HomemPeixe Publicado Setembro 24, 2003 Publicado Setembro 24, 2003 Procuro alguem com experiência com esta planta em aquários fechados ou sem tampa. Gostava de fazer esta experiência. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 Olá, a minha experiencia resume-se a um lago de jardim onde tenho tartarugas e carpas a planta está na margem. Já tentei utilizar em terrarios mas a "raiz" (não me lembro do nome correcto) torna-se muito volumosa e tenho que a retirar. Não sei se estamos a falar da mesma planta porque pelo que eu sei este nome que tu referes engloba algumas plantas. Eu amanha vou tentar info. do nome cientifico da planta que eu tenho. fica bem.
HomemPeixe Publicado: Outubro 5, 2003 Autor Publicado: Outubro 5, 2003 Plantei 2 papiros num aquário com 15cm de água e a 24ºc Um nem nasceu o outro esta agora com as primeiros caules e folhas e tem 3 raizes a entrar no solo. Mais tarde continou o relatório +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 7, 2003 Publicado: Outubro 7, 2003 Não sei se estamos a falar da mesma planta banana rock porque pelo que eu sei este nome que tu referes engloba algumas plantas. Há vários Cyperus, o homempeixe deve estar a falar do Cyperus payrus. Só conheço uma pessoa que tem essa planta e é num pequeno lago com uns 500 litros de água e alguns peixes de água fria. A planta desenvolve enormes raizes e não deve haver melhor para fazer filtragem. Num aquário com 15 cm não sei se vai dar em grande coisa porque uma parte das raizes ficam fora de água e as que conheço devem ter mais de dois palmos de raizes submersas fora do cascalho e caules com mais de 1 metro de altura.
HomemPeixe Publicado: Outubro 10, 2003 Autor Publicado: Outubro 10, 2003 Nesta imagem está o papiro virado ao contrário e dentro do aquário de forma a brotarem novos rebentos e raizes. Um dos papiros morreu o outro já tem 2 rebentos e raizes. Nesta imagem tinha acabado de ser colocado no aquário +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 13, 2003 Publicado: Outubro 13, 2003 Como é que vai isso? Tá a resultar?
HomemPeixe Publicado: Outubro 13, 2003 Autor Publicado: Outubro 13, 2003 Estava a resultar já tinha dois caules. Mas vou ter de passar a planta para um vaso porque este aquário vai ser remontado para poder des montar o meu aquário de transição. É que os Nigrofasciatum querem desovar. E os kribensis também. Tive de sacrificar a experiência para continuar mais tarde. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HomemPeixe Publicado: Outubro 20, 2003 Autor Publicado: Outubro 20, 2003 Encontrei quem já o tenha feito num vaso. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HomemPeixe Publicado: Outubro 27, 2003 Autor Publicado: Outubro 27, 2003 Já fiz um DIY com um garrafão de água de 5 litros e passei o papiro lá para dentro. A temperatura é de 20ºC igual a da casa e o fundo é areão com materia vegetal do aquário (outro papiro que não pegou). O garrafão fui cortado e fechado posteriormente para manter a humidade. Para a semana coloco uma foto se estiver a correr bem. Imagen antes da trasnferência +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HomemPeixe Publicado: Novembro 7, 2003 Autor Publicado: Novembro 7, 2003 Não sei se vai resultar, aqui ficam as primeiras imagens. A temperatura da água está nos 20ºC e não sei se está a crescer ou não. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HomemPeixe Publicado: Novembro 18, 2003 Autor Publicado: Novembro 18, 2003 O papiro cresceu e retirei a parte de cima do garrafão. A sua cor mudou de verde claro para verde escuro. Espero que continue a crescer. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
HomemPeixe Publicado: Dezembro 20, 2003 Autor Publicado: Dezembro 20, 2003 O projecto vai acabar e recomeçar talvez na Primavera é que o papiro está a hibernar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Dezembro 20, 2003 Publicado: Dezembro 20, 2003 Olá! Tenho um cubo de 50cm lado com 15cm de água com uns Sapos de Ventre de Fogo (Bombinas) e há tempos recebi numa remessa de plantas variadas 2 papiros. Como gostei deles levei-os para o pseudo-lago dos sapos. A água está a 20ºC, tem um filtro e mais algumas plantas aquáticas. No fundo, debaixo de uma camada fina de areão, coloquei granulado fertilizante para plantas de aquário da AZOO. Os Papiros cresceram, já batem no vidro da tampa, e já têm mais rebentos. Tudo isto desde Abril/Maio. Gostei de ver como se podem reproduzir, vou tentar quando fizer mais calor. Não sabia que "hibernavam"... Há alguma alteração no aspecto deles? É que os meus estão iguais. Cumprimentos, Zooexotico
Recommended Posts