r.jorge Publicado Abril 9, 2009 Publicado Abril 9, 2009 boas, tenho um aquario pequeno de agua doce fria e tenho limpo e mudado a agua quase todos os meses mas por completo, e apos fazer isto o aquario ao fimd e uma semana começa a criar musgo e os vidros ficam tambem com musgo..tenho filtro tenho tudo..porque e que isto acontece? O que e que posso fazer? Ajudem-me.
GuilhermeVFX Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 apanha muita claridade?, mete umas plantas para competirem com as algas, compra umas ampularias(caracois)
Nuno Toste Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Nao pode comprar caracois Se bem li ele dis que tem um aquario de Agua FRIA!! As ampularias so sobrevivem ate os 18 graus.
npinto Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Em vez de mudares "quase" todos os meses a agua por completo, faz uma mudança por semana de 20% (+-) Nao deve ser essa a razao das algas (não é musgo), o mais certo é ser a luz solar directa, mas de qualquer maneira fica mais um conselhor para a boa saude dos teus peixes. Cumprimentos, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
mjm Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 Ampulárias não, mas pode podes pôr Physas que até são melhores a comer as algas. Não é fácil de comprar mas qualquer pessoa que tenha um aquário te dá uns quantos, vêm muitas vezes com as plantas que se compram para aquários. Ou podes apanhar nas paredes de um tanque ou lago se tiveres algum ao pé. Cumps, João
alcaide Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 se metes physas no aquário nunca mais te livras delas são uma praga! ALCAIDE
marco_nsa Publicado: Abril 12, 2009 Publicado: Abril 12, 2009 se metes physas no aquário nunca mais te livras delas são uma praga! olá no meu aquário não tenho muitas. chegaram a ser uma praga, mas quando introduzi um plecostomus começaram a desaparecer, e agora são cerca de 8 ou 9, mas no meu lago tenho bastantes!!!
Recommended Posts