FilipeASilva Publicado Abril 12, 2009 Share Publicado Abril 12, 2009 Boas, fui ao aquário vasco da gama e tirei umas fotos! Adorei a visita e de assistir à alimentação das otárias... Fotos: Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 Não sei se é legal a exposição de fotos dos aquários do aquário vasco da gama Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel_A_Reis Publicado: Abril 14, 2009 Share Publicado: Abril 14, 2009 O meu pai trabalha la visto que e militar agora foi destacado para la para tratar de toda a electricidade dos aquarios. Pode ser que de pa ganhar algo ca pa casa com isso.lol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 14, 2009 Share Publicado: Abril 14, 2009 Não sei se é legal a exposição de fotos dos aquários do aquário vasco da gama Hugo, se não sabes... informa-te antes de escreveres... e depois... podes informar o autor do tópico. Abraços ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Abril 14, 2009 Share Publicado: Abril 14, 2009 É sempre um Mundo fantástico, sempre adorável de se visitar. Otárias é mesmo o nome delas? que pena terem esse nome, o que interessa é como a sua beleza nos consegue encandear. Olá Miguel, ainda bem que somos amigos. Cumprimentos, Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Abril 14, 2009 Share Publicado: Abril 14, 2009 Hugo, se não sabes... informa-te antes de escreveres... e depois... podes informar o autor do tópico. Abraços No início não era permitido fotografar nem filmar, agora também não sei, há algum tempo que não vou lá, mas pela lógica, se é permitido fotografar também não será fora da lei mostrá-las aos outros membros. No entanto amanhã poderei consultar os meus calhamaços. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
peixe-espada Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Boas, Eu tb adoro ir ao Vasco da Gama. E desde que as minhas crianças andam que as levo lá para lhes mostrar a fauna aquática. Pena que esteja sempre pouca gente pois é um espaço que todos temos a responsabilidade de ajudar a manter vivo. p.s. também adoro o oceanário e o fluviário (a este só fui uma vez mas vou lá voltar) cumps, pE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 (editado) Hugo, se não sabes... informa-te antes de escreveres... e depois... podes informar o autor do tópico. Abraços Quando fiz a minha visita que não foi assim á tanto tempo via-se claramente em um placar : Proibida a exposição de fotos ou filmes\videos ....... E também era proibida a utilização do flash Editado Abril 15, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 (editado) Hugo, se não sabes... informa-te antes de escreveres... e depois... podes informar o autor do tópico. Abraços Lá porque tenho 11 anos não quer dizer que seja estupido e não saiba ler. Editado Abril 15, 2009 por hugo feio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Boa tarde Eu fui ao Aquário Vasco da Gama à cerca duas semanas e a verdade é que fiquei muito triste com o que vi. - Aquários sujos, mesmo muito sujos, como restos de peixes em decomposição e dejectos por todo o lado. - As plantas apresentam muitas carências, mesmo os fetos de Java estão em mau estado. - O aquário dos discos tem cerca de 80cm de cumprimento e duvido que tenha 100 lt de água, mas o que me chocou foi o facto de estarem notoriamente doentes, com as barbatanas a desfazerem-se… - Na parte dos anfíbios está um aquário com guppys cuja água está tão suja mas tão suja que só se conseguem identificar os peixes quando eles se encostam ao vidro. Não questiono a importância que o Aquário Vasco da Gama tem, reconheço a qualidade do museu e do grande espólio que tem exposto. No entanto fiquei triste e desiludida, os aquários parecem que estão ao abandono. Saí de lá doente! Desculpem mas é verdade! Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Então as fotografias em cima, enganam bem. Ou então achou que os aquários estavam maus para a fotografia. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Pagando 1 ou 2€ para além do preço do bilhete pode-se fotografar e filmar... eu já o fiz pagando sempre o valor em causa... Obrigado pela partilha das fotos. Obrigado, JB ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Então as fotografias em cima, enganam bem. Ou então achou que os aquários estavam maus para a fotografia. Cumprimentos Octávio Alves Boa tarde Octávio Não levei máquina fotográfica, mas não me parece que tenhas algum motivo para para colocar a minha palav ra em causa. De qualquer modo pode ser que eu seja muito exigente, porque não fazes uma visita? Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrovil Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 É realmente um sitio muito bonito, e sem o stress e pressa do oceanario, quanto a sua manutenção talvez esteja assim descorada por falta de verbas não sei, mas eu ia lá limpar aquilo na boa . Quanto as otorias, chamam-se mesmo assim, diferença delas para o leões morinhos está no facto de as primeiras terem orelhas e os leões marinhos não, mas não gostei muito de as er ali presas, parecm um pouco ao abandono naquele tanque, faz me pena. Mas pronto é assim nada a fazer... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Abril 15, 2009 Autor Share Publicado: Abril 15, 2009 Boas, os aquas não estão 5 estrelas face ao aspecto! Concordo um pouco com a Marta, mas não podemos esquecer que o aquário vasco da gama usa material muito antigo para a sua manutenção... Com as fotos que coloquei somente queria dizer que fiquei contente por ver que os peixes que tinham de água salgada estavam com boa aparência e tamanhos inacreditáveis... Pelo preço que paguei do bilhete que foi bastante pouco, penso que vale a pena ir fazer uma visita! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 É realmente um sitio muito bonito, e sem o stress e pressa do oceanario, quanto a sua manutenção talvez esteja assim descorada por falta de verbas não sei, mas eu ia lá limpar aquilo na boa . Quanto as otorias, chamam-se mesmo assim, diferença delas para o leões morinhos está no facto de as primeiras terem orelhas e os leões marinhos não, mas não gostei muito de as er ali presas, parecm um pouco ao abandono naquele tanque, faz me pena. Mas pronto é assim nada a fazer... Eu também gostava de dar uma ajudinha. Informei-me e eles aceitam voluntários mas apenas das 9h às 17h (se não me engano). A essa hora não posso, infelizmente tenho de trabalhar! Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 (editado) Lá porque tenho 11 anos não quer dizer que seja estupido e não saiba ler. Hugo, não ponhas palavras na minha "boca". Se queres ser tratado como tal comporta-te como tal. Apenas te disse o q pensava, não é só mandar frase p o ar. E acima de tudo não assumas o papel de vítima pois nesta situação não o és. Desculpem o desvio no tópico. Cumprimentos Ricardo Fonseca PS - Eu já lá trabalhei como voluntário quando tinha os meus 14/15 anos, era uma altura bem divertida em q aprendi muito a trabalhar e a fazer as coisas com brio - como um dos senhores q não me recordo o nome dizia - "aqui não basta fazer as coisas, têm q as fazer co brio, aliás como tudo na vida" - grandes gargalhadas.... Editado Abril 15, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Boa tarde Octávio Não levei máquina fotográfica, mas não me parece que tenhas algum motivo para para colocar a minha palav ra em causa. De qualquer modo pode ser que eu seja muito exigente, porque não fazes uma visita? Cumps Marta Bem Marta, Hoje acordas-te resmungona? Não deves ter entendido. O que eu disse, foi que as fotografias que o Filipe tirou, não são a entender isso, e por isso disse que ele deve ter tirado aos que estavam em melhor estado. Entendes? Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Bem Marta, Hoje acordas-te resmungona? Não deves ter entendido. O que eu disse, foi que as fotografias que o Filipe tirou, não são a entender isso, e por isso disse que ele deve ter tirado aos que estavam em melhor estado. Entendes? Cumprimentos Octávio Alves Existem dias e dias Compreendo que eles não devem estar muito “abonados” de verba, já li algures na net que estão com falta de pessoal. Mas acredita que para eu dizer que existem aquários que estão sujos e com ar de abandono é porque é verdade. Tudo bem que existem peixes que gostam de água verde mas ao ponto de não se ver os peixes, como no caso que referi, acho que é demais. Nota:Desculpa o mau feitio não é hábito… Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrovil Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Isto é uma ideia um pouco fora mas e se nós nos organizasemos e talvez falando com a direcção.,combinavamos um dia para com alguns interessados do forum ir dar uma ajuda na limpeza dos aqua? Será q aceitavam? e era uma maneirado pessoal coviver q acham??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Não tens que pedir desculpa, acontece a todos. Eu digo, se morasse lá perto, e não tivesse nada para fazer, estava sempre lá a ajudar. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Isto é uma ideia um pouco fora mas e se nós nos organizasemos e talvez falando com a direcção.,combinavamos um dia para com alguns interessados do forum ir dar uma ajuda na limpeza dos aqua? Será q aceitavam? e era uma maneirado pessoal coviver q acham??? Uma ajudinha na limpeza, nas podas, nos TPa's, no tratamento das mazelas e fungos... Eu alinho! Cumps Marta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrovil Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Uma ajudinha na limpeza, nas podas, nos TPa's, no tratamento das mazelas e fungos...Eu alinho! Cumps Marta Mais alguem? podemos falar disto a sério. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Mais alguem? podemos falar disto a sério. Eu também alinho, se tiver quem me leve. Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 Por mim tudo bem .....e ó ricardo.fonseca deixa isso pra lá, agora não me apetece discutir ....... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts