Que tipo de material devo usar?


Recommended Posts

Boas pessoal..

 

tenho um aquario com as seguintes dimensões:

 

» 78X40X25 (comprimento X altura X largura)

 

Meu pai mandou fazer este aquario numa vidraçaria, mas nao se lembrou da tampa ;)

entao ja esta de novo na vidraçaria para ser colocada a tampa.... entao agora estou a pensar em por uns suportes em madeira nos lados...para embelezar e tambem servir de apoio para a pressao que a agua exerce

 

agora as minhas perguntas sao se devo utilizar madeira....e como tal que tipo de madeira? tamanhos etc...:discuss_gathering:

ou em aluminio?

nao sei bem mas acho que em madeira ficaria melhor....

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

$Ninja$,

 

com essas medidas, basta colocar um reforço na parte superior a meio,

e podes colocar umas cantoneiras em plástico só para embelezar os cantos do aqua.

 

 

acho que ja ouvi falar disso lol......e acho que meu pai tem para ali na dispensa.

 

esse reforço a meio que tas a falar é de que forma? n tou a perceber :)...consegues mostrar alguma foto ou algo de genero para poder perceber melhor?

 

abraço

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cantoneiras de plástico deste género, encontras com facilidade no AKI, Izzi, Leroy Merlin, etc

 

cantoneira1000x44x7.jpg

 

fixe...tenho dessas em casa :)

 

assim disfarça as beiras que teem silicone e ainda reduzem a possibilidade de saida de agua heheeheh

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso mesmo :o

 

achas que assim fica bom?

 

fiz isto num programa que tnho aqui á seculos... sketchup

 

topic.jpg

 

topic2.jpg

 

conseguem ver as fotos? lol... nunca coloquei fotos :D

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é isso mesmo, está perfeito ;)

 

hehehehe..porreiro entao :twisted:

 

estive a ver alguns topicos..no forum..tentar tirar ideias para o meu aquario e entao pensei em colocar a iluminaçao ja dentro do aquario...tao a perceber por detras da barra de madeira que queo fazer... mas n sei bem como instalar...alguem pode indicar algum link.?..

 

alguem conheçe alguem que ja o fez? agradeçia imenso

 

abraço

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não estou a ver como queres fazer, explica melhor sff.

 

so pude vir agora a net....

bem para explicar melhor.. vou fazer no sketchup e ja ponho as fotos...

 

espero que mais pessoas ajudem

:thumbup3:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aqui vai....

 

é esta

 

2ideia.jpg

 

tubos dentro da estrutura de madeira

 

2ideia2.jpg

 

tampa no aquario

 

2ideia3.jpg

 

tubos por cima do aquario..vista de baixo

 

 

agora esta é a que eu desenvolvi so para ter 2 para "discutir"

 

mando fazer uma estrutura em madeira, e dentro dessa estrutura estão os tubos fluorescentes....ligados a um botao ON/ OFF...

 

Semttulo.jpg

 

botão ON/OFF (nao sei se vou colocar isto ou nao :eusathink: acho que depois de feito vou mas é colocar um temporizador)

 

dsf.jpg

 

os tubos por dentro da calha....

 

ddddddddddd.jpg

 

aqui para onde aponta a seta...pretendo colocar algum material que por sua vez...reflecte a luz que é trasmitida para cima de volta para o aquario....assim penso que a luz vai ser melhor aproveitada...nao acham? :whocares:

 

dddd.jpg

 

e depois é so colocar por cima do aquario, embora fique um pouco alta....

existe estas calhas para venda mas penso que sai mais barato assim nao?

 

2ideia4.jpg

diferença das duas estruturas....

 

 

Please Comentem :);)

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te esqueças dos balastros!!! , onde os vais colocar?

 

15.jpg

 

sim eu so fiz isso para dar a perceber....

porque uma imagem vale por mais que as minhas palavras :smokedrag:

 

alguem pode dar + alguma ideia??? agradeço :roflroll2:

[size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color]
[/center][/size]


loading.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Estive a ver o teu projecto e parece-me bem, apenas algumas coisas a lembrar....

 

Essa calha de madeira se apanhas humidade vai começar a estragar-se, como tal o aqua devera ter tampas em vidro e de preferencia nao encostar a calha directa em cima do aqua a nao ser que ponhas aquelas reguas plasticas que te recomendaram na tampa tambem.

 

Em termos de iluminacao tens no AKI aluminio polido que podes usar como reflector e por sua vez aparafusares o balastro ele (fica entre o aluminio e a madeira), quanto a lampadas podes optar por 1x55W PLL + 1x36W PLL ou entao 3x24W T5 (esta solucao fica bem mais cara).

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.