Miguel_A_Reis Publicado Abril 12, 2009 Publicado Abril 12, 2009 Pessoal ainda sou iniciante nisto e comprei entao um teste daqueles permanentes de CO2 para o aqua ate tenho dois um e da SERA e outro da JBL e eu faco tudo como nas instruçoes mas o certo é que em nenhum dos 2 aquilo muda de cor mantem se sempre no amarelo que ta ao inicio sera que alguem me pode esclarecer? Obrigado Citar
pedrioo Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Viva, Nunca mexi nesses testes, mas essa cor amarela indica quantas ppm então? tens injecção de co2? cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel_A_Reis Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Nao eu nao tenho injecção de CO2 ia fazer o teste para ver se era necessario. O que acontece nos 2 testes no da jbl e no da sera e quando tiro 1,5ml de agua do aquario para depois adicionar o reagente aquilo quando meto as gotas fica com uma cor amarelada e nunca mais muda dessa cor dentro do aquario nunca muda de cor. la nas cores de identificaçao do nivel de co2 a cor que la esta e verde clarinho e nao amarelo Citar
$Ninja$ Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 (editado) tas a fazer o teste correctamente? tlvs sao muitas gotas para tao pouca kuantidade de agua.... verifica o PH...e amonia...n sei se interfere ou nao Editado Abril 12, 2009 por $Ninja$ Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
Miguel_A_Reis Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 ya tou a fazer o teste conforme as intruções a amonia tava a 0,5 penso eu e o ph tava ai no 6,6 Citar
meninuuuuu Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 pelo que estou a intender estas a testar na mesma agua o logo o teste esta a indicar que tens falta de CO2 na agua esta tudo normal se injectares co2 o valor vai subir para verde se injectares CO2 a mais vai para vermelho Citar
pedrioo Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Viva, Pois... se calhar o amarelo é mesmo a cor par o mínimo de co2 não? e como não tens co2.. não muda de cor. Os peixes libertam algum co2... mas não passa das 3 ppm... que é praticamente nulo. Um bom valor de co2 é 30ppm cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luís Fortunato Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Olá. Esses testes colorimétricos baseam-se na variação de pH da água por parte do CO2. Antes de mais nada, qual é o KH e GH da água. Se forem altos, é normal que mesmo com injecção de CO2 o pH não baixe... Daí que o melhor teste de CO2 sejam os peixes e as plantas. Com pouco CO2, nota-se a carÊncia do mesmo nas plantas. Um dos efeitos mais visíveis é a ausência de pearling em plantas em que o mesmo seja fácil de ocorrer. Já o seu excesso detecta-se muito facilmente, pois neste caso, os peixes irão para a superfície e ficarão bastante ofegantes. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel_A_Reis Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 eu tou a pensar experimentar as injecções de CO2 para ver se ha variações nas cores la do teste porque aquilo nao passa daquele amarelo que e a cor inicial do reagente. Os valores de KH e GH agora nao me recordo bem dos valores porque nao os tenho aqui comigo mas pelo que me lembro de medir estavam os 2 abaixo do valor pretendido nos testes cumprimentos e obrigado Citar
canito Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Esses testes que compras-te ... são daqueles para colocar dentro do aqua, colado ao vidro do aquario ? É que esses testes .... só funcionam bem .... se o valor de KH da agua do aquario for igual ou superior a 4dkh (grau alemão). Com niveis de KH muito baixos, esses testes dão leituras erradas ... e normalmente .... estão sempre no amarelo. Aliás ... penso mesmo que tal facto vem referenciado nas instruçoes desses produtos. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Miguel_A_Reis Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 ha e que isso nao li la no papel do teste mas entao vou tratar de tentar aumentar os valores. obrigado Citar
rainho Publicado: Agosto 18, 2012 Publicado: Agosto 18, 2012 Boas Por curiosidade verifiquei que o nosso amigo Miguel A Reis comprou um teste de Indicação de Co2 ( mas so e viavel se tiver adiçãp de Co2 no aquario ) caso contrario nao faz sentido ; Tenho a dizer que o teste e composto por Azul de Bromotimol em soluçao refº merck 3026 , e um corante que vai de pH6,0 a 7,4 e muito preciso , mas como disse se nao tiver CO2 nao vale a pena fazer o teste pois o Co2 e um anidrido e com a agua forma acido carbonico que é instavel Com um abraço Citar
k_cete Publicado: Fevereiro 20, 2013 Publicado: Fevereiro 20, 2013 Boas, Gostaria que me dessem uma ajuda se possível. Comprei uma recarga de teste CO2 permanente da Aquili, mas não tenho a certeza se estou a colocar a dose certa no meu medidor. Alguém tem o folheto com as instruções que me possa enviar digitalizado? Email: diogocarreira@gmail.com Obrigado, Citar DC
Recommended Posts