$Ninja$ Publicado Abril 10, 2009 Share Publicado Abril 10, 2009 Boas colegas! este é meu primeiro topico neste forum...mas ja tenho alguma experiencia em aquarios acho eu... bem tenho um "problema" no meu aqua (60 litros) CARACOIS!!! de pekenas dimensoes inofensivos (segundo sei)...mas a verdade é que sao feios.. e estragam a suposta beleza do aqua pois andam por todos os lados e irritam..meu colega tem ai um tratamento Aquapex Snail Stop...mas tenho medo em usar pois li de um livro que os peixes sentem o tratamento estao a perceber?....os peixes vao ter de apanhar com o remedio...e podem ficar mal!! minha duvida é mesmo essa.....sera que deitando o remedio os peixes que tenho no aqua vai ficar afectados? tenho 4danios e 5 platis em meu aquario de 60litros!...e alguns red cherry por volta de 50 ou + por favor respondam Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 A priori os reds são os primeiros a ir a vida... Arranja uns Anentome Helena (Caracois Carnivoros) para resolveres o problema. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 os reds são os primeiros a ir a vida... PORRA...entao é mesmo vdd.....caramba pá!! ... eu estava a pensar em tirar os platis e os danios e colocalos no meu outro aqua...e ai sim deitava o remedio pois pensei k os red aguetavam bem ...... entao vou ter de arranjar esses caracois carniveros..... obrigada... hehe Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
julioferre Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Boas colegas! este é meu primeiro topico neste forum...mas ja tenho alguma experiencia em aquarios acho eu... bem tenho um "problema" no meu aqua (60 litros) CARACOIS!!! de pekenas dimensoes inofensivos (segundo sei)...mas a verdade é que sao feios.. e estragam a suposta beleza do aqua pois andam por todos os lados e irritam..meu colega tem ai um tratamento Aquapex Snail Stop...mas tenho medo em usar pois li de um livro que os peixes sentem o tratamento estao a perceber?....os peixes vao ter de apanhar com o remedio...e podem ficar mal!! minha duvida é mesmo essa.....sera que deitando o remedio os peixes que tenho no aqua vai ficar afectados? tenho 4danios e 5 platis em meu aquario de 60litros!...e alguns red cherry por volta de 50 ou + por favor respondam Exprimenta por um Botia Palhaço. Um colega meu resolveu o problema dos caracóis com um Botia. Espero ter ajudado Citar Cumprimentos. Júlio Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ClaudioReis Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 O bótia realmente resolve, pelo menos no meu foi um espectáculo... Só que para um aqua de 60L... além de gostar de viver com companhia, vai tornar-se num peixe grande (até 30cm) e terá outro problema, provavelmente quando crescer vai deliciar-se com os Red O ideal seria teres alguém que te emprestasse um para tratar os caracóis... Abraço Cláudio Reis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Botia,reds e aqua de 60lt não combinam... Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 Podes fazer um tratamento com Fluvermal, mata os caracois todos mas não faz mal nenhum aos camarões. 1 ml para cada 40 litros de agua, depois de 24 horas uma muda de agua de 30/40%, repete depois de 8 dias. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 Podes fazer um tratamento com Fluvermal, mata os caracois todos mas não faz mal nenhum aos camarões. 1 ml para cada 40 litros de agua, depois de 24 horas uma muda de agua de 30/40%, repete depois de 8 dias. onde posso comprar esse tal Fluvermal??..... pela net?... obrigado teem sido impecaveis Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Abril 10, 2009 Share Publicado: Abril 10, 2009 onde posso comprar esse tal Fluvermal??..... pela net?...obrigado teem sido impecaveis Em qualquer farmacia, pede em xarope. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Abril 10, 2009 Autor Share Publicado: Abril 10, 2009 Em qualquer farmacia, pede em xarope. heheeh...muito obrigado Anto .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> ...n fazia minima ideia Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
m1guel Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 ola Pois o fluvermal e o melhor no meu aquário deitei fluvermal mas tem de ter a bomba de ar ligada durante 24 horas para que os peixes tem oxigénio esse tipo de remédio e para lombrigas mas para os caracóis e bom e muito baratinho 2 euros e tal uma caixa de 6 comprimidos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SmokeSecrets Publicado: Abril 12, 2009 Share Publicado: Abril 12, 2009 tira os caracois e faz uma caracolada, hehehe Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nes Publicado: Abril 14, 2009 Share Publicado: Abril 14, 2009 Ferves uma folha de alface, metes dentro de uma garrafa de agua de 33ml e metes a garrafa dentro do aquário a noite, na manha seguinte é só retirar a garrafa que os caracóis estão todos la dentro... Citar ------------------------------------Nes Photography Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Abril 14, 2009 Autor Share Publicado: Abril 14, 2009 Ferves uma folha de alface, metes dentro de uma garrafa de agua de 33ml e metes a garrafa dentro do aquário a noite, na manha seguinte é só retirar a garrafa que os caracóis estão todos la dentro... boas obrigado por teres sido tao pormenorizado nessa tecnica da "alface" assim é muito mais simples ja tinha lido sobre uma tal tecnica de alface mas nao sabia como fazer agora ja sei Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisVentura Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 eu sempre k tinha problemas tentava ao maximo arranjar uma solução natural... o pior inimigo dos caracois são os botias (botia palhaço) o pior é k os red tb vão Citar Sim eu faço erros ortograficos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts