ajuda urgente!!!


sapo21

Recommended Posts

boas, hoje de repente quando olhei para o meu aquario os peixes estavam todos á tona da agua com falta de ar, alguem me sabe dizer a que se deve isto? não fiz qualquer alteração no aquario e o mesmo está montado à mais ou menos 2 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens Flora natural?

Tens substracto?

Adicionaste os peixes todos ao mesmo tempo?

há quanto tempo tens os peixes no aqua?

Quando introduziste os peixes qual o ponto de situação do ciclo do azoto?

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Possíveis problemas:

- Temperatura demasiado elevada

- Pico de Amónia

 

Soluções:

- Regular o termostato

- Fazer TPA's em força e controlar os níveis de amónia e nitrito

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem: o problema parece ser falta de oxigenio na água.

 

A solução pode passa por diversas coisas, mas é realmente melhor saber o estado da agua e medicamentos que tenhas dado nos últimos dias.

Para já e se possivel coloca a saida do filtro (bico de pato) de forma a que cause a maior agitação possivel na superficie. Até podes colocar tipo cascata.

Se tiveres uma bomaba de ar compra uma "pedra" difusora (ou semelhante) e monta uma cortina de bolhas no aqua.

Finalmente uma boa TPA tb vai ajudar.

 

Tem calma e boa sorte,

pE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passaram 2 dias e não disse nada deve ter sido normal.É que em 2 meses ser pico de amónia não me parece muito provável.Se ele diz que está tudo normal que não fez qualquer alteração.A não ser que tenha introduzido peixes e ai sim pode ter sido isso.Mas era verificar a amónia e temperatura.Mas para começar eu optava por uma TPA de 20% e meter a saida do filtro mais á superficie.Mas sem setup é difícil dizer seja o que for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.