Lígia Carvalhal Publicado Abril 8, 2009 Publicado Abril 8, 2009 Olá Alguém sabe se as corydoras paleatus se dão bem em PH 6? Nas fichas tenho visto que elas se dão num PH entre 6 e 8. As minhas estão em PH 7,2 mas montei um novo aquário que tem PH 6 e receio que seja demasiado ácido para elas. Acham que posso mudá-las para o novo? Obrigado Lígia
betarato Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Olá, A meu ver, penso que o ph a 6 será o limite mínimo dos valores para as Corydoras se mantenham em boas condições, penso que deverias manter o ph um pouco mais alto. O ph neutro é valor 7.0, como referiste e muito bem, o valor 7.2 será um valor ideal. Para corrigir esse ph poderás usar uma concha, será o banstante para que o ph suba o suficiente. No entanto deixo a minha opinião, mas também sugiro que aguardemos mais um pouco para que os mais entendidos coloquem a sua opinião. Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Lígia Carvalhal Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 Olá,A meu ver, penso que o ph a 6 será o limite mínimo dos valores para as Corydoras se mantenham em boas condições, penso que deverias manter o ph um pouco mais alto. O ph neutro é valor 7.0, como referiste e muito bem, o valor 7.2 será um valor ideal. Para corrigir esse ph poderás usar uma concha, será o banstante para que o ph suba o suficiente. No entanto deixo a minha opinião, mas também sugiro que aguardemos mais um pouco para que os mais entendidos coloquem a sua opinião. Beta Pois, também me agradava ter um PH mais alto, acho que seria mais seguro. Tenho 2 conchas que apanhei na praia, são pequenas, com 4,5 cm de diâmetro, e tenho outra maior, das espalmadas, com 8 cm de diâmetro. Estou a pensar fervê-las cerca de meia hora, e depois quais devo meter? O aquário tem 155 l, uma só chegará? Quanto tempo é que o processo levará até atingir um PH estável? Espero que a subida de PH seja gradual, pois não queria prejudicar os 5 néons negros que já estão no aquário. Obrigada pela ajuda Lígia
Lígia Carvalhal Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Olá Alguém sabe se as corydoras paleatus se dão bem em PH 6? Nas fichas tenho visto que elas se dão num PH entre 6 e 8. As minhas estão em PH 7,2 mas montei um novo aquário que tem PH 6 e receio que seja demasiado ácido para elas. Acham que posso mudá-las para o novo? Obrigado Lígia Olá Desculpem "desenterrar" este tópico, mas é só para dizer que o PH sempre estabilizou a 7 e as minhas corys devem sentir-se bem, pois estão sempre a reproduzir-se! Todas as semanas vejo novos bébés e já não sei quantas tenho no aquário! É muito bonito vê-las assim em grande número, mas apesar do aquário ter 1,20m, receio que fique sobrelotado! Vou ter de dar algumas, por isso se alguém quiser, por favor contacte-me, mas teriam que vir buscá-las. Sou da zona de Évora. Lígia
betarato Publicado: Dezembro 8, 2009 Publicado: Dezembro 8, 2009 Muito bem, notícias dessas é que se querem. Parabéns Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Lígia Carvalhal Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Muito bem, notícias dessas é que se querem. Parabéns Obrigado Beta O truque da concha resultou. Agora tenho muitas corys felizes e saudáveis a passear pelo aquário. Alguém quer algumas? Lígia
Recommended Posts