cyclonix Publicado Abril 11, 2009 Publicado Abril 11, 2009 Tenho um aquário de 200lts e pretendo o tirar de onde está e leva-lo para a sala...não queria estar a tirar agua, rochas e areia... ...a minha ideia é deixar o aquário com areia dentro, tirar as rochas mais pesadas e claro tirar a agua....depois tentar de alguma maneira "empurrar" o móvel até ao local novo, a ideia era meter uma manta por baixo do móvel e puxa-lo até ao sitio novo(a deslizar)?.... ...alguém tem outras ideias?... Miguel PS. eu sei que é posso partir o vidro, por isso é que peço sugestões novas e inovadoras... Citar Miguel
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 boas eu se fosse a ti não arriscava, não te esqueças que estás a lidar com vidro, faz as coisas com calma, arranja alguem que te ajude a mudar de sitio. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
nashville Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Uma boa tecnica passa por retirares a agua e as pedras mais pesadas, depois arranjas uma tabua resistente e algo tipo cavalete da mesma altura do movel do aquario onde colocas a dita tabua e com a ajuda de mais alguem, vais colocar o aqua na tabua para que assim ao transportar o peso fique distribuido. Feito isto o aqua ja esta no cavalete e podes levar o movel do aqua calmamente para o novo local, uma 5ª pessoa enquanto os 2 coitados carregam com o animal leva o cavalete para junto do movel para desta vez realizar o processo ao contrario. Espero ter ajudado e nao baralhado mais. Editado Abril 11, 2009 por nashville Citar O meu Aqua... Clica para ver!!!
$Ninja$ Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 (editado) Tenho um aquário de 200lts e pretendo o tirar de onde está e leva-lo para a sala...não queria estar a tirar agua, rochas e areia... ...a minha ideia é deixar o aquário com areia dentro, tirar as rochas mais pesadas e claro tirar a agua....depois tentar de alguma maneira "empurrar" o móvel até ao local novo, a ideia era meter uma manta por baixo do móvel e puxa-lo até ao sitio novo(a deslizar)?.... ...alguém tem outras ideias?... Miguel PS. eu sei que é posso partir o vidro, por isso é que peço sugestões novas e inovadoras... boas... tens mesmo de retirar a agua para um novo recipiente (aproveita e fzes um TPA depois de estar colocado na sala).....retira as maiores pedras.... e chama os reforços para evitar o pior..... é uma boa ideia arrastar com um tapete ou algo assim de modo a nao riscar o chao mas mais importante aliviar de certa forma o peso do aquario..... nao vejo outra forma de levar um akuario com essas dimensoes Editado Abril 12, 2009 por $Ninja$ Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
IsaGanhão Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Boas Acho que a ideia do Nashville é a melhor. Tiras as pedras, metade da água para recipienjtes, garrafoes e etc, metes uma tábua por baixo e arranjas ajuda musculada, e levas o aqua para o novo sitio. Eu uma vez mudei o meu mas é só de 100 litros, mas mesmo assim fiz como te disse e não tive problemas. Boa sorte, mais vale jogar pelo seguro , vai com calma Isa Citar
Recommended Posts