MotoRazr Publicado Abril 9, 2009 Publicado Abril 9, 2009 (editado) Bom dia, Este é o meu primeiro topico no forum Eu tenho um aquario de 60L no entanto comprei outro (atraves aqui do forum) de 110L panoramico. A Luz que vinha com o respectivo aquario é uma de 18W Gro Lux(na calha apenas é possivel colocar 1 Lampada). Ao meu ver (tambem sou novato no mundo da aquariofilia) é fraca e não é a mais indicada. Como quero ter plantas, musgo e a fins...Preciso da vossa preciosa ajuda. Qual é a Lampada (que seja economica) mais indicada para o meu Aquario? Mto Obrigado a Todos. _______________ MotoRazr Editado Abril 9, 2009 por MotoRazr Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Bom dia,Este é o meu primeiro topico no forum Eu tenho um aquario de 60L no entanto comprei outro (atraves aqui do forum) de 110L panoramico. A Luz que vinha com o respectivo aquario é uma de 18W Gro Lux(na calha apenas é possivel colocar 1 Lampada). Ao meu ver (tambem sou novato no mundo da aquariofilia) é fraca e não é a mais indicada. Como quero ter plantas, musgo e a fins...Preciso da vossa preciosa ajuda. Qual é a Lampada (que seja economica) mais indicada para o meu Aquario? Mto Obrigado a Todos. _______________ MotoRazr Essa lampada de 18W tem um comprimento de 59cm, podes sempre alterar para uma PLL de 55W (55cm) e ja ficas com 0,5W/L o que ja nao é muito mau. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
che Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 olá , eu tambem sou novato , e tambem tive essa dúvida, mas o pessoal aconselha 1w/l abraço Citar
Nuno_Gomes Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 olá , eu tambem sou novato , e tambem tive essa dúvida,mas o pessoal aconselha 1w/l abraço Eu não percebo muito mas penso que se pode jogar com esses valores tendo em atenção à altura da coluna de àgua e o tipo de plantas que queres pôr no aquàrio. Acho melhor primeiro veres que plantas queres e que tipo de peixes vais pôr para depois tomares a melhor decisão. Uma calha nova com duas lampadas da sensen fica-te perto dos 100 euros, varia com a lampada que quiseres. Eu se fosse a ti escolhia os peixes e ia até a secção de plantas do forum ler um pouco. Citar 1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies 2- Aqua 60L a caminho
sergiocaneca Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Atenção que se aconselha 1W/1L para aquas plantados... mas 0,5W/L ja da para a maioria das plantas sem grandes problemas. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
ArYus Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Peço desculpa estar a utilizar este tópico mas assim evito estar a abrir um novo visto o tema ser semelhante. O meu aquario é de 60x30x30 e tem uma tampa de plastico onde tem a lampada. Só tem uma pequena janela de 12x4 cm, mas se necessario levanta na totalidade e tem um suporte tipo o do capom do nosso carro. Mas o que interessa. A minha lampada é de 15W. E a duvida que tenho é. Se forrar o interior da tampa com mero vulgar papel de aluminio vou ter mais luz (calor)? Obrigado Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Mas o que interessa.A minha lampada é de 15W. E a duvida que tenho é. Se forrar o interior da tampa com mero vulgar papel de aluminio vou ter mais luz (calor)? Obrigado O papel de alumínio, Não reflecte luminosidade como um reflector apropriado. O branco Mate reflecte mais que o Alumínio, tb se conseguires Mylar, reflecte 98% de luminosidade, de aí emitir mais Lumens. Atenção: que o papel de alumínio é condutor de corrente. Editado Abril 10, 2009 por SmokeSecrets Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
ArYus Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 O branco Mate reflecte mais que o Alumínio, tb se conseguires Mylar, reflecte 98% de luminosidade, de aí emitir mais Lumens. Desculpa a ignorancia mas quando te referes a branco mate é precisamente oq? Pintar a tampa? Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Acho que deviam ler um pouco mais dos muitos topicos que o forum tem (muito elucidativos por sinal) em vez de fazerem comentarios um pouco desnecessarios. A fita de aluminio sim ajuda a reflectir a luz, claro que um bom reflector é o mais indicado. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
SmokeSecrets Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 (editado) Desculpa a ignorancia mas quando te referes a branco mate é precisamente oq? Pintar a tampa? estava a dizer que em termos de reflexo, O branco mate reflecte mais que o alumínio. mas como diz o sergiocaneca e muito bem um bom reflector é o mais indicado. Editado Abril 10, 2009 por SmokeSecrets Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
ArYus Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 A fita de aluminio sim ajuda a reflectir a luz, claro que um bom reflector é o mais indicado. Então sempre posso usar o papel de aluminio que a minha sogra usa na cozinha? Transmitindo dessa forma mais calor? Citar
$Ninja$ Publicado: Abril 11, 2009 Publicado: Abril 11, 2009 coloca 2 lampadas de (25/30W) ou mais de modo a teres 1W/L....assim podes ter até mesmo as plantas + exigentes em termos de luz ... mas isso nao te garante um bom desenvolvimento das plantas.... nao te eskeças de outros parametros abraço Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading.....
Recommended Posts