editux Publicado Abril 11, 2009 Publicado Abril 11, 2009 Boas Tenho um difusor da Dazz que esteve desligado uns 2 meses, neste momento está entupido. Alguem poderá dar alguma sugestão? Obrigado Citar
babykhan Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Boas Experimenta deixá-lo de molho (submerso) em lixívia durante um ou dois dias. Se estiver pouco entupido um dia deve chegar... Antes de o utilizar passa-o bem por água corrente e, se tiveres, umas gotas de anti-cloro num ultimo banho só ajudam. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Luís Fortunato Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Olá. Se não tiveres anti-cloro, podes sempre colocar umas 2 colheres de sopa de sal da cozinha num copo com água, e mergulhar lá o difusor. Antes de o introduzires no aquário, passa-o muito bem por água corrente na torneira para eliminares restos de lixívia e sal. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Uma solução de 50% água e 50% lixívia durante 24h. Normalmente costuma surtir efeito e é mais fácil a limpeza p introdução posterior no aqua. Cumps Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
editux Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 Boas Agradecido pelas sugestões, mas foi logo a seguir para dentro da lixivia, está como novo, não sei é se já está desentupido, 24h para lixivia e + 24 para água com 3 ou quatro mudas e bem "esfregado", não vá o diabo tecelas e esterilizar o aquario todo. Obrigado a todos Citar
Recommended Posts