Joana16 Publicado Abril 13, 2009 Publicado Abril 13, 2009 Ola pessoal!8D. Bem, não é bem o meu primeiro aquário!xD. Já tenho um com kinguios! Mas este é o primeiro que vou ser eu a fazer! É isso tudo!xD. Vou começar do zero e ver se compensa!xD. Bem a minha primeira dúvida, tendo o aquário 250 l, qual a largura de vidro que devo usar? Segundo, que combinações de peixes posso usar num aquário de 250 litros, para que não fique demasiado populado nem no fundo nem na superfície...↲ sugestões por favor! =D. Citar
darkfixe Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Boas Joana o que tu pretendes com esses litros fazia um belo plantado de Discus poens 5 discus e uma corydoras e neons vidro se fores tu a fazer utiliza o de 12mm as medidas 1,50cm 50cm 60cm nao te esqueças de substrato para fortalecer as plantas boa sorte no que poder ajudar apita terei todo o gosto de te ajudar a fazer esse aquario Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Boas Joana o que tu pretendescom esses litros fazia um belo plantado de Discus poens 5 discus e uma corydoras e neons vidro se fores tu a fazer utiliza o de 12mm as medidas 1,50cm 50cm 60cm nao te esqueças de substrato para fortalecer as plantas boa sorte no que poder ajudar apita terei todo o gosto de te ajudar a fazer esse aquario Discus não são aconcelhados para iniciantes apenas os que estudaram bastante E corydoras são peixes de cardume Citar
Joana16 Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Discus não são aconcelhados para iniciantes apenas os que estudaram bastante E corydoras são peixes de cardume para além disso sãsos.caros... Citar
darkfixe Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Caro Hugo ela pediu a opinião e eu dei a minha mas eu tambem começei com discus a pouco tempo e estou a dar-me bem essa do iniciante para mim não pega e discus nao são caros as pessoas é que são ganaciosas Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Jorge Oliveira Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 darkfixe se escreveres tudo numa linha é mais fácil de te entender,até parece o MSN a falares assim De facto é algo relativo ser ou não indicado para iniciados,é tudo uma questão de lermos bastante sobre eles e lhes proporcionarmos condições que não teremos problemas.Caros ou não só compra quem quer.Se nos disseres as medidas dos 250L ajuda um bocado,mas suponho que seja 100 x 50 x 50 é isso?Escalares são bem bonitos e 6 nesse aquário ficariam bastante bem.O vidro opta por 8mm,mas já agora quem é que o irá construir ?Existe bastantes tópicos na parte DIY que podem ajudar e bastante. Citar O meu feedback
darkfixe Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 darkfixe se escreveres tudo numa linha é mais fácil de te entender,até parece o MSN a falares assim De facto é algo relativo ser ou não indicado para iniciados,é tudo uma questão de lermos bastante sobre eles e lhes proporcionarmos condições que não teremos problemas.Caros ou não só compra quem quer.Se nos disseres as medidas dos 250L ajuda um bocado,mas suponho que seja 100 x 50 x 50 é isso?Escalares são bem bonitos e 6 nesse aquário ficariam bastante bem.O vidro opta por 8mm,mas já agora quem é que o irá construir ?Existe bastantes tópicos na parte DIY que podem ajudar e bastante. Tens razão,só compra quem quer!!!! Eu não me importo de ajudar a fazer o aquario,todos os aquarios que tenho fui eu propio que fiz e até hoje não tive nenhum problema nos aquarios que fiz,o aquario maior que fiz até hoje foi de 3m de comprimento 70cm de altura 60cm de largura,e o meu amigo esta bastante contente ja lá vão 2 anos,agora as pessoas tem que fazer e não ter medo,pk é muito simples e façil eu ajudo no que poder basta pedir! Em relação aos escalares são peixes bem lindos sem duvida,é mais baratos. No que poder ajudar na montagem podem pedir sem problemas Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Joana16 Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 sim, são essas as medidas, e sim sou eu que vou montar!8D. Mais uma dúvida, o que é o mais indicado para colar os vidros? Outra pergunta, o que peixes posso juntar com os escalares, de igual ou superior beleza?8D. Obrigado =) Citar
darkfixe Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 sim, são essas as medidas, e sim sou eu que vou montar!8D. Mais uma dúvida, o que é o mais indicado para colar os vidros? Outra pergunta, o que peixes posso juntar com os escalares, de igual ou superior beleza?8D. Obrigado =) olha o mais indicado para colar é cilicone neutro tens de cor preto e normal,para essas medidas 2 bisnagas chegam perfeitamente. Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Jorge Oliveira Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 Para juntar com os escalares eu meti uns cardinais.Tens é que meter os escalares pequenos ou os cardinais já um pouco grandes para não serem comidos.Um cardume de 10 ou 15 ficaria excelente. Citar O meu feedback
Joana16 Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 sim, vai ficar excelente!8D. Mal posso esperar para começar! Quais as quantidades ideais de escalares e cardinais? Será que posso juntar ainda uns killis ou um cascudo? São peixes de fundo certo? =) Citar
Joana16 Publicado: Abril 17, 2009 Autor Publicado: Abril 17, 2009 será que me podem dar uma ajuda nesta anterior?8D Citar
Canalha Publicado: Abril 17, 2009 Publicado: Abril 17, 2009 kilis nao , se quiseres um pleco ou seja um cascudo , pode por mas tens de ter noçao que vai crescer muito e depois tens de o dar , ha peixes muito parecidos que nao crescem assim tanto como ancistrus , arranja tambem umas corydoras quanto aos discus , isso de ser para iniciantes é completamente um mito , sao peixes como outros quaisqueres mas mais caros , nao tem dificuldade nenhuma Citar
Joana16 Publicado: Abril 17, 2009 Autor Publicado: Abril 17, 2009 mais uma!xD. Qual o ph e temperatura ideal para manter esses peixes em perfeita armonia? =) Citar
fuzi Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 (editado) pelo que li os discus gostam de 6.0 / 6.5 de pH com água tipo "chá" ou seja turfada, com uma temperatura a rondar os 27/28 graus ....não sei se será isto mas penso estar correcto .. haverá ainda outros promenores importantes mas o ppl indica Editado Abril 18, 2009 por fuzi Citar
nuno do aquário Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 olá pessoal....tenho um aquário comunitário de 200 litros...co um escalar bastantes gouramis de várias espécies..um tubarão martelo,um óscar,etc... tenho 2 plantas que n sei o nome....e o ph e neutro...sou novato nisto dos aquários e gostaria que me dessem algumas sugesoes sobre o que posso fazer para melhorar o meu aquário.. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 1º completar o teu perfil 2º criares 1 tópico para ti 3º leres um bocado e ai já encontras bastantes respostas. Tens uma grande salada de peixes quer dizer quando o óscar crescer deixas de ter salada e fica só ele. Citar O meu feedback
nuno do aquário Publicado: Abril 18, 2009 Publicado: Abril 18, 2009 aaaaaaaaaaa.....hoje à tarde comprei um tubarão bala e um martelo,e um peixe vidro..na ruimar....acham que foi boa escolha?? Citar
Joana16 Publicado: Abril 18, 2009 Autor Publicado: Abril 18, 2009 aconteceu um imprevisto, hoje fui ver o vidro e as medidas vão ser alteradas para 100*40*50 :/ pode-se manter o anterior ou é melhor fazer uma nova combinação? Citar
pires891 Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 (editado) aaaaaaaaaaa.....hoje à tarde comprei um tubarão bala e um martelo,e um peixe vidro..na ruimar....acham que foi boa escolha?? bem isto e impressionatne no teu topico tens um aqua de 100 llitros pa isso tudo e aqui ja tens um de 200 litros enfim.............. Joana desculpa la o offtopic mas foi mais forte que eu. cumps Editado Abril 19, 2009 por pires891 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Sim Joana podes manter os escalares mas mete só 5. Citar O meu feedback
Joana16 Publicado: Abril 24, 2009 Autor Publicado: Abril 24, 2009 mais uma sugestão!xD. Ou talvez aqui seja mesmo ajuda é que não percebo muito ou quase nada de plantas!xD. Podem-me dizer que plantas colocar? Que não seja necessário co2!xD. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 25, 2009 Publicado: Abril 25, 2009 Tenta na secção plantas.Mas cambomba e anubias são ambas "fracas" a nivel de necessidades. Citar O meu feedback
Joana16 Publicado: Abril 30, 2009 Autor Publicado: Abril 30, 2009 hoje estou desiludida, o meu pai finalmente trouxe o vidro para casa e as medidas são uns miseros 100*30*30 :/ Agora a pergunta, O quê que eu posso por aqui? =/ o mesmo? Se sim as quantidades... se não, digam novas sugestões... Mais uma coisa, ele trouxe também um cola e sela para montar o vidro que é multi usos e suposta até 100kg de força. É branco e é neutro! É bom? Um beijo e desculpem estar a chatear outra vez por causa disto... Citar
ArYus Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 hoje estou desiludida, o meu pai finalmente trouxe o vidro para casa e as medidas são uns miseros 100*30*30 :/ Agora a pergunta, O quê que eu posso por aqui? =/ o mesmo? Se sim as quantidades... se não, digam novas sugestões... Mais uma coisa, ele trouxe também um cola e sela para montar o vidro que é multi usos e suposta até 100kg de força. É branco e é neutro! É bom? Um beijo e desculpem estar a chatear outra vez por causa disto... Para colar os vidros tem que ser com silicone proprio para aquarios por causa dos composto quimicos. Citar
Recommended Posts