Recommended Posts

Publicado

Depois de 1 anito em repouso destas andanças voltei em força na criação de escalares. Neste momento tenho apenas um casal marmore que já deu descendencia. Seguem as fotos:

Pai:

1131344img.jpg

Mãe:

1131345img.jpg

Filhotes:

1131348img.jpg

1131349imgk.jpg

1131347imgl.jpg

Cumprimentos

João Marques

Publicado: (editado)

Boas, são todos muito bonitos, foram criados com os pais? Que idade têm? ..cumprr...

Editado por Andre Vieira
Publicado:

estes foram criados com os pais. Tem menos de 1 mes mas ja comem flocos

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

Ora viva

Regresso em grande. Parabéns.

Cumprimentos

mpimentel

Publicado:

Obrigado Manuel

É em grande mas agora não tenho espaço para eles todos.

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

o melhor é a artémia

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
o melhor é a artémia

criei milhares : artemia na 1ª semana e depois microvermes 6 vezes ao dia e o crescimento nao parava :thumbdown2: isto porque artemia eh carissimo e microvemes a cusco quase 0

Publicado:

Tou com inveja xD

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

• 3 meses depois...
Publicado:

São mesmo muito bonitos. Parabéns

[b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]

Publicado:

belos escalares, parabéns pelos meninos, eu também já andei pelos escalares criei e depois deixei os escalares.... e agora em principio vou voltar a ter escalares, são espectaculares, e claro mantenho os meus discus...

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Por acaso criar escalares é espectacular.Artémia na primeira semana e microvermes de ai para a frente dá bem,paga-se 1€ por uma dose de microvermes e tens para o resto da vida.Mais que isso é roubarem-te.Eu criei muitos assim mas artémia parece essencial na primeira semana.

Parabéns pelo regresso em grande e por os teres conseguido criar com os pais :D já agora que filtro usaste?Têm alguma companhia ou apenas os pais?

Publicado:

nesta altura usei um filtro externo, fluval, com uma meia de senhora no chupador.... estavam e continuam sozinhos mas agora estao num cubo com um filtro de esponja

Cumprimentos

João Marques

• 5 meses depois...

Já não tenho este casal...

Das crias, marmores já não tenho... só tenho algumas gold pearl véu... que andavam tambem juntas com os marmores

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
Já não tenho este casal...

Das crias, marmores já não tenho... só tenho algumas gold pearl véu... que andavam tambem juntas com os marmores

que aconteceu, vendeste ou morreram?

a criação de escalares fizeste sem tirar os ovos dos pais, foi criação normal, feita com os pais sempre por perto?

vendi porque passei os aquarios todos para a minha actual fishroom e aproveitei e fiz uma renovação de casais....

Não nada disso... este casal estava neste aquário porque na altura não tinha espaço para eles...

os filhos, criei os primeiro num outro aquário e quando estavam com um tamanho consideravel os passei para ao pé destes, para terem mais espaço, mas os pequenitos nem todos são filhos deste casal

Mas poucos ficaram aqui com os pais (aqueles que não consegui apanhar)... mas é mais dificil de lhes dar a artémia e outros foram pelo filtro abaixo ou comidos das outras gerações

Editado por shavo

Cumprimentos

João Marques

pois é muito chunga essa parte, por isso prefiro nao fazer criação de escalares, acho dos peixes mais espertos em água quente. Mas ao menos já podes dizer que fizeste criação de escalares, que dá algum trabalhinho. Vendeste a uma loja? penso que os escalares grandes que tinhas dao um bom preço. Os pequenos tb... eu nao teria coragem de vender os escalares grandes, porque eles reconhecem as pessoas, pelo menos parece que me reconhecem, ficam logo espevitados.

no filtro vi uns DIY e tinhas que meter uma esponja à volta do filtro. Mas é a lei da natureza a trabalhar...

que é isso da fishroom, um mega-aquario? de que dimensao?

Editado por Quo
Publicado:

Fishroom é uma divisão da casa só para os aquários.... :animal_fish:

Mas eu agora vou retomar a criação... já com mais espaço e condições

Cumprimentos

João Marques