Recommended Posts

Publicado

queria saber se a manutencao que faco no meu aqua é correcta?

3ºfeira-coloco colonia bacterias;

4ºfeira-limpo filtro interno;

6ºfeira-teste ph;

-teste nitratos;

-mudança de 20% água;

-colocação fertilizante;

tenho que fazer mais alguma coisa ou isto é suficiente?

aqua de 50 litros reais;

filtro interno;

36 watts de luz;

temperatura 27/28º C.

obrigado

Publicado:

Viva, penso que estás a complicar, na muda de água colocas os condicionadores da água, os do cloro e a colónia de bactérias e o fertelizante tb, o ph e os nitritos podes medir mais tarde ou uns dias depois, apontas mum bloco de notas para verificares as oscilações.

limpar o filtro todas as semanas! Não sei que filtro se trata mas assim é demais não deixas que as bactérias se estabelecam, que massas filtrantes e qual a circulação desse filtro?

26675160.img.jpg

Publicado:

pois essa limpeza do filtro penso que esteja a mais. penso que podes tirar e folhas ou substancias que estejam a obstruir a entrada de agua para o filtro.

Publicado:

viva, quanto menos se intervir no aqua melhor, antes via uma folha a ficar amarela ia logo corta-la, hoje contenho-me muito mais e só faço a manutenção e as podas na muda de água.

Os filtros internos tem uma manutenção difícil e são muito menos eficientes, os externos por outro lado tem que se ter cuidado com o acumular das tais folhas que o motar disse nas mangueiras, e estas devem ser verificadas com alguma regularidade. este fim-de-semana fui fazer uma manutenção a casa de um amigo meu e a porcaria era tanta que preferi comprar mangueiras novas.

26675160.img.jpg

Publicado:

Que tal fazers assim:

Não utilizes mais as colonia bacterias excepto se tiveres de remontar o aquário, mas podes utilizar de 1 ou de 2 em 2 meses

a um dia da semana:

1 - teste ph; :wink:

2 - teste nitratos; :lol:

3 - limpo filtro interno; :wink:

4 - mudança de 20% água :lol:

5 - colocação fertilizante, mas este só de um vez por outra :lol:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

eu para as bacterias uso o BACTERLIFE da waterlife, e na caixa tá a dizer para se usar todas as semanas por isso é que eu ponho. Os condicionadores de água para o cloro e isso eu coloco em dois garrafoes de 5 litros cada para tratar a água , antes de colocar no aqua.

O filtro que tenho é um EHEIM 2008 com esponja, tenho que fazer mais testes além deste ou não??E o fertilizante , não se pode colocar todas as semanas??

Obrigado

Publicado:

O teu aquário já esta cheio de bacterias, deixa que ele atinga um equilibro , mas se queres usar esse produto todas as semanas tu é que sabes o aquário é teu.

Referente aos fertilizante foi isso que disse não se pode usar todas as semanas utiliza uma semana e volta a utilizar algumas semanas depois.

Também digo quimicos não é o meu forte, no meu aquário não utilizo quimicos nenhuns. :wink:

E testes só um vez por outra. :lol:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!