Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

tenho um aqua de 35lt vazio e tou a pensar adquirir esta especie Trichopsis pumila, será uma boa especie para manter ja agora quantos é exemplares poderia por, visto que irá ser Trichopsis pumila e camaroes?

cumps

Editado por kripton

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado:
boas

tenho um aqua de 35lt vazio e tou a pensar adquirir esta especie Trichopsis pumila, será uma boa especie para manter ja agora quantos é exemplares poderia por, visto que irá ser Trichopsis pumila e camaroes?

cumps

Olá

Poderás colocar vários exemplares eu aconselhava-te a colocares 2 ou 3 casais tendo o cuidado de colocar pelo menos uma planta de folha larga e colocar algumas estruturas cerâmicas ou cocos que permitam a reprodução.

Se houver plantas de superfície, poderão também servir de suporte para os ninhos mas eles irão preferir fazer os ninhos debaixo de folhas em imersão.

Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Publicado:

Paulo

ja agora que plantas de folha larga me aconselhas, anubias???

Cumps

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

SÓCIO APK 291

Publicado: (editado)

Boas

Também possuo uns quantos desses belíssimos anabantídeos, mas a minha dúvida é como os sexar.

Há algum dimorfismo sexual aparente?

Os machos serão os que 'coaxam' um para o outro?

Abraço

Editado por babykhan
Publicado:
Há algum dimorfismo sexual aparente?

Os machos serão os que 'coaxam' um para o outro?

pela pouco experiencia que tenho com esta especie, penso que a femea seja mais subtil e o macho com as cores mais garridas, principalmente na linha azul neons que se nota melhor nos macho e têm mais tons de vermelho nas barbatanas, se nao estou em erro, é que ja nao tenho contacto com a especie ha ja algum tempo

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Olá

As Anubias poderão ser utilizadas eu prefiro a colocação de Amazonense “Echinodorus Bleheri”.

Para diferenciar o casal pode se verificar pela barbatana dorsal pois a do macho será maior a coloração pode ser indicativa também mas as fêmeas apresentam frequentemente uma coloração viva o que pode induzir em erro, na demarcação do território ou no cortejo a fêmea o canto efectuado pelo macho torna-o facilmente identificável, a zona abdominal mais clara na fêmea ligeiramente arredondada também facilita a identificação das fêmeas.

Numa pequena colónia com machos e fêmeas formar-se-ão de casais estes mantêm-se sempre próximos um do outro e são facilmente identificados.

Se o objectivo for ir mantendo a colónia não será necessário a remoção dos casais do aquário a quando do nascimento dos elvins pois por cada criação efectuada haverá sempre sobrevivência sendo o único cuidado necessário a administração de alguma alimentação dedicada ao elvins. Caso se queira aumentar o numero de sobreviventes ai será aconselhável manter somente um casal e remove-lo para outro aquário assim que os elvins nadem livremente se o aquário que se destina a acolher o casal mantiver as condições do primeiro podermos esperar nova postura nos próximos 15 dias a seguir a transferência.

Abraço

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Visitante
This topic is now closed to further replies.