sapo21 Publicado Abril 11, 2009 Publicado Abril 11, 2009 boas, hoje de repente quando olhei para o meu aquario os peixes estavam todos á tona da agua com falta de ar, alguem me sabe dizer a que se deve isto? não fiz qualquer alteração no aquario e o mesmo está montado à mais ou menos 2 meses. Citar
betarato Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Olá, Coloca por favor o setup completo do teu aquário para que te possamos ajudar. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
sapo21 Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 aquario 100x40x30 filtro externo sicce 500l/h luz 30 w fauna: 4 nigros (um grande e tres bebes) 1 joia 1 pleco Citar
betarato Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Tens Flora natural? Tens substracto? Adicionaste os peixes todos ao mesmo tempo? há quanto tempo tens os peixes no aqua? Quando introduziste os peixes qual o ponto de situação do ciclo do azoto? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Tiago Navarro Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Olá, Possíveis problemas: - Temperatura demasiado elevada - Pico de Amónia Soluções: - Regular o termostato - Fazer TPA's em força e controlar os níveis de amónia e nitrito cumprimentos, Tiago Navarro Citar
pauloxe Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 Você tem os testes feitos de amônia, nitrito e ph pelo menos?? Citar
peixe-espada Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Boas, Bem: o problema parece ser falta de oxigenio na água. A solução pode passa por diversas coisas, mas é realmente melhor saber o estado da agua e medicamentos que tenhas dado nos últimos dias. Para já e se possivel coloca a saida do filtro (bico de pato) de forma a que cause a maior agitação possivel na superficie. Até podes colocar tipo cascata. Se tiveres uma bomaba de ar compra uma "pedra" difusora (ou semelhante) e monta uma cortina de bolhas no aqua. Finalmente uma boa TPA tb vai ajudar. Tem calma e boa sorte, pE Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Passaram 2 dias e não disse nada deve ter sido normal.É que em 2 meses ser pico de amónia não me parece muito provável.Se ele diz que está tudo normal que não fez qualquer alteração.A não ser que tenha introduzido peixes e ai sim pode ter sido isso.Mas era verificar a amónia e temperatura.Mas para começar eu optava por uma TPA de 20% e meter a saida do filtro mais á superficie.Mas sem setup é difícil dizer seja o que for. Citar O meu feedback
sapo21 Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 obrigado a quem respondeu, fiz tpa´s todos os dias de 30% e parece que tenho o problema resolvido. Citar
Recommended Posts