Recommended Posts

Publicado

boas a todos.

eu tenho aqui uns caracois que tambem gostaria de saber de que especie se trata...

vou por as fotos para ver se alguem os sabe identificar... desculpa tar a postar no teu tópico nao sei se deveria faze-lo ou se ha problemas. mas se houver peço desculpa e para que apaguem que eu criarei um outro topico.

Pic_17399_1.jpg

Pic_17399_2.jpg

desculpem a sujidade :discuss_gathering:

Publicado:

e o motivo das fotos estarem em angulos diferentes e tambem o de saber se aquilo que esse caracol tem agarrado a ele sao ovos ou nao...

posso tambem por mais fotos de outros angulos .

Publicado:
nao me tou a referir as fezes... tou a falar do que está agarrado á casca....

Ah! Isso são mesmo ovos de caracol! Quase de certeza! Agora se são dos planorbis....

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Ah! Isso são mesmo ovos de caracol! Quase de certeza! Agora se são dos planorbis....

ok obrigado, nao sabia a especie agora ja sei... tenho de ler mais sobre eles... mas se alguem souber algo... agradeço as infos...

Publicado:

alguem me sabe identificar aquela coisa na casca? parece-se com uma bolha de agua com uns pontinhos brancos la dentro... mas pla pesquisa que fiz nao se parecem com os ovos destes caracois.... alguem que tenha feito criação me sabe identificar isso?

cumprimentos

Publicado:

Sao mesmo ovos destes caracois, eu proprio ja os vi a por estes ovos e sao deles, dentro de em breve tens bebes mas nao os vais conseguir ver logo pois sao mesmo pequeninos. Cumprimentos

Publicado: (editado)

isso Sao planorbis corneus comuns conhecidos como uma das especies de caracol praga, que nao o é nao minha opiniao pois ao contrario dos physa sp. sao muito mais sensiveis a niveis mais baixo de alimentaçao, logo é mais facil controlar a sua população

o que ele tem na casca são sem sombras para duvidas ovos dessa especie, mas colocados por um segundo caracol que nao esse

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

obrigado... bem me pareceu pois ja reparei que tenho mais espalhados plos "vidros". eheh... e alem disso reparei que numa das posturas... ja nao existem os pontos brancos... ou ja eclodiram ou algo aconteceu.

cumprimentos

Publicado:

alguem sabe quanto tempo demora ate que se comecem a ver os caracois que nasceram? e que ja me pareceu ver um com cerca de 1 mm mas so vi mesmo um... e ja vi varias posturas...

Publicado:

Tempo nao sei, mas em 2-3 semanitas ja ves qualquercoisita, vao te parecer esquezitos pois eles quando sao pequeninos andam com a concha de "lado" e nao na vertical como custumamos ver e teem o tipico aspecto do "Turbilhao" na concha.

No meu aquario pensava que eram physeas e afinal eram planorbis e so agora e que estao a adequirir a cor deles.

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:
.... eles quando sao pequeninos andam com a concha de "lado" e nao na vertical como custumamos ver e teem o tipico aspecto do "Turbilhao" na concha.

Cumprimentos do Nuno Toste

errado, eles quando nascem ja têm a casca "as costas" apenas com uma forma diferente, esses que falas que têm a casca de lado encostadaao vidro sao de outra especie que ficam com cerca de 3mm em adulto

bannerShrimpscaping.jpg