Alevines em aquário sem filtro


Recommended Posts

Olá eu tenho os meus 90 guppys bebés, bebés mesmo, uns têm 5 dias ( 64) e os outros (26) fizeram um mês na sexta. Eles estão divididos em duas maternidades. Eu queria saber se os posso passar para um aquário de 54 litros mas sem filtro, é que estou a tentar comprar um filtro aqui no fórum, mas para um aquário de 90 litros tem que ser de 600 litros hora e não está facil. Passo o outro filtro depois para este aquário pq é só de 400l hora ou seja é fraco para o outro de 90 l. em principio sábado já devo ter o filtro. Como leio tantas vezes que há pessoas que desligam os filtros para os bebés não serem aspirados... eles tb não devem sujar muito o aquário pois são minorquinhas... o que me aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu tenho os meus 90 guppys bebés, bebés mesmo, uns têm 5 dias ( 64) e os outros (26) fizeram um mês na sexta. Eles estão divididos em duas maternidades. Eu queria saber se os posso passar para um aquário de 54 litros mas sem filtro, é que estou a tentar comprar um filtro aqui no fórum, mas para um aquário de 90 litros tem que ser de 600 litros hora e não está facil. Passo o outro filtro depois para este aquário pq é só de 400l hora ou seja é fraco para o outro de 90 l. em principio sábado já devo ter o filtro. Como leio tantas vezes que há pessoas que desligam os filtros para os bebés não serem aspirados... eles tb não devem sujar muito o aquário pois são minorquinhas... o que me aconselham?

 

Ola . No teu caso sao muitos peixes, mas por exemplo eu tenho um cubo da vodafone, onde crio os alevinos. Tenho apenas areao e termostato, e faço bastantas TPA com agua do aqua comunitário, TPA´s de 1 copo de água. Mas o máximo que costumo ter é 10 a 15 alevinos , e só até terem o tamanho suficiente para nao serem comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido a serem pequenos estão sempre a comer e logo sempre a sujar a água.Podes ter assim um aquário e fazer TPA diária mas com água nova,pois a que vem do aquário principal já não vem "pura".Quando arranjares um filtro deves de meter uma meia de senhora para eles não serem aspirados mas quando já vires que têm força suficiente para nadar sem serem aspirados podes remover.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecendo que a corrente provocada pelo filtro lhes esgota a energia e acabam por morrer de cansaço, nestes casos tens de colocar om filtro de espuma, se o aquário é grande põe 2 ou até mais, mas filtro interno com meia de vidro não soluciona o transtorno que a corrente provoca.

 

Eu perdi Alevins de Corydora por causa de usar filtro interno com meia de senhora.

 

Boa sorte mamã

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada a todos,mas tenho outra questão que se calhar é um bocado parva, mas tenham paciência comigo porque eu sou nova nisto... Eu posso meter um aquário a ciclar sem filtro? Tenho termostato, e metia as bactérias e alimento-as... é muito parvo o que disse? Depois sábado já metia o filtro...

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A função do filtro é fazer passar a água pelas matérias onde estão alojadas as bactérias. Quando a água passa pelas esponjas, cerâmicas, etc, as bactérias que estão lá alojadas, fazem a chamada filtragem biológica (é estilo as bactérias a comerem a porcaria que está na água, simplificando a coisa :)) Se não tens um filtro, nem que seja de esponja, nunca vais "obrigar" a água a passar pelas bactérias.

 

Espero ter ajudado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse dá para teres assim o aquário mas tens que fazer TPA todos os dias.Se é apenas para ter os alevins sem filtro deves ter sem areão,porque na TPA aspiras o fundo de modo a não teres excesso de matéria orgânica (porcaria) que te faça ter um excesso de amónia é que para isso já chega a urina deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.