Artekonkreta Publicado Abril 13, 2009 Publicado Abril 13, 2009 (editado) Boa tarde, Tenho uma fêmea de guppy, que perto da fase terminal da cauda, apresenta uma cor mais ou menos cor de pele, com algo parecido a uma ferida e as escamas levantadas e esbranquiçadas. Aparentemente está tudo bem com ela, movimenta-se como as outras, come... Tentei tirar-lhe uma fotografia, mas foi tempo perdido, pois ela não para nem por um segundo. O que poderá ser? E o que deveria fazer para resolver o problema? Aquário: 40*20*20 Calha com lâmpada de 24w Termostato de 50w Filtro Boyu (150l/h) Sem CO2 Nitratos a 5ppm Nitritos a o Tenhos 2 corydoras bronze, 6 guppys (2macho e 4 fêmeas) Obrigada Joana Editado Abril 15, 2009 por Artekonkreta
Artekonkreta Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 Quando escrevi este tópico tinha 6 guppys, neste momento só já tenho 5... A tal coisa estranha da guppy fêmea continua a crescer. Alguém que me possa ajudar por favor?
rvanjo Publicado: Maio 15, 2009 Publicado: Maio 15, 2009 (editado) Espero ajudar, mas sem mais detalhes posso dizer que deves, juntar um pouco de sal a água e talvez fazer um tratamento com SH2000... Não sei se serve, mas pelo menos tentei. Editado Maio 15, 2009 por rvanjo Feedback aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182215
palhacito Publicado: Maio 23, 2009 Publicado: Maio 23, 2009 Boa tarde, Tenho uma fêmea de guppy, que perto da fase terminal da cauda, apresenta uma cor mais ou menos cor de pele, com algo parecido a uma ferida e as escamas levantadas e esbranquiçadas. Aparentemente está tudo bem com ela, movimenta-se como as outras, come... Tentei tirar-lhe uma fotografia, mas foi tempo perdido, pois ela não para nem por um segundo. O que poderá ser? E o que deveria fazer para resolver o problema? Aquário: 40*20*20 Calha com lâmpada de 24w Termostato de 50w Filtro Boyu (150l/h) Sem CO2 Nitratos a 5ppm Nitritos a o Tenhos 2 corydoras bronze, 6 guppys (2macho e 4 fêmeas) Obrigada Joana boas. Pode ser Ictio. Não tenho a certeza, mas se se tratar de pontos brancos, pode ser essa doença. Se tal acontecer, deves aumentar a temperatura gradualmente até aos 30º, tipo 1 grau por dia, pois se for isso, a bactéria não gosta nada de muito calor e sai dos peixes, acabando por «morrer». Depois deves repor a temperatura após +- 1 semana, tipo diminuir 1 grau de 2 em 2 dias até á temperatura que tinhas. O sal só em quantidades muito pequenas, pois as corydoras como não têm escamas, não suportam bem o sal. Se for Ictio, podes ainda comprar um medicamento, o sera costapur e aplicá-lo como vem nas instruções. Mas claro, só se for Íctio é que deves seguir estes conselhos.
Recommended Posts