Recommended Posts

Publicado (editado)

boas.

iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana , hoje morreu-me um cardinal.

aquario - 60x30x30

filtro - interior 300l/h da aquael

- bomba de ar com filtro de fundo

termoestato - tetra 75 w

substrato - gravilha preta

decoraçao - tronco ramificado com uns 20cm

flora - blixia

- valisneria

fauna - 4 caridina cardinal ... ( -1 ...)

- 3 tylomelanias bebes

ph - 7,6

kh - 4

nh4 -<1

gh -8

no2 -<0,05

t -27º/28º

estou a fazer alguma coisa mal ? alguem me ilumina ?

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado: (editado)

Olá Labutes77,

Os parâmetros da água apresentados parecem estar dentro do limite p a espécie - estes deviam ser ZEROS - nh4 -<1 / no2 -<0,05.

Os animais às vezes morrem, é cm tudo na vida.

Só não entendo o porquê da bomba de ar c filtro de fundo - podes explicar o porquê dessa escolha?

Cumps

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

O que queres tu dizer com "iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana"??

Inicias-te o aqua à uma semana, ou puzes-te as especies do sulawesi à uma semana??? O ciclo do azoto foi cumprido?

Cumprimentos

JoaoDomingos

Olá Labutes77,

Os parâmetros da água apresentados parecem estar dentro do limite p a espécie - estes deviam ser ZEROS - nh4 -<1 / no2 -<0,05.

Os animais às vezes morrem, é cm tudo na vida.

Só não entendo o porquê da bomba de ar c filtro de fundo - podes explicar o porquê dessa escolha?

Cumps

eu gosto de ver bolhinhas ... :(

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:
O que queres tu dizer com "iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana"??

Inicias-te o aqua à uma semana, ou puzes-te as especies do sulawesi à uma semana??? O ciclo do azoto foi cumprido?

Cumprimentos

JoaoDomingos

pouco mais de uma semana , foi quando trouxe os cardinais ... mas o aqua ja estava a ciclar :(

Publicado:

eu so queria confirmar se tenho as condiçoes para os cardinais . apesar de ter pesquisado antes de os trazer para casa , podia estar a escapar-me algo importante.

o nh4 e o no2 , estao muito proximo de zero , mas nao estao zero. mas mesmo assim , tb nao me parece que fosse razao para o cardinal ter morrido.

se esta tudo dentro da normalidade , fico mais descansado. os outros 3 continuam na mesma , muito escondidos ou perto do tronco a mordiscar qualquer coisa. sao de facto timidos , nao vao longe do tronco durante o dia , o mais aventureiro foi o que morreu. enfim ... :(

Publicado:

o aqua foi montado a menos de 1 mes , mas a excepçao do areao , estava tudo a uso. era um aqua de red cherrys.

o tronco foi bem lavado , mas nao foi escovado , so agua corrente para tirar sujidade. as plantas o mesmo.

algas verdes nem por isso.

Publicado:
o aqua foi montado a menos de 1 mes , mas a excepçao do areao , estava tudo a uso. era um aqua de red cherrys.

o tronco foi bem lavado , mas nao foi escovado , so agua corrente para tirar sujidade. as plantas o mesmo.

algas verdes nem por isso.

pois, provavelmente morreu de fome, sao animais que se alimentam de algas e quando sao muito timidos ficam-se apenas pelos organismos e algas presentes nos inertes afastando-se das pastilhas de comida

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

mas tenho posto spirulina no tronco onde eles estao e tambem granulado para invertebrados.

pode nao haver muitas algas , mas se morreu de fome , a mim nao pesa a consciencia ... eu alimentei-os.

mas fico triste se for esse o caso :)

Publicado:
mas tenho posto spirulina no tronco onde eles estao e tambem granulado para invertebrados.

pode nao haver muitas algas , mas se morreu de fome , a mim nao pesa a consciencia ... eu alimentei-os.

mas fico triste se for esse o caso :)

mas viste-os a comer a spirulina?

ja disse varias vezes aqui no forum que é preferivel esperar que se tenha algas e entao depois avançar para o bicho, porque uns podem ir a spirulina, mas outros mais timidos ou em estado selvagem podem nao o fazer e algas é sempre mais viavel quando sao eles a colher dos inertes

bannerShrimpscaping.jpg

sim , ja os vi a comer. e deixo a spirulina cair no tronco eles estao. nem precisam de sair de casa para comer.

e nao sao selvagens , sao da criaçao de um membro do forum.

Editado por labutes77

Publicado:

mas talvez precise de mais calhaus , a ver se desenvolve mais algas ... e rapido !

ja tinha feito um topico hoje para calhaus , que nao alterem o ph nem a dureza da agua e que possa encontrar facilmente numa loja.

os outros 3 estao bem.

meti mais rochas no aqua e mudei o tronco.

retirei tambem a bomba de ar coma pedra difusora.

que eles comem o shrimp natural da sera , isso comem.

mas ... meti tambem umas anubias que tinha nouto aqua que estao com bastantes algas verdes nas folhas velhas, para o caso da causa da morte ter sido fome , com foi sujerido pelo Carlos Couceiro ...

o resultado foi este ...

PICT2761.jpg

Editado por labutes77

Publicado:

a agua nao esta turva , o aqua é que ja é velhinho e esta muito riscado ... pode ser que o pai natal seja simpactico comigo , lol.

ate la é o que tenho. ;)

Publicado:

Axo que o aqua ainda tem poucas pedras

aqulas que tens no meio do substracto mete junto ás outras grandes...

o importante é teres tipo falhas para eles lá se enfiarem e começarem a demarcar territórios...

Publicado:
mas viste-os a comer a spirulina?

ja disse varias vezes aqui no forum que é preferivel esperar que se tenha algas e entao depois avançar para o bicho, porque uns podem ir a spirulina, mas outros mais timidos ou em estado selvagem podem nao o fazer e algas é sempre mais viavel quando sao eles a colher dos inertes

eu como noto que eles nem por nada vão diectamente á spirulina, esfarelo o comprimido e espalho na zona onde eles estão...

Publicado:
Axo que o aqua ainda tem poucas pedras

aqulas que tens no meio do substracto mete junto ás outras grandes...

o importante é teres tipo falhas para eles lá se enfiarem e começarem a demarcar territórios...

nao querendo ser indelicado , mas criticar o meu aqua nao era o objectivo deste topico ...

mas ja postei nos aquarios de invertebrados onde todos podem opinar , lolll.

:happy:

Publicado:
nao querendo ser indelicado , mas criticar o meu aqua nao era o objectivo deste topico ...

mas ja postei nos aquarios de invertebrados onde todos podem opinar , lolll.

:unsure:

eu não estou a criticar, estou a aconselhar.

eu acho que o aqua está bonito como está, sou estou a dizer como é que os cardinais íam gostar mais...

Publicado:

ok , mas o topico era a duvida das condiçoes da agua , ja que morreu um nao sei porque , tenho um topico nos aquarios de invertebrados para opinarem ... comentarem , ajudarem-me a melhorar .

obrigado.

Publicado:
acho que não devias ter tirado a pedra difusora... estes camarões têm necessidade de bastante oxigenio...

mas as 2 juntas estavam a fazer muita corrente no aqua.

o filtro interno esta apontado para cima , faz muito movimento na superficie da agua , mas muito menos corrente no aqua em geral .

• 4 semanas depois...

pelos vistos estao todos muito bem , vejam o ´sulawesi love´ , em aquarios de invertebrados ...

duas cardinais ovadas ! com video !

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125224

Editado por labutes77