labutes77 Publicado Abril 10, 2009 Publicado Abril 10, 2009 (editado) boas. iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana , hoje morreu-me um cardinal. aquario - 60x30x30 filtro - interior 300l/h da aquael - bomba de ar com filtro de fundo termoestato - tetra 75 w substrato - gravilha preta decoraçao - tronco ramificado com uns 20cm flora - blixia - valisneria fauna - 4 caridina cardinal ... ( -1 ...) - 3 tylomelanias bebes ph - 7,6 kh - 4 nh4 -<1 gh -8 no2 -<0,05 t -27º/28º estou a fazer alguma coisa mal ? alguem me ilumina ? Editado Maio 13, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Olá Labutes77, Os parâmetros da água apresentados parecem estar dentro do limite p a espécie - estes deviam ser ZEROS - nh4 -<1 / no2 -<0,05. Os animais às vezes morrem, é cm tudo na vida. Só não entendo o porquê da bomba de ar c filtro de fundo - podes explicar o porquê dessa escolha? Cumps Editado Abril 10, 2009 por Ricardo.Fonseca ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
JoaoDomingos Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 O que queres tu dizer com "iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana"?? Inicias-te o aqua à uma semana, ou puzes-te as especies do sulawesi à uma semana??? O ciclo do azoto foi cumprido? Cumprimentos JoaoDomingos O MEU AQUA
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Olá Labutes77, Os parâmetros da água apresentados parecem estar dentro do limite p a espécie - estes deviam ser ZEROS - nh4 -<1 / no2 -<0,05. Os animais às vezes morrem, é cm tudo na vida. Só não entendo o porquê da bomba de ar c filtro de fundo - podes explicar o porquê dessa escolha? Cumps eu gosto de ver bolhinhas ... Editado Abril 10, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 O que queres tu dizer com "iniciei-me num aqua do sulawesi a pouco mais de uma semana"?? Inicias-te o aqua à uma semana, ou puzes-te as especies do sulawesi à uma semana??? O ciclo do azoto foi cumprido? Cumprimentos JoaoDomingos pouco mais de uma semana , foi quando trouxe os cardinais ... mas o aqua ja estava a ciclar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 eu so queria confirmar se tenho as condiçoes para os cardinais . apesar de ter pesquisado antes de os trazer para casa , podia estar a escapar-me algo importante. o nh4 e o no2 , estao muito proximo de zero , mas nao estao zero. mas mesmo assim , tb nao me parece que fosse razao para o cardinal ter morrido. se esta tudo dentro da normalidade , fico mais descansado. os outros 3 continuam na mesma , muito escondidos ou perto do tronco a mordiscar qualquer coisa. sao de facto timidos , nao vao longe do tronco durante o dia , o mais aventureiro foi o que morreu. enfim ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 podes subir o ph para os 8 agora algo muito importante, tens algas verdes tipo green spot nas pdras e troncos???
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 o aqua foi montado a menos de 1 mes , mas a excepçao do areao , estava tudo a uso. era um aqua de red cherrys. o tronco foi bem lavado , mas nao foi escovado , so agua corrente para tirar sujidade. as plantas o mesmo. algas verdes nem por isso. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 o aqua foi montado a menos de 1 mes , mas a excepçao do areao , estava tudo a uso. era um aqua de red cherrys.o tronco foi bem lavado , mas nao foi escovado , so agua corrente para tirar sujidade. as plantas o mesmo. algas verdes nem por isso. pois, provavelmente morreu de fome, sao animais que se alimentam de algas e quando sao muito timidos ficam-se apenas pelos organismos e algas presentes nos inertes afastando-se das pastilhas de comida
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 mas tenho posto spirulina no tronco onde eles estao e tambem granulado para invertebrados. pode nao haver muitas algas , mas se morreu de fome , a mim nao pesa a consciencia ... eu alimentei-os. mas fico triste se for esse o caso " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Carlos Couceiro Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 mas tenho posto spirulina no tronco onde eles estao e tambem granulado para invertebrados.pode nao haver muitas algas , mas se morreu de fome , a mim nao pesa a consciencia ... eu alimentei-os. mas fico triste se for esse o caso mas viste-os a comer a spirulina? ja disse varias vezes aqui no forum que é preferivel esperar que se tenha algas e entao depois avançar para o bicho, porque uns podem ir a spirulina, mas outros mais timidos ou em estado selvagem podem nao o fazer e algas é sempre mais viavel quando sao eles a colher dos inertes
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 (editado) sim , ja os vi a comer. e deixo a spirulina cair no tronco eles estao. nem precisam de sair de casa para comer. e nao sao selvagens , sao da criaçao de um membro do forum. Editado Abril 10, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 mas talvez precise de mais calhaus , a ver se desenvolve mais algas ... e rapido ! ja tinha feito um topico hoje para calhaus , que nao alterem o ph nem a dureza da agua e que possa encontrar facilmente numa loja. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 um dos sobreviventes ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Claudio Cabral Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 entao como estao os outros 3? sinceramente não vejo razão para a morte de um deles... :S como ja te disse espero que tenhas sorte com os restantes...
labutes77 Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 (editado) os outros 3 estao bem. meti mais rochas no aqua e mudei o tronco. retirei tambem a bomba de ar coma pedra difusora. que eles comem o shrimp natural da sera , isso comem. mas ... meti tambem umas anubias que tinha nouto aqua que estao com bastantes algas verdes nas folhas velhas, para o caso da causa da morte ter sido fome , com foi sujerido pelo Carlos Couceiro ... o resultado foi este ... Editado Abril 15, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 15, 2009 Autor Publicado: Abril 15, 2009 a agua nao esta turva , o aqua é que ja é velhinho e esta muito riscado ... pode ser que o pai natal seja simpactico comigo , lol. ate la é o que tenho. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Baixinho Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 Axo que o aqua ainda tem poucas pedras aqulas que tens no meio do substracto mete junto ás outras grandes... o importante é teres tipo falhas para eles lá se enfiarem e começarem a demarcar territórios... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 mas viste-os a comer a spirulina? ja disse varias vezes aqui no forum que é preferivel esperar que se tenha algas e entao depois avançar para o bicho, porque uns podem ir a spirulina, mas outros mais timidos ou em estado selvagem podem nao o fazer e algas é sempre mais viavel quando sao eles a colher dos inertes eu como noto que eles nem por nada vão diectamente á spirulina, esfarelo o comprimido e espalho na zona onde eles estão... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
labutes77 Publicado: Abril 16, 2009 Autor Publicado: Abril 16, 2009 Axo que o aqua ainda tem poucas pedrasaqulas que tens no meio do substracto mete junto ás outras grandes... o importante é teres tipo falhas para eles lá se enfiarem e começarem a demarcar territórios... nao querendo ser indelicado , mas criticar o meu aqua nao era o objectivo deste topico ... mas ja postei nos aquarios de invertebrados onde todos podem opinar , lolll. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Claudio Cabral Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 acho que não devias ter tirado a pedra difusora... estes camarões têm necessidade de bastante oxigenio...
Baixinho Publicado: Abril 16, 2009 Publicado: Abril 16, 2009 nao querendo ser indelicado , mas criticar o meu aqua nao era o objectivo deste topico ...mas ja postei nos aquarios de invertebrados onde todos podem opinar , lolll. eu não estou a criticar, estou a aconselhar. eu acho que o aqua está bonito como está, sou estou a dizer como é que os cardinais íam gostar mais... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
labutes77 Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 ok , mas o topico era a duvida das condiçoes da agua , ja que morreu um nao sei porque , tenho um topico nos aquarios de invertebrados para opinarem ... comentarem , ajudarem-me a melhorar . obrigado. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Abril 19, 2009 Autor Publicado: Abril 19, 2009 acho que não devias ter tirado a pedra difusora... estes camarões têm necessidade de bastante oxigenio... mas as 2 juntas estavam a fazer muita corrente no aqua. o filtro interno esta apontado para cima , faz muito movimento na superficie da agua , mas muito menos corrente no aqua em geral . " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Maio 13, 2009 Autor Publicado: Maio 13, 2009 (editado) pelos vistos estao todos muito bem , vejam o ´sulawesi love´ , em aquarios de invertebrados ... duas cardinais ovadas ! com video ! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125224 Editado Maio 13, 2009 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts