FilipeXavier Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Qula sera o preço de uma lampada pll de 55watt Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Como nao percebo muito de electricidade que material vou precissar para alem da lampada? Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Ja agora penso que existem esta lampadas de 96w se eventualmente depois quiser mudar. Onde poderei arranjar este tipo de lampda, em qualquer loja de aquariofilia? Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Deixo aqui o link uma lampa Pl de 96watt: http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...t%3D20%26um%3D1 Citar
FilipeXavier Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 (editado) Boas Adquiri uma lampada Pl de 55Watt, tenho um aqua de 80x20x40 de 96l. Optei por 0.5w/l. Flora: Egeria densa, Cabomba Caroliniana, Ludwigia Reppens, Echinodorus Cordifolius, Hydrocotyle leucocephala, echinodorus bleheri, sagitaria subulata, althernanthera reinekii Fauna Para ja cicilidios amaericanos Mais tarde um a casal de Discus Gostaria de saber se 55watt sao suficientes? Alguem poderia dar alguma opiniao? Obrigado Editado Abril 15, 2009 por FilipeXavier Citar
Vegans Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Ja agora penso que existem esta lampadas de 96w se eventualmente depois quiser mudar. Onde poderei arranjar este tipo de lampda, em qualquer loja de aquariofilia? Boas! As Lojas de aquariofilia têm sempre as lâmpadas necessárias para aquários (plantados ou ñ, calha grande ou pequena), quando não têm encomendam. Já agora Filipe, talvez tu saibas ou o Sérgio, eu tenho estou a montar um aqua de 54l e tenho uma sylvania 30w GROLUX (espectro AZUL), e uma Solar 20w. Deveria ter em vez da Solar + uma de espctro azul para plantas (20w)? Pergunto isto porque queria manter 1w/l mas nesta situação, não sei se deveria fazer as contas apenas com a GRO, que sendo assim dava: 30W/54L = 0,55w/l Pelo que eu sei as plantas apenas aproveitam o espectro azul e verde. Flora 54l: * Riccia Fluitans (talvez, se não arranjar Riccardia graeffei (mini pellia) * Glossostigma elatinoides * Cryptocoryne Wendtti "green" ou "Tropica" * Cryptocryne Parva * Echinodorus Tenellus * Bolbitis heudelotii * Microsorum pteropus 'Narrow' * Rotala sp."rotundifolia" ou outra espécie, ainda estou a estudar.. (gostava de manter Hemianthus micranthemoides, mas não sei se a consigo arranjar) Cumps() Citar Aqua Conclave - 50l para remodelar!
sergiocaneca Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Boas Vegans Acho que vai uma grande confusao nessa tua cabeca....espectro azul e verde ideal para plantas.... A Grolux tem 8500k, essa de espectro azul nao percebi, quanto a Solar 20W nao sei a que tipo de lampada te referes. Com esse teu aquario basta que uses um PLL de 55W com 6500K ou 8000K e ja tens 1W/L e sem grandes aventuras. cumps SCaneca Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
FilipeXavier Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 (editado) Boas Ja adquiri a lampada pl l de 55watt, e ja fiz a instalação na calha.. Mas estou a pensar colocar mais uma lampada pl l de 36watt, sera iluminação suficiente? Ou seja uma pll de 55w mais uma de 36watt. Esta duas lampadas sao suficientes para as plantas se desenvolverem bem, ou é necessario mais uma lampada especifica mesmo para as plantas, por exemplo uma t5. Eu estou a pensar fazer uma calha, com 80cm, que é o tamanho do meu aqua, com duas lampadas pll uma de 55 outra de 36, e nao sei se sera necessario mais uma lamapda tipo t5, especifica para plantas, sendo assim 3 lampadas.Gostaria de alguma opiniões. Cumpriemntos. Editado Abril 18, 2009 por FilipeXavier Citar
Recommended Posts