publicado: Setembro 26, 2004 Publicado: Setembro 26, 2004 spre podes fazer esse fundo, ha membros aqui do forum que já fizeram, é questao de procurares, lembro-me do membro TiagoNv ter um papel desses feito, mas ha outro membro que fez um a pouco tempo e explicou como o fez... Fica aqui um link.. http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_..._background.php Citar
raizdorvalho Publicado: Setembro 26, 2004 Autor Publicado: Setembro 26, 2004 Ok. Muito Obrigado aos dois membros que tão prontamente me ajudaram. Vou tentar fazê-lo... Cumprimentos e o meu obrigado... Citar
Recommended Posts