Recommended Posts

Publicado

vou começar a fazer o meu lago para tartarugas mas tenho uma duvida já ouvi dizer que os gatos matam as tartarugas.

isso é verdade?

Publicado:

Boas, eu tenho 3 gatos aqui por casa e 4 tartarugas, e nunca tive problemas, a gata que costuma estar mais tempo em casa, vai beber ao lago das tartarugas, mas se as vê, evita-as,cumprr...

Publicado:

Já ouvi dizer isso, mas não sei se é verdade. As minhas estiveram sempre em aquário, fora do alcance de gatos, mas tenho uma amiga que tem cágados no quintal e os gatos vadios não lhes fazem mal.

Cumps,

João

Publicado:

Tenho um amigo meu, que tinha uma gata que quase que comia a tarta....mas ela era pequena, acabou por morrer a tarta

Cump

Publicado:

Depende também do tamanho das tartas!

As minhas grandes que estão no lago, no quintal, nunca tiveram problemas.

Tenho dois gatos curiosos que às vezes se deitam lá perto e metem-se a espreitá-las mas se elas se chegam eles até fogem!

LOL

Mas cada caso é um caso...

Fiquem bem!

* * Sophyazinha * *

O meu 1º NanoAqua

As minhas tartarugas

Publicado:

os azares acontecem a todos, porque arriscar?

tenho um gato que não liga as minhas tartas, e no verao vai dormir para perto do lago, mas sempre que vejo é corrido, um gato mesmo que não queria fazer mal, pode ferir gravemente as tartarugas, e lá por terem uma carapaça forte, têm sempre partes muito frageis

• 2 meses depois...
Publicado:
vou começar a fazer o meu lago para tartarugas mas tenho uma duvida já ouvi dizer que os gatos matam as tartarugas.

isso é verdade?

Depende, se o teu gato for alimentado convenientemente nao ira comer uma tartaruga, ainda assim as gatos sentem-se atraidos por um animal mais pequeno como as tartarugas, e o tipo de intervenção curiosa tipica do gatos (patadas) pode ferir gravemente uma tartaruga com as suas unhas.

De qualquer das forma nada mais facil de solucionar, mete um vidro ou acrilico com respiração por cima do terra aquario de maneira aos gatos nao poderem alcançar as tartas.

Cumps

Publicado: (editado)

Depende de vários factores....

- da localização do lago: se é numa zona povoada de gatos, ou não, e se existe mais presas nessa zona

- da profundidade do lago: convém se rum pouco fundo para permitir a fuga das tartarugas

- da temperatura do lago: como sabemos as tartarugas têm sangue frio, procuram o sol e o calor, se a água estiver quase sempre abaixo dos 11º/14º graus, elas vão procurar calor mais vezes ao dia, se houver (e deverá haver) uma zona onde apanhem sol, essa zona estará quente e elas irão para lá, portanto convém vedar isso

- da protecção do lago: se se constroi um lago, convem ver todos os parametros, inclusivé a protecção

- os acessos ao lago: se houver um rápido acesso das tartarugas ao lago, perfeito! Assim fogem mais depressa!

- dos esconderijos: convém te-lo, não só para dormirem umas sestas a sombra mas também para se esconderem

etc....

Não me parece que hoje em dia os gatos sejam um incomodo, há tudo e barato para as proteger chainsaw

Mas sim, podem ser perigosos...

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

tambem depende do gato e das tartarugas, eu tive umas tartarugas que nem eu me metia com elas e nem sequer um lobo se meteria com elas sem ficar sem um bom bocado de carne, conseguiam arrancar uma mão a um gato fácilmente.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

• 2 semanas depois...
Publicado:

isso é verdade?

Como em tudo, depende dos gatos. A maioria dos gatos são caçadores, e tudo o que mexe, vai à "patada". Certamente já viste gatos junto das moscas ou dos aquários a ver se caçam o bicharoco. A maioria dos gatos também são grandes o suficiente para conseguir, mesmo acidentalmente, matar uma tartaruga, especialmente das pequenas.

Mais, conheço uma senhora que tinha tartarugas que andavam soltas no quintal, e um cão extremamente brincalhão que estava sempre noutra zona, mas que um dia lá conseguiu saltar para a zona delas e roeu a carapaça da tartaruga a toda a volta (felizmente, a tartaruga sobreviveu e foi levada ao veterinário).

Não recomendo misturar gatos e tartarugas, de todo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!