abranco Publicado Setembro 23, 2004 Publicado Setembro 23, 2004 Tenho um aqua de 200lts, e neste momento tá co 2 filtros, 1 shark 800 interno e um genio 1 externo. Queria comprar 1 externo, estou indeciso entre o Eheim 2026 e o Fluval 304, será que mem podiam dar as vossas opiniões? :D Cumps Abranco Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 23, 2004 Publicado: Setembro 23, 2004 Eu tenho um fluval 304 no meu aqua de 200L e estou muito satisfeito. Silencioso, com 3 cestos para matéria filtrante, uma cartridge com 4 esponjas para uma primeira filtragem. Tem um mecanismo manual para se encher o filtro com água e se for ligado/desligado da forma que o manual indica para o colocar em funcionamento depois da manutenção é só abrir valvulas e esperar um ou 2 minutos que encha. De resto foi mais barato que os eheim e quanto a mim a qualidade é a mesma. Quando o comprei, aproveitei e mandei logo vir um veio de turbina novo. Os veios das turbinas dos filtros actuais são todos cerâmicos e nas manutenções ao motor do filtro se não houver cuidado podem partir. Tendo esse cuidado de ter um veio sobresselente não há crises. Já experimentei "simular" uma falha de luz e o filtro arrancou sem problemas porque na ponta do intake tem uma esfera que não permite que a água volte ao aquário. É um filtro sem o estilo dos eheim mas que cumpre com a sua função e é isso que importa :D Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
abranco Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Alguém que tenha o 2026, para dar a sua opinião? Cumps Abranco Citar
paulo duarte Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Como disse o Darius, os Fluval são mais baratos que os Eheim. Mas isso é se o comprares em Portugal. O meu Eheim 2026 custou 110 Euros numa loja on-line alemã. Fica mais ou menos o mesmo preço de um Fluval comprado em Portugal. Quanto à qualidade, só posso falar dos Eheim (tenho 2 externos e 1 interno): são grandes máquinas Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
abranco Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Como disse o Darius, os Fluval são mais baratos que os Eheim. Mas isso é se o comprares em Portugal. O meu Eheim 2026 custou 110 Euros numa loja on-line alemã. Fica mais ou menos o mesmo preço de um Fluval comprado em Portugal. Quanto à qualidade, só posso falar dos Eheim (tenho 2 externos e 1 interno): são grandes máquinas Já agora, as despesas ficaram-te por quanto? Cumps Abranco Citar
paulo duarte Publicado: Setembro 27, 2004 Publicado: Setembro 27, 2004 Os portes ficaram em 25 euros. Mas como mando sempre vir mais alguns consumíveis, acaba por compensar bastante Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts