JoaoDomingos Publicado Abril 12, 2009 Publicado Abril 12, 2009 Boas, Quero fazer duas saídas do filtro. Uma em flauta e outra "normal" para que cause uma corrente para os camaroes madeira (que vao estar no meu aqua) se alimentarem. o que tenho em mente é o seguinte: O que axam? como devo fazer?? Obrigado Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas Porque não retires simplesmente a tampa do chuveiro? Assim ficas com uma saída "directa", e continuas com o chuveiro. Tenho assim nos aquários que ainda têm flauta e não tenho tido problemas! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 O problema de tirar a tampa do chuveiro é que não tenho local para os camarões se agarrarem a filtrar a agua. Daí ter optado por este sistema. Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas Falhou-me a parte dos camarões madeira. Mesmo assim, podes optar por tirar a tampa da flauta e colocar uma pequena curva de 90º, direccionada para um local onde os camarões metam as "antenas filtrantes". Acho que assim resolves o "problema" apenas com a inclusão de uma pequena curva. Podes inclusivé "achatar" a ponta da curva, de modo a teres maior pressão nessa saída. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Então a minha ideia nao é viavél? Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas Claro que é viável! Mas vais meter mais uma série de tubos. Um tê, um tubo e uma curva. Com a minha sugestão apenas colocas uma curva. Não quero de modo algum "obrigar-te" a seguir a minha ideia. Foi só um sugestão. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Ok compreendo. Vou ver o que se torna mais viavel. O unico problema com a tua ideia, é que estava a pensar por a flauta fora de agua, para uma melhor oxigenação. Ou será que se a apontar para cima (superficie da agua) é o suficiente? Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas Não é necessário que fique fora de água. Desde que haja ondulação à superfície da água, as trocas gasosas fazem-se. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 entao e se eu colocar a flauta a sair para o tronco?? tipo assim: O que acham? Acham que os camarões se conseguem alimentar, mesmo com a saída de agua de uma flauta? Assim a agitação da agua iria diminuir muito, certo? Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas É uma questão de experimentar e ver como se portam os camarões. Acho que a agitação da água se irá fazer de qualquer modo. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Tou a pensar por assim: Será que os camarões se safam?? As saídas da flauta estão algumas apontadas apra a superficie da água, e outras para a frente, para que os camarões se possam alimentar. Cumps Citar O MEU AQUA
David Cabete Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Boas Acho que assim se safam bem, e ficas com boas trocas gasosas. Agora é só experimentar. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
JoaoDomingos Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Ng comentou o meu belo desenho..... =( Citar O MEU AQUA
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Ia falar mesmo isso... Pensei p mim mesmo "Ele gosta é de desenhar..." Acho a última opção boa, é como tenho no aqua grande - utilizei os tubos bejes para fios de electétricos e fiz a furação q queria. Boa sorte Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts