Tânia Filipa Publicado Abril 13, 2009 Publicado Abril 13, 2009 (editado) Boas, hoje de manhã tinha uma fêmea guppy meio a fazer o pino, está com a cabeça abaixo do rabo e agora noto que outra está igual. O meu aquário é novo e leva 90 litros. Mudei-os na sexta para este, estavam num de 60l. A temp, é e era 25º o ph sempre 7.0 a amónia sempre a zeros, Não faço outros testes, não percebo será de ter mudado? Ou não tem nada a ver? Eu meti a água toda do outro aquário neste e a água nova que meti levou o remédio do cloro e tambem meti um produto da Tetra que é o safestart que tem bactérias e diz que se pode meter os peixes logo em áqua novos. O que acham que se passa o áqua não está lotado... ajudem-me Editado Abril 13, 2009 por Tânia Filipa Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 E o filtro é novo?O filtro antigo colocas-te no aquario novo ? Cumps Sim mudei o antigo para o novo sem o lavar, normalmente tb o lavo na própria água do áqua , mas deta vez nem o lavei Citar
nmartinez Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Coloca aí mais informação sobre o teu aquário. Que outra fauna tens no aquário? Pelo que descreves, isso só está a acontecer a fêmeas. São fêmeas jovens? Estão grávidas? Já tiveram alevins? Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Tânia Filipa Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Boas. As guppys são novas, uma ainda não teve bebés e parece-me que já está bem. A outra teve a segunda ninhada na quarta-feira continua, está debaixo do filtro eu acho que é para se manter mais direita, está sempre a tentar encostar-se á parte de baixo, tb tenho dois machos que embora não estejam nessa posição, estão mesmo á tona da água mas mexem-se bem. Depois reparei que tinha o filtro um pouco acima e que talvez não fizesse tanta correnteza e acrescentei cerca de dois litros até ficar como deveria estar. Será que foi isso? De qualquer maneira fiz isso logo que a vi assim e só depois reparei na outra com a mesma coisa Tenho para além deles, 4 platis, 2 mollys velífera, 6 coridoras, 6 neons, duas bettas fêmeas. Citar
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Nitratos Nitritos Alguma doença Fotos ???? Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Olá Hugo, não sei se são nitritos ou nitratos, como disse em cima só faço teste de ph e de amónia. Disseram-me que estes testes eram fundamentais e que se estivessem bem que muito provavelmente os outros tambem estariam. Se é alguma doença tb não sei, isso é o que eu queria saber...fotos não sei meter, mas de qualquer maneira não há nada visivel para além da tendência para ter a cabeça mais baixa que o rabo tambem não é dificil de imaginar. Agora não sei mais que vos diga um dos outros guppys machos tb parece que já lhe passou é só ela que continua eoutro macho que insiste em não sair da tona da água... Citar
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Olá Hugo, não sei se são nitritos ou nitratos, como disse em cima só faço teste de ph e de amónia. Disseram-me que estes testes eram fundamentais e que se estivessem bem que muito provavelmente os outros tambem estariam. Se é alguma doença tb não sei, isso é o que eu queria saber...fotos não sei meter, mas de qualquer maneira não há nada visivel para além da tendência para ter a cabeça mais baixa que o rabo tambem não é dificil de imaginar. Agora não sei mais que vos diga um dos outros guppys machos tb parece que já lhe passou é só ela que continua eoutro macho que insiste em não sair da tona da água... O da amónia estar bem não quer dizer que os outros estejam bem nem os nitritos e os nitratos.... A amónia pode estar a 0 e os nitratos a 200 !!! Vai o mais rápido possivél compar os testes de nitritos e nitratos paar confirmar . Se estiver ok compra esha 2000 pois suspeito de uma doença que pode ter ....... Doença da tremuras .... O esha 2000 abrange essa e muitas outras doenças. Citar
nmartinez Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Faz uma boa TPA. Por norma os guppy's gostam de água fresquinha :D Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Eureka Podem ter ingerido algumas bolhas de ar .... Está á tona da água .... Parece que se está a esforçar para descer ? Se sim não te preocupes pois elas saem... Imagine-se por onde :D Ou é . Doença das tremuras O peixe nada com as barbatanas fechadas, de maneira bamboleante e oscilante. Afecta frequeentemente os viviparos e as mollinésias. Remédio: esha 2000 Ingeriu ar Nada á tona da água, parece esforçar-se para descer e não consegue Remédio. Esperar Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Olá muito obrigada, eu vou mesmo esperar a ver se é ar, pos fiz a semana passada um tratamento com asha2000 pq apareceram uns tufinhos de algodão ás minhas corys, mas passou logo, mas fiz o tratamento até ao fim. Parei o tratamento na quarta-feira e tenho um certo receio pq tenho bebés gupppys, só a módica quantia de 90... :D Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Em nada me parece a doença das tremuras.Nessa doença os peixes começam a tremer tipo como se tivessem frio eu não estou mesmo a ver o que possa ser,mas as fêmeas estão cheias?Pode ter sido o stress da mudança de aquário é que não encontro outra explicação.A colónia nitrificante não morreu,se tens a amónia a 0 só se fosse nitrititos porque nitratos seria preciso um valor absurdo para afectar os peixes e se a água á nova isso é impossível. Citar O meu feedback
Tânia Filipa Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Olá, , tens razão Jorge, tremuras não são, e a minha guppy ontem á noite pensei que estava a ficar boa pois já estava mais na horizontal e hoje por incrivel que pareça está ao contrário, a cabeça para cima e o rabo para baixo, estou mesmo baralhada, e um dos meus guppys machos que não chegou a estar na outra posição ontem á noite estava de "pé" e hoje morreu Nunca vi coisa assim... os outros peixes estão na maior e não se esqueçam que tenho lá os 90 guppys na maternidade... e estão bem Citar
nes Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 O teu guppy anda assim como o meu? Guppy Citar ------------------------------------Nes Photography
Tânia Filipa Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 Não, não está assim, antes estivesse, o teu está feliz e contente a exibir-se. A minha , fica meia parada, mas acho que deve ser stress pós-parto. Então não é que agora que apaguei a luz ela foi dormir para o chão na posição normal? e mexe-se normalmente, acho que está tola. Citar
Recommended Posts