FilipeXavier Publicado Abril 11, 2009 Publicado Abril 11, 2009 Boas TEnho um aqua de 80cm de frente,e pretendo fazer tapete na frente do aqua. Quantos pés de Echinodorus precissarei no minimo para fazer tapete, depois de algum tempo? Cumprimentos
Luís Fortunato Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Olá. Isso é muito relativo... A Echinodorus tenellus é uma planta, mais do que as outras, que demora ainda algum tempo a adaptar-se ao aquário. Depois, até cresce relativamente rápido. O problema é que ela forma runners aéreos (por cima do substracto) e estes vão um pouco por onde lhes apetece. Em todo o caso, eu aconselhava-te a comprares uns 2-3 vasos da planta e plantares. Depois, quando crescerem novos pés, podes sempre podar os runners e voltar a plantar. Mas atenção, ainda vai demorar algum tempo até conseguires formar um tapete compacto. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
FilipeXavier Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 Olá. Isso é muito relativo... A Echinodorus tenellus é uma planta, mais do que as outras, que demora ainda algum tempo a adaptar-se ao aquário. Depois, até cresce relativamente rápido. O problema é que ela forma runners aéreos (por cima do substracto) e estes vão um pouco por onde lhes apetece. Em todo o caso, eu aconselhava-te a comprares uns 2-3 vasos da planta e plantares. Depois, quando crescerem novos pés, podes sempre podar os runners e voltar a plantar. Mas atenção, ainda vai demorar algum tempo até conseguires formar um tapete compacto. Cumprimentos Luís Fortunato Eu neste momento tenho cerca de 30 pés.. podes explicar melhor o que sao runners aerios..
Nuno Toste Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Os runners aereos sao uma "extencao" da planta, ou seja, o seu meio de reproduçao, qe neste caso sao aereos (nao vao por debaixo do substracto). Em portugues costuma-se dizer estolhos. Cumprimentos do Nuno Toste
FilipeXavier Publicado: Abril 11, 2009 Autor Publicado: Abril 11, 2009 Entao 30 pés dara para formar um tapete num aqua de 80cm, se o crescimento for rapido.
Recommended Posts