António Rocha Publicado Abril 8, 2009 Publicado Abril 8, 2009 Saúde a todos os Membros Eu estou na água salgada a pouco tempo então vou fazer uma pergunta que espero que não seja descabida. Eu tive muito tempo ciclideos africanos e um dos segredos era utilizar Sulfato de Magnésio, bicarbonato de sódio e Carbonato de cálcio, eu gostava de saber se será possível utilizar este truque para os salgados por exemplo na água de reposição. Cpts AR
joao_judicibus Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 E para quê é que vais precisar disso na água de reposição ?? Tens os teus parâmetros baixos de magnésio, cálcio, etc ? Reposição usa-se Hidróxido de Cálcio. Há quem use isso ( já não são assim tantos ), e há os que usaram e deram-se mal.... Acho que se for para aumentar algum parâmetro no aquário, existem produtos no mercado ionicamente equilibrados, que fazem o que tu queres fazer com esses compostos. A diferença é que na mistura desses compostos vais inevitavelmente criar um desequilibro iónico.... Abraço, João Judicibus
Luis Rodrigues Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 podes ver aqui um metodo de aditivar o aquario.. http://www.reefkeeping.com/issues/2006-02/rhf/index.php
Recommended Posts